Bruxo Tutelar

Bruxo Tutelar Jean Gabriel Álamo

Resenhas - Feiticeiro de Aluguel

umbookaholic 15/06/2023

Gostei desse tb, msm q ele tenha acontecido numa escala bem menor q os anteriores. a história foi BEM pesada e o conteúdo foi bastante gráfico (q, acredito, deu o tom mais de horror do q d fantasia q o autor mencionou no prefácio)

Pedro 04/10/2022

Um novo gênero nessa saga
Como o próprio autor deixa claro no início do conto, este, é um conto de terror. Certas cenas descritas me deixaram com raiva, outras me deixaram com nojo, e algumas com um lindo sorriso no rosto, já que o que vemos aqui é um retrato da nossa realidade. Isso significa que sim, meus amigos, aqui também temos a crítica social que é uma marca presente nessas histórias do Iago. Apesar de ser histórias que podem serem lidas separadamente e sem ordem específica, deixo aqui o meu alerta: no início desse conto temos alguns leves spoilers do conto anterior (Feiticeiro de Aluguel: A Serviço de Exu).

_douglast 24/03/2022

Personagens bem escritos, realidade dura
O autor me surpreendeu novamente. Trouxe a dura realidade das meninas e mulheres que são abusadas sexualmente pra ficção sem torná-la muito fantasiosa ou diminuir seu peso como história.

Mais uma vez Iago vem corrigir o erro de pessoas destreinadas em magia, desta vez uma menina, Juliana, que usa de um feitiço pra se proteger dos abusos que sofre do próprio pai.

História rápida e sem rodeios, escrita para ser lida de uma vez. Parabéns ao autor!

Dominik 18/12/2020

Me apaixonando cada vez mais por essa série
Eu realmente me surpreendi com esse conto, pois já tinha lido o Noite Em Neon e gostado muito, mas Bruxo Tutelar acabou fazendo eu me apaixonar ainda mais pela série de Feiticeiro de Aluguel, além de ter se tornado o meu conto favorito até agora.

Embora seja curto, assim como Noite Em Neon, ele é bem imersivo e sinto que houve uma preocupação maior em nos trazer um aprofundamento nos métodos de magia usados pelo protagonista Iago, de modo que o leitor não sabe até onde esses são reais (vindos de religiões) ou inventados e saídos da cabeça do autor.

A história é muito intrigante e pesada, porém não deixa de ser divertida e de fácil leitura. Gostei bastante mesmo e estou muito ansiose para ler os próximos contos dessa série e acredito que sejam tão bons e envolventes quanto esse aqui.

Davenir - Diário de Anarres 01/12/2020

Mata a saudade depois de "A serviço de Exu"
"Feiticeiro de Aluguel: Bruxo Tutelar" é a terceira aventura do Bruxo Iago Lima. Retornando a forma mais curta de conto neste episódio se passa após "A serviço de Exu" e neste conto ele tem de enfrentar uma entidade invocada de maneira errada por uma menina desesperada pela violência sexual que sofre de sua família tradicional evangélica. Quando Iago é contratado para averiguar as coisas elas já estão fora de controle e ele tem de enfrentar um inimigo poderoso. Os temas abordados de forma crua mantem a mesma pegada da aventura anterior e deixa o leitor que já gostou das primeiras histórias de ler muito mais sobre o bruxo - bruxo, não feiticeiro, porra!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2020/11/resenha-159-feiticeiro-de-aluguel-bruxo.html