Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb




Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém


2521 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Carlos E. Albuquerque 14/02/2024

Emocionante e cativante
Poucos livros até hoje me fizeram refletir sobre tantos aspectos diferentes da vida quanto este. A forma como Lori escreve traz ao seu leitor uma sensação de absoluta imersão no contexto da história, para bem e para mal. É bom na medida em que sentimos fazer parte dos avanços e esclarecimentos que cada paciente toma a partir das várias sessões narradas, isto, no entanto, também nos faz vivenciar de certa forma os anseios que ocorrem nesse processo.

As lágrimas são inevitáveis ao longo das narrativas, temos contato com diversas personalidades e ?problemas? distintos que produzem reflexões que podem ser facilmente espelhadas para as nossas próprias vidas. Outro ponto bastante positivo do livro é a desmistificação da figura da(o) terapeuta, entender o efeito que os pacientes lhes proporcionam é muito interessante.

É uma obra robusta, com detalhes e repetições que podem se tornar cansativos em alguma altura da sua leitura, mas confie em mim, vale a pena guardar cada pedacinho das histórias aqui apresentadas. Na conclusão do livro elas te deixaram com uma sensação de quero mais. A capacidade da autora em trazer emoções através das palavras é bastante potente. A leitura vai te emocionar e cativar, além é claro de te trazer um punhado de ferramentas e ponderações praticas que, se aplicadas, podem fazer os seus dias, e daqueles que você estima, valerem mais a pena! 
comentários(0)comente



leticiv 14/02/2024

Muito bom
Não foi um livro que eu consegui devorar porque ao mesmo tempo que é muito bom e cheio de tapas na cara, também foi cansativo pra mim. Mas eu amei. Me identifiquei em diversos momentos e me encantei por cada paciente dela e o final que cada um teve. Vale a pena a leitura
comentários(0)comente



Leila 14/02/2024

Não existe hierarquia na dor
Esse livro conta com várias histórias de pacientes da autora, que é psicóloga, mas que em determinado momento de sua vida, também busca a terapia.

São diferentes pessoas com seus próprios problemas, desde uma jovem com câncer terminal, uma senhora que decide cometer suicídio em seu aniversário de 70 anos caso sua vida não adquira sentido, até um famoso produtor de série que não consegue lidar com seu sentimento de perda.

Um dos ensinamentos mais interessantes do livro é que não cabe a ninguém "medir" o sofrimento do outro. Cada um sabe a intensidade de sua dor, por isso não cabem julgamentos.

Um parágrafo me chamou muito a atenção:

"Pensei em como muitas pessoas evitam tentar coisas que realmente querem na vida, por ser mais doloroso chegar perto do objetivo, mas não consegui-lo, do que nem chegar a arriscar."

Sempre digo "o medo paralisa".
comentários(0)comente



Lelis.feh 14/02/2024

Muito bom
Sinceramente único motivo para não ser uma nota 5 foi a ??enrolação??. Um livro ótimo do começo ao fim, você se apega a cada personagem e se apaixona por todos, explica coisas da psicologia com facilidade, além de mostrar a humanidade de psicólogos, muito bom! existem partes onde senti que foram ??desnecessárias?? e deixaram a leitura meio maçante porém em uma geral, ótimo livro!
comentários(0)comente



Jéssica Dutra 13/02/2024

?A festa é minha e pode chorar se quiser.?

Adorei o livro, lembrei da minha própria terapeuta e o quanto é importante essa ajuda profissional em momentos difíceis.
comentários(0)comente



Rodrigo Guergolet 13/02/2024

Te ajuda a entender a psicologia sem te encher
Se você tem interesse na psicologia ela traz vários conceitos e informações básicas das teorias, principalmente psicanalistas, sem pesar, pois é um romance, ou uma autobiografia, não sei ao certo! Vale a leitura!
comentários(0)comente



jjuliadma 13/02/2024

Importante e introspectivo
Não dou 5 estrelas pelo simples motivo que ele estagnou um pouco lá pelo meio, mas, levando em conta que o livro é sobre processo terapêutico, faz muito sentido esse movimento.

O livro é delicado, lindo, e quem nunca fez terapia talvez tenha algumas realizações, ou identificações, que podem ajudar a dar um passo a frente.

Quem já faz terapia consegue se ver nos pacientes, em termos de ver onde está com o seu próprio processo, e entender os pacientes de uma forma mais empática.

Chorei, ri, e sobre tudo, refleti.
comentários(0)comente



Evelyn 12/02/2024

O livro aborda temas bem interessantes, te traz um olhar de fora sobre assuntos do dia a dia.
É uma leitura necessária
comentários(0)comente



Lidi 12/02/2024

Me encontrei nele
Me enxerguei por diversas vezes na história de Lori, pude reviver algumas histórias e sentimentos que ele viveu, me identifiquei também com os pacientes e as histórias e assim como o terapeuta dela , o meu foi de grande ajuda e valor num momento complicado.
Leitura super válida e indicada a todos.
comentários(0)comente



Julia4767 12/02/2024

Uma nova visão sobre terapia
Foi muito legal ter uma visão ampla sobre o processo terapêutico, tanto do paciente quanto do profissional. e mais interessante ainda, é ler a Lori se expondo abertamente e aceitar sua vulnerabilidade ao admitir que também precisava fazer terapia.

de forma sútil, mas muito significativa, a gente lê o crescente processo de amadurecimento de cada um dos personagens, principalmente a dela mesma. Lori nos faz mergulhar intimamente na vida de cada personagem, suas dores, sentimentos e emoções, nos fazendo criar uma conexão genuína com cada um.

eu gostei muito de como ela aborda cada pauta trazida pelos pacientes, por vezes, ela mesma, e a forma como ela trabalha isso durante a terapia, dos dois lados. fiz muitas marcações ao longo do livro, justamente para voltar e fazer uma nova reflexão.

esse livro me fez ter vontade de ter uma sessão extra com minha terapeuta apenas para analisarmos de todo esse viés, depois de tudo que aprendi!
comentários(0)comente



Ka 12/02/2024

Ler esse livro é fazer uma reflexão sobre a nossa vida, a vida das outras pessoas e a busca por um sentido. Pretendo reler algum dia, pois existem coisas que precisamos ?ouvir? várias vezes até que realmente se fixem em nossa cabeça. Recomendo a leitura a qualquer pessoa que queira entender um pouco mais sobre a nossa humanidade.
comentários(0)comente



a-aylinw0 11/02/2024

Talvez você deva conversar com alguém
É, lori, talvez eu devesse mesmo conversar com alguém depois desse livro simples EXCEPCIONAL. Cada página lida é uma reflexão diferente sobre os mais intensos e diferentes pacientes da autora. Cada um deles nos ensina uma lição valiosa. Vemos a evolução de cada um, incluindo a própria autora nesse livro. Um projeto de narcisista, uma mulher alcoólatra viciada em macho problema, uma recém casada doente, uma velha amargurada sem perspectiva e uma coisa em comum: todos eles são seres humanos em busca de um significado.


"Nas melhores despedidas, sempre existe a sensação de que existe algo mais a ser dito."

Obs: Só não foi 5/5 porque achei uma leitura pesada, não é o tipo de livro que você lê rápido. Vale muito mais apena ler devagar absorvendo cada ensinamento, afinal, não temos pressa, não é?
comentários(0)comente



Carol 11/02/2024

Simplesmente maravilhoso
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. Ele me fez pensar e repensar tantas coisas? eu não consegui tirar ele da minha cabeça enquanto não finalizei a leitura.. tive um olhar diferente sobre a terapia e sobre os psicólogos/terapeutas.. ele me fez repensar até sobre a minha própria terapia.. a verdade é que esse livro trouxe incômodo, porque ele mexeu em questões que não estou acostumada a ler/pensar e foi uma experiência intensa e maravilhosa ao mesmo tempo? eu amei muito! Super recomendo!
comentários(0)comente



Gustavo 11/02/2024

?Felicidade é às vezes?
Que emaranhado absurdo de reflexões que esse livro (e cada retalhinho de suas historias) me causou.

Foram tantas questões abordadas que, de certa maneira, me senti fragmentando as sensações a cada novo capítulo, a cada desenrolar de cada personagem. Incrível.

Antes, durante ou depois desse livro, fica uma dica: você deve conversar com alguém.
comentários(0)comente



milasouza 11/02/2024

Eu achei que eu ficaria entediada com esse livro , por abordar assunto que possam me ajudar.
mais eu acabei me interessando muito nas histórias de cada personagem, vê eles se desenvolvendo de acordo com seus traumas e vê que eles conseguiram superar mesmo com a dificuldade.
o livro em si tem várias frases que vão fazer eu lembrar, quando eu estiver em crise ou triste, realmente virou meu livro de conforto
comentários(0)comente



2521 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |