From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Blackthorne 06/03/2022minha estante
Um livrão! Terminei sexta e me surpreendi, principalmente pq eu não tenho costume de ler essas fantasias mais contemporâneas e olha, não me arrependo! Mal to conseguindo esperar uma tradução oficial do 2 livro, ai ja peguei em inglês mesmo! Kkkkkkk mas serio, zero defeitos!

Bea 05/03/2022

Eu já tinha lido outro livro da autora anos atrás e lembro que fiquei fascinada, pq eu sentia que sempre lia mais do mesmo e ela trouxe um universo totalmente diferente do que eu estava acostumada. E agora em De Sangue e Cinzas ela resignificou o famoso Vampiro×Lobo, eu fiquei em choque. E conforme lia, só queria mais, saber mais! Do meio pro final as brigas foram muito boas. Ansiosa Pra ler a continuação!

Natty 04/03/2022

A personagem principal é a Penallaphe, também conhecido como Donzela, mas conhecido pelos amigos como Poppy. Desde o início, eu gostei de Poppy. Ela é uma transgressora de regras, uma protagonista forte, inteligente e ousada que batalha contra todos os seus medos e inseguranças pare poder ter o mínimo de liberdade que ela conseguir. Toda a sua vida ela foi mantida como um pássaro preso em uma linda gaiola de ouro, sozinha no qual ela tem apenas poucas pessoas com quem pode falar e confiar. Sua única alegria vem da ousadia e coragem de aprender a lutar com seu guarda rude, mas adorável, chamado Vikter. Poppy não desafia abertamente a autoridade (pelo menos, não com frequência), mas seus simples atos de desafio são admiráveis ??por si só. Ela é o tipo de personagem que deixa seu coração quentinho e orgulhoso.

Hawke Flynn é um mistério, bonito, charmoso e o melhor de tudo, apoia a autonomia pessoal de Poppy ao longo do livro. Hawke é meu segundo personagem favorito principalmente pela construção que ele teve ao longo do livro.
Segredos e conflitos iram perseguir o destino dos dois. Nem tudo é o que parece ser e Poppy vai descobrir isso da pior maneira possível.

Opinião pessoal: MELHOR LIVRO DE FANTASIA QUE EU JA LI! ????

Bella 03/03/2022

MELHOR LIVRO DE FANTASIA DA VIDA
Lindo, perfeito, personagens fantásticos, simplesmente fenomenal.
Os personagens, a química entre os principais e o desenvolvimento do livro são simplesmente perfeitos.

Apogeu Literário 02/03/2022

Rendida
Minha resenha de hoje possui dois objetivos específicos, me redimir com as minhas amigas por ter demorado tanto a ler #desangueecinzas e enaltecer a maravilha que esse livro é.
Eu comprei na pré-venda e esqueci na estante até ficar de férias porque eu sabia que iria devorá-lo. E então, minha primeira leitura do ano conta a história de Penallaphe, escolhida pelos deuses, a donzela se mantém casta e alheia aos acontecimentos do mundo para o dia que servirá aos seus propósitos.
Apesar de viver enclausurada e vigiada, sempre encontra diversas maneiras de viver suas próprias experiências e descobrir a vida fora da sua área permitida.
Poppy é uma moça que desde muito nova conheceu os horrores da perda e mesmo sendo uma criança aprender a sobreviver.
Cuidada com muito zelo pela rainha até que se recuperasse e mantida sob a tutela de um Duque com gostos peculiares, ela se achava especial até alguém confrontar suas verdades.
Eu achei bem parado até 35% mas depois não consegui parar de ler e amei cada acontecimento. A Poppy é uma pessoa extraordinária, de uma força e determinação gigantescas, embora muitas vezes eu quisesse dar uns tapas bem dados nela.
Eu sou sincera em dizer que me apaixonei pelo Hawke na primeira página do livro e fiquei muito apreensiva dele me decepcionar. Espero ansiosissima que o tombo não venha, porque já declarei minha torcida por ele, e toda vez que ele aparecia as interações eram muito mais interessantes.
Foi meu primeiro livro da autora e realmente quero ler outras obras. Agora nos contem aí, vocês já leram De sangue e Cinzas? Gostam de livros de fantasia? Me indicam algum?

Lesabino 02/03/2022

Alguém avisa que é ele ?
Meu Deus, que livro. Só o surto do meio ao fim, é só grito. Eu amei o livro é mal posso esperar pela continuação. Hawke nunca errou e a Poppy é incrível ??

Yasmim Carvalho 01/03/2022

Meu novo vício literário
Eu amei esse livro não só porque me tirou da onda, que parecia sem fim, de não conseguir terminar um livro. Mas por ter sido uma história envolvente com personagens intrigantes (desconfiei de alguns porquê, aprendi a lição com Trono de Vidro) e envolventes. A Poppy é uma protagonista INCRÍVEL! Claro que a fórmula de narrativa é parecida com outras obras de fantasia famosa, talvez por eu ter lido várias consegui adivinhar bastante coisa, mas mesmo assim tem suas diferenças e pra mim em alguns pontos melhorias e maturidade. Embora tenha cenas, que eu tô rindo até agora porque não vi o sentido ?

Enfim, eu amei tanto que já fui atrás da continuação, quero ver onde isso vai dar ?

Andrea 28/02/2022

O reino de Solis é organizado de forma que todos já nascem com um papel bem definido.

Os primeiros filhos poderão ficar com suas famílias. Os segundos, serão destinados à Ascensão, onde se tornarão nobres imortais (os Ascendidos) quando atingirem a idade correta. Qualquer outro que vier depois deve ser criado pelos clérigos e ficar por ali para o resto da vida, sem contato com ninguém além deles mesmos e dos Ascendidos.

Essa organização é essencial para proteger a população dos Craven (ou Vorazes), que são uma espécie de vampiros-zumbis sedentos de samgue e sem um pingo de humanidade. Caso você seja mordido por um, também se transformará em um deles.

A história é a de que esses seres foram criados pelos Atlantianos, um reino que caiu há muitos anos, mas ainda encontra apoiadores (os Descenders) que estão dispostos a derrubar os Ascendidos.

Penellaphe nasceu com um papel especial - ela é a Donzela, e vai prestar uma função muito importante no momento de sua Ascensão.

Apesar de ser proibida de muitas coisas por conta de seu papel, Penellaphe se arrisca a fazer algumas coisas escondidas.

Ela aprendeu a lutar para se proteger dos Craven sem precisar de ajuda; ela gosta de se ajudar os soldados que foram mordidos e não querem se transformar; e quer viver ao máximo antes de sua Ascensão. Afinal, ninguém nunca contou a ela o que realmente acontece nesse dia.

E é claro que ela vai aproveitar o seu novo segurança real, Hawke, que parece estranhamente novo para um cargo tão importante, para ajudá-la nessas descobertas.

martins 27/02/2022

!
ok, admito, demorei mais do que eu esperava para finalizar essa belezinha aqui, mas não culpo a história e sim minha vida corrida e cansada.

Desde o pepineiro capítulo eu consegui me afeiçoar a apaixonar pela Poppy, e por Hawke não tardou a acontecer, mais precisamente no terceiro capítulo. Eu tô fascinada com esse romance, fascinada com a construção e criação de mundo, com os detalhes e as pontas soltas que a autora conseguiu amarrar e deixar brecha pro próximo livro (este que já estou correndo para ler)! foi uma leitura in-sa-ci-á-vel, deliciosa e super curiosa. Com tantos plots, reviravoltas, segredos, revelações, amor, paixão, fogo e muita, muita briga e facas voando.

poppy?.hawke? mal posso esperar para ver o desenrolar da história de vocês.

Letty 25/02/2022

Topp dms
Gostei demais! Era uma leitura que já fazia tempo que queria conferir, confesso que achei um pouco demorada e chatinha às vezes... Mas acredito que foi pq eu n estava mais acostumada com livros de fantasia. Demorei para pegar o embalo da leitura e sentir aquela ansiedade para ler logo o resto, mas depois que chegou ela fluiu bem melhor.
Gostei dos personagens, fiquei passada com algumas mortes também, não entendi muito bem a explicação sobre os ascendidos/descendidos e afins... Mas de resto foi top
Gostei da química entre Hawke e Poppy! Principalmente pq ela n ficou cega de amores por ele.

Natalia1217 23/02/2022

Fui com as expectativas lá em cima e o tombo veio
Na minha opinião, não é um bom livro introdutório. Tinha tudo para ser bom, mas a ambientação da fantasia ficou um pouco confusa para mim. Não consegui entender bem quem é quem, mas achei a história original. Até um pouco mais da metade do livro, achei a história bem parada, sem nada demais acontecendo. De repente, quando chega nos 45 do segundo tempo a autora joga muitas informações e tem um plot no final de cada capítulo, por isso não achei que ela soube dividir bem. PORÉM, eu sei que tem muitas pessoas que adoram e favoritaram esse livro, só não funcionou muito bem para mim

Nessa 20/02/2022

De Sangue e Cinzas, nós ressurgiremos
? Na próxima vez que sair, use sapatos apropriados e uma roupa mais pesada. Essas sapatilhas vão acabar com você, e aquele vestido...comigo.