From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Raphaela178 21/01/2022

Eu demorei bastante pra terminar esse livro e até agora eu não sei o que aconteceu. Me apaixonei de primeira pelo Hawke mas ainda faltava alguma coisa na história pra me prender. Eu já tinha até aceitado que não tinha gostado quando esse final me pegouuuuu. Ansiosa pelo segundo.

gabi 21/01/2022

0 defeitos
no começo a leitura foi arrastada por conta das descrições, mas depois você acaba se envolvendo e é eita atrás de eita, nunca fiquei tão feliz com a morte de certos personagens, enfim os refrescos... esse livro é só sucesso, confia

Giuliana.Freire 21/01/2022

fav
eu amo apenas.
eu acho um livro completo sabe? tem todo romance mas não é só isso, como se a história fosse só em segundo plano. tem bastante informação sobre a sociedade e as questões de fantasia - que eu achei até confuso de primeira.
a poppy é bem desenvolvida; dá pra ver o quanto ela é forte por toda história dela. daquelas que dá vontade de botar em um potinho mas você sabe que ela não precisa dessa proteção pq ela é muito fodona!

mou shinderu 20/01/2022

esperava: farofa recebi: um universo bem... criativo
contém spoilers?

um quase favoritado....

O universo criado pela autora é muito bom e criativo, essa coisa de ascendidos, descendidos, vorazes, deuses... achei bem diferente e se conecta bem com os livros hypados que temos atualmente, tem todos os elementos de livros de fantasia e o romance é bem explorado tendo bastante destaque.

Gostei muito da personalidade de poppy e consegui me conectar com ela entendo muito bem todas as suas angustias, mas em alguns momentos, achei ela demasiadamente boba, a "grande reviravolta" do livro ja estava bem na cara o tempo todo e mesmo assim ela foi só perceber no fim, mesmo com algumas pessoas avisando ela e tentando abrir seu olho. Sobre o hawke não tenho muito oque falar, gostei dele logo de cara, mas acho que sua personalidade precisa ser mais bem explorada, por enquanto ele é o típico clichê "arrogante frio e calculista" gostei muito quando ele defende ela das lições da sacerdotisa e do duque (coisa que nem o vikter fazia), mas ao mesmo tempo detestei todas as mortes que ele causou, completamente desnecessárias ao meu ver. O casal em si é interessante, tem muita tensão sexual, eles se defendem e aparentemente se amam muito, quero muito ver o desfecho deles, principalmente com esse final ?.

Sobre os personagens secundarios gostei da maioria, eu praticamente morri com a morte do vikter, eu ja esperava isso, mas fiquei completamente desolada, ele era praticamente um pai pra poppy e não merecia essa angustia nos seus momentos finais, enfim era maravilhoso?. Fiquei bem triste com a morte do rylan também (casteel você vai precisar se redimir muito pra mim te perdoar) achei bem desnecessária pra falar a verdade. Amei que o o duque e o fodid* daquele lorde morreram, e digo mais, mereciam ser torturados....Kieran e delano foram interessantes quero ver mais dos dois, e sobre a melhor amiga da poppy achei ela bem chatinha e desinteressante.

A escrita da autora é muito boa e me prendeu desde o início, enfim correndo pro próximo?
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

Camiis 20/01/2022

Esses dois conquistaram de uma forma que não sei explicar e estão disputando meu favoritismo literário com Rhys e Feyre.
Fiquei com raiva do falso Hawke mas logo voltei a amar ele, Poppy violenta saiba que eu te amo.

lia 20/01/2022

Cara eu nem sei oq dizer sobre só leiam!! No começo da leitura eu estava um pouco confusa mais dps é tudo explicadinho e eu consegui entender as coisas melhor. Tava com saudade de um livro que me deixasse bobinha e que me fizesse surtar.

Ps: mulher gostosa com adaga

Lay 20/01/2022

Uma surpresa não tão surpreendente
Não sei bem o que achar a respeito desse livro mas de alguma forma eu gostei. Ao mesmo tempo que parece algo totalmente novo, também parace ser uma mistura de tudo que eu já li, de modo que várias coisas dele são familiares demais.

A história da muito indícios dos acontecimentos seguintes então as revelações que acontecem não tem aquele impacto todo da surpresa e isso até parece ser premeditado.

Completamente paixonada pela Poppy, que mulher maravilhosa. E o Casteel, aquele safado, me enganou direitinho kkkkkkkkk
Por falar nele... MEU FILHO!!! COMO ASSIM VOCÊS VÃO SE CASAR?????

Maryana 18/01/2022

De Sangue e Cinzas
Mais uma fantasia pra conta e no geral gostei sim da história. Esperava um pouco mais, houveram pontos em que eu realmente achei maçante e parecia que a história não andava. Também achei alguns diálogos bemmmm repetitivos e as vezes imaturos, o que me fazia querer só pular as discussões bestas que era o que mais tinha.

O universo em si achei interessante desde o primeiro capítulo, que foi o motivo pelo qual me manteve bem presa a leitura até a metade do livro. Mas ainda assim espero que nas continuações tenham um maior desenvolvimento.

Ainda não tenho certeza mas acho que gosto da poppy sim, sobre o Hawke***** ainda tô de olho nele porque fiquei muito ? com esse final

4?

gisele563 18/01/2022

from blood and ash é simplesmente um livro incrível. Com fantasia, lovers to enimes to lovers, segredos e plots surpreendentes.
confesso que enrolei um pouco pra ler no começo e não entendi nada sobre a estrutura do reino e todos os povos, mas isso é normal em livros de fantasia.
no meu ponto de vista o livro começou a ficar mais interessante no meio pro finalzinho, pq foi quando os plots começaram a aparecer.
a muito tempo eu não surto por um livro como eu surtei por esse, foi muito bom virar a noite lendo pq queria muito saber o que aconteceria depois.
me apaixonei pelo mundo e pela história, muito bem desenvolvido e escrito. Mal posso esperar para ler o próximo.

Pam 17/01/2022

Sobre From Blood and Ash...
Tive medo de começar essa leitura no hype quem me conhece sabe que detesto ler ou assistir coisa que está no hype, mas preferi ler logo para evitar spoilers e também porque eu vi uma fanart de um personagem e fiquei louca para conhecer logo.
De sangue e cinzas conta a história da Poppy, uma donzela escolhida pelos deuses e ela é extremamente proibida a fazer de tudo deste socializar, ter algum tipo de laço emotivo, até mesmo de mostra o seu rosto, mas mesmo assim ela tenta fazer algumas coisas com medo de ser pega e ser considerada indigna pelos deuses, mas tudo muda quando o Hawke aparece para se tornar o seu guarda real pessoal que é quando ela começa a sentir coisas que por ela ser uma donzela era proibido e com isso começa de fato a se questionar sobre tudo.
O livro é muito bem escrita com um universo fantástico, com personagens muito bem desenvolvido e incríveis como a Poppy amei cada surto que tive com o decorrer da leitura, mas senti uma verdadeira mistura de Crepúsculo e The Vampire Diaries e o plot twist não me surpreendeu em nada já tinha matado o mistério assim que aconteceu um evento, mas tirando isso eu realmente me apaixonei pela Poppy ela é incrivelmente destemida, corajosa e muito muito foda mesmo e foi graças a ela que me animei a devorar o livro.
POPPY SUPREMA E O RESTO É NADA.

neves 17/01/2022

Recomendo!!!
Eu gostei muitooo desse livro e me lembrou um pouco o estilo dos livros da Sarah J. Maas.

Gostei muito dos personagens e das personalidades de cada um, mesmo que sejam meio misteriosos, principalmente a Poppy (que é a protagonista) e o Hawke. E inclusive amei a química que os dois tem juntos. O sarcasmo e a ironia dos dois combinou muito!

É uma história bem diferente das que eu já li e tem algumas reviravoltas que eu juro que não esperava. A construção de toda a trama é bem escrita.

Fiquei perdida em alguns pontos, tipo, o que significava ser um Decadente ou um Craven ou um Wolven. Mas ao longo do livro é explicado melhor o que é cada coisa e fui entendendo.

Os hots (uma parte bem importante kkkk) são muito bons também. É meio engraçado em algumas partes por que o Hawke é bem pervertido e a Poppy é meio inocente e quase não sabe nada sobre o assunto, e ele vai ensinando ela na hora mesmo.

Enfim, recomendo muito e estou ansiosa para ler o próximo e ver o que acontece depois da notícia que o Hawke simplesmente joga no ar deixando todo mundo com cara de "que [*****] é essa?". E também para ver como essa história vai se desenrolar por que ainda tem muuuuuita coisa pra acontecer e se desenvolver.
Clarão 17/01/2022minha estante
Cara comecei a ler agora, por enquanto tô achando bem chato, tô no capítulo 19 e não sei se vai ficar mais legal.. O que eu espero muito que fique pq eu tava muito animada p ler esse livro

neves 17/01/2022minha estante
Olha eu gostei bastante, tem muita coisa pra acontecer ainda e muitos plots pra acontecer. Eu super acho q vale a pena você continuar.