Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Janaina 08/06/2024

Correr ou ler
Quando eu comecei ler o livro foi um pouco arrasto, acredito que para quem já le livro de aventura ou distopia sabe que no começo ou a maioria dos primeiros livros é como a introdução do universo daquele livro, mais eu posso dizer ,que livro Bom, o final é incrivelmente surpreendente, e um livro que tem faz querer ler mais, a única coisa que eu achei um pouco chata foi que o final é um pouco arrasto (ou, eu que sou ansiosa ) ,mais um dos melhores livros que eu li nesse ano.

highgarden 07/06/2024

Bom isso.
Finalmente lendo este depois de muitos anos. Gostei bastante do livro, achei a leitura bem fluida, o universo parece ser bem interessante, gostei MUITO de todos os personagens masculinos e das dinâmicas deles. Newt, Minho, Thomas, Chuck, todos uns queridos. Só não dou uma nota maior porque achei a Teresa sem graça e chatíssima, o Thomas obcecado por ela me deu muita preguiça, e mesmo que eles já se conhecessem de antes, não comprei a insinuação de romance, achei tudo entre eles forçado e sem sal. Preferiria ter visto ele criando um vínculo maior com o Newt e o Minho ao invés disso, ele agindo como se a Teresa e o Chuck fossem as únicas pessoas importantes pra ele no final do livro me deu preguiça demais. Mas o livro é ótimo, você fica confuso junto com o Thomas na maior parte do tempo, mas é legal ir descobrindo tudo junto com ele. Gostei muito da personalidade do querido, pena que é um gado chato.

jeslendo 07/06/2024

Estava tão ansiosa e animada para iniciar essa leitura, mesmo adiando, achando que não era o momento certo. Eu sabia que não tinha como eu me decepcionar com nada do que esse livro fosse me dar, por conhecer a história e tê-la amada desde o primeiro filme. Mas o livro é único, não é? Eu não podia deixar ele de lado. Não tinha um momento certo, no fim.

O início foi um pouco lento. Estava entrando novamente nesse universo, conhecendo os personagens e todas aquelas palavras novas que eles inventavam. O melhor de tudo era não saber o que estava para acontecer. Não assistia aos filmes há uns anos e então foi como se tudo fosse novidade.

E, no fim, foi tudo muito divertido. Foi incrível e de tirar o ar dos pulmões em cada cena dos personagens tentando sobreviver ao labirinto, correndo para salvar a própria vida e das pessoas que eles estavam começando a se importar.

É uma história que eu ainda não entendi tudo e sei que existe muito mais por trás. Estou querendo devorar todos os livros imediatamente, me atirar com tudo nesse universo. E é o que eu farei.

lizread 06/06/2024

Saga famosa mas achei esse livro extremamente arrastado, é metade do livro só falando dos sentimentos do Thomas, tive que me forçar a terminar o livro, nos últimos 15% fica bom pois é quando algo finalmente acontece, mas não tenho certeza se vale a pena ler, livro chatinho mesmo

Daiane656 06/06/2024

Apenas conhecia os filmes relacionados aos livros, e confesso que adaptação não é fiel a tal.
Foi uma leitura bastante empolgante e gostosa, já estou partindo para o segundo "Prova de Fogo". ?

Gab' 05/06/2024

Interessante e bem escrito
Embora eu tenha uma particular opinião de que o livro e o filme de Maze Runner são duas obras a parte e independentes uma da outra, posso confessar ter gostado mais do livro.

Assisti aos filmes primeiro e as comparações durante a leitura foram críveis, mas acredito que os detalhes que deixaram de fora e as modificações para o filme foram falhas. O livro é muito bom, com acontecimentos plausíveis e momentos de revelação não tão esperados, factível.

Foi um ótimo começo de série e eu desejo continuar com os demais livros, enquanto isso, preciso de algo para superar esse final, porque minhas lágrimas chegaram sim a escorrer pelas bochechas.

Ps: Se eu já amava o Newt nos filmes, isso apenas se concretizou no livro.

Luara_rodrigues 05/06/2024

Como eu nn li esse livro antes???
Como começar? Maze runner: Correr ou morrer conseguiu superar as minhas expectativas. Sou uma grande fã dos filmes, mas só agora parei para ler o livros, e meu deus! A narrativa entrega TUDO que um bom leitor de distopia ama. Vários acontecimentos não deixam o livro ficar "parado", ao mesmo tempo que não sobrecarregam a história. Sendo cada acontecimento bem amarrado durante a narrativa.

ellieating 05/06/2024

"Correr ou Morrer", o primeiro livro da trilogia "Maze Runner" de James Dashner, é uma emocionante aventura distópica que mantém os leitores na beira de seus assentos do começo ao fim. Este livro é uma montanha-russa de suspense, ação e reviravoltas que cativam e deixam os leitores ansiando por mais.

A história segue Thomas, um jovem que acorda em um elevador sem memória de seu passado, apenas para ser lançado em um lugar conhecido como Clareira, cercado por um labirinto mortal. Ele se une a um grupo de outros jovens, chamados de Clareanos, que têm lutado para sobreviver dentro deste ambiente hostil por anos. Juntos, eles enfrentam os desafios do labirinto, tentando desvendar seus segredos e encontrar uma saída.

Dashner cria um mundo distópico vívido e intrigante, repleto de mistérios e perigos em cada esquina. A dinâmica entre os personagens é intensa e emocionante, com laços de amizade sendo testados e alianças sendo formadas em meio ao caos. Thomas é um protagonista cativante, cuja jornada de autodescoberta e coragem inspira e emociona.

O ritmo frenético da narrativa mantém o leitor constantemente envolvido, enquanto Dashner gradualmente revela os segredos por trás do labirinto e da misteriosa organização conhecida como CRUEL. As reviravoltas são emocionantes e imprevisíveis, mantendo a tensão e o suspense em níveis altíssimos.

Além disso, "Correr ou Morrer" aborda questões profundas sobre identidade, amizade e o preço da sobrevivência em um mundo implacável. Dashner mergulha nas complexidades da natureza humana, criando personagens multifacetados que lutam com suas próprias dúvidas e medos enquanto enfrentam desafios extraordinários.

Em suma, "Correr ou Morrer" é uma leitura eletrizante que não decepciona. James Dashner entrega uma aventura distópica envolvente, repleta de ação, suspense e emoção que mantém os leitores cativados até a última página. Este livro é uma adição indispensável à estante de qualquer amante da ficção científica e da fantasia distópica.

biaa1 04/06/2024

Entrega o que promete
Gostosinho de ler. É um pouco diferente do filme, achei melhor, tem mais detalhes e conflitos. Não me prendeu tanto

Fefe 03/06/2024

Merece o sucesso que tem
É um ótimo livro que te prende do início ao fim. Gosto muito como o Thomas é apresentado, ele não é alguém corajoso, ele morre de medo e tem vontade de chorar a todo momento, mas ele é curioso e é isso que o faz correr no labirinto.

Espero muito dos próximos livros, o mistério em torno da clareira e dos criadores foi muito bem apresentado e minhas expectativas estão altas.

lewina21 03/06/2024

Envolvente
Eu gostei bastante dessa leitura. Confesso que foi um pouco difícil engajar na história e nos personagens, mas o modo como tudo aconteceu me encantou antes mesmo de perceber o que tinha acontecido!

Eu me senti encantada de ter um livro em que eu pudesse especular seu final sem ser de modo óbvio o desfecho. Tenho ótimas teorias para o final!

Os personagens são muito bons, a ambientação incrível e até me dá um pouco de medo de imaginar Verdugos no escuro do meu quarto.

A leitura não é fácil, acredito que é maçante e se você estiver começando no mundo dos livros, tente pegar algo mais bobinho para começar.

De resto, gostei bastante! Pretendo continuar com essa saga e que por favor, possa ter um desfecho no mínimo excruciante. Espero ansiosamente pelo próximo livro!

Lore 03/06/2024

Demorei mas terminei
Depois de passar meses tentando ler esse livro e nunca passar da página 20, finalmente li inteiro em menos de 24h. parte de mim se interessou mais por já ter visto o filme e conseguir ler com mais detalhes o que assisti, mesmo que várias coisas fossem diferentes

Mari :) 02/06/2024

Maze Runner: um livro assustadoramente incrível
Assisti o filme há muito tempo atrás, e como não lembrava dos detalhes resolvi ler o livro para ter uma experiência incrível: dito e feito. O livro é impecável, o desenvolvimento do protagonista e sua interação com os demais personagens são muito bem descritas. É impossível não se apaixonar pelo protagonista (e principalmente pelo Newt ou Minho).
Apesar dos garotos viveram sob essa realidade de lutar pela própria vida todos os dias, tem muitos momentos de descontração que até nós leitores damos risadas como se estivéssemos na mesma conversa que eles. O final me surpreendeu muito (estou chocada até agora).
Enfim, recomendarei este livro pra todo mundo com todas as minhas forças. Simplesmente impecável!!

(demorei pra ler por culpa da faculdade, mas a leitura é muito cativante e dá vontade de devorar o livro em um dia)

Gabriel.Sales 02/06/2024

Um pouco atrasado, mas li!
Passei a adolescência vendo as pessoas elogiarem essa saga, mas nunca me interessei o suficiente pra ler até agora, que encontrei os audiolivros no Spotify e pude ouvir durante as faxinas de casa. Uma semana antes, tinha assistido todos os filmes e foi interessante ver como a adaptação só funcionou mesmo aqui, pq o problema nem é a falta de fidelidade, até pq isso não é um problema real, mas sim como tudo vai se perdendo ao ponto de tirar a essência básica da história. Apesar disso, esse começo funciona bem tanto aqui, quanto nos cinemas e confesso que achei muito interessante esse conceito de telepatia apresentado, mesmo que isso não seja relevante o suficiente no resto da saga. É um bom início e funciona bem nos seus conceitos, além de ser bem divertido de acompanhar.