Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Julia 28/01/2024

Livro mto bom que no final ficou cansativo e deu uma preguiça de acabar e fui mais empurrando msm, mas é um livro mto incrível e vc vai lendo e vai descobrindo mtas coisas sobre psicologia e é super interessante como aborda os temas com os casos! gostei ?

Camila.Bagatin 28/01/2024

Não é um livro "idiota"
Histórias que emocionam, incomodam e trazem muitos aprendizados.

"Sentir sua tristeza ou ansiedade também pode lhe dar uma informação essencial sobre si mesmo e seu mundo"

JULIA 28/01/2024

Gostei muito da forma que ela nos explica, esclarece sobre terapia, sua auto análise, seus pacientes. Talvez (com certeza) eu preciso falar com alguém.

Laura2117 28/01/2024

Livro que surpreende
Um dos livros mais sensíveis que já li, não esperava por tamanha profundidade que a autora ia abordar nesse livro. Ela é sensível, mostra que todos nós somos seres humanos, seres que aprendem e erram. Até a própria terapeuta mostra suas vulnerabilidades.
Quebra de modo simples os estereótipos de exercer essa profissão, como por exemplo, ser uma pessoa sempre calma e ter inteligência emocional o tempo todo, o que não é verdade e ela trás isso no livro de uma forma muito leve.
Esse livro me prendeu do início ao fim.

lliviasouza 28/01/2024

CORAÇÃO QUENTINHO E PREENCHIDO
Não sei nem por onde começar, mas foi um livro que mudou muito minha cabeça (e que mudará muitas coisas mais, tenho certeza). Vivendo tudo que estou vivendo agora, esse livro me trouxe pra dentro de mim mesma, então foram momentos eu que eu pensei na minha vida de forma ?nua e crua?, fazendo anotações e refletindo sobre tudo.
O poder da terapia, o poder de entender o ser humano e suas complexidades? esse livro escancara a vida real, e me fez perceber que não estou sozinha, passando por situações inéditas.
Acho que eu mais amei foi que, por estar lendo online, fui escrevendo e refletindo sobre o que me tocava, e eu reparei que já fazia um bom tempo que eu não parava pra me analisar, pra ser 100% honesta. Tenho certeza de que comprarei esse livro e o lerei de novo, só pra refletir novamente, em outro momento da vida.
Recomendo muitíssimo, são livros que nos balançam, nos faz questionar nossos pensamentos, emoções e ações, mas que acalma e traz alívio pra nossas dores.

Gabriela3474 28/01/2024

Seja generosa consigo mesma
Embora pareça, este não é um livro de autoajuda. Comecei a ler sem muita pretensão, mas a leitura flui, as histórias se envolvem e você leva vários tapas na cara!
O livro traz vários personagens, cada um com sua história e dores, trazendo uma perspectiva diferente dos seus problemas, da vida e sentimentos.
O que mais me marcou e com certeza vou levar para a vida foi a cena da auto deterioração da Lori (que muito também me ocorre), mas que ela poderia ser generosa (e gentil) consigo mesma ou seu terapeuta poderia deixar um par de luva de boxe para ajudá-la a se agredir ainda mais.

paloma.flach 27/01/2024

No início eu imaginei que ia ser uma leitura cansativa, mas com certeza não foi. Fiz muitas e muitas marcações no livro e absorvi muitas coisas. Acho que o fato de não focar em apenas uma história (alternando entre a história dela e dos pacientes) deixou a leitura mais leve e dinâmica. Chorei muito, principalmente com a Rita e com a Julie.
Com certeza vou voltar e reler o livro um dia, pra não deixar nada passar em branco.

Ana Justen 27/01/2024

Foi uma leitura mais pausada, mas adorei. Muitas vezes olhamos para as pessoas e pensamos que ela não tem problema, mas não... aprendi muito e recomento a leitura

NickAgamenon 27/01/2024

É um livro muito envolvente que consegue fazer você se identificar com os personagens e quando percebe está refletindo sobre toda sua vida.

Carol :D 27/01/2024

Talvez Você Deva Conversar com Alguém
Esse livro me fez pensar muito em eu mesma e minha relação com a terapia. Como foi chocante descobrir que tantas verdades que eu tinha construídas em mim, não eram o que eu pensava. Quantas certezas foram depostas em uma simples observação de um terapeuta. E como com o tempo, essa relação foi tomando lugares diferentes na minha vida, na construção do meu eu e na minha estabilidade. Quando eu achei que tivesse chegado num ponto em que não haveria nada novo, veio a terapia de casal e mostrou como eu tinha uma opinião errada sobre ela. Lendo esse livro, eu penso em quanto caminho ainda falta e quanto temos para nos descobrir e saber sobre nós mesmos. O autoconhecimento é um poder inestimável! Pra quem nunca fez, eu digo sem medo, faça terapia (mas busque uma boa indicação)! Dói, é difícil, às vezes dá preguiça, em outras semanas não vemos a hora de chegar a sessão, outras vezes tudo parece meio absurdo. Mas o saldo final é muito positivo!

Cris ð¸ 27/01/2024

Fabuloso!
É um livro denso, muitas informações, vi de forma física tinha horas que pensei que lia lia e não saia do lugar, porém em contrapartida é um livro rico, de detalhe, emoção e história! Como psicologa me senti tocada diversas vezes, é um livro pra se degustar!

paolapw 27/01/2024

Você deve conversar com alguém! ou ler esse livro.
Um livro sobre uma terapeuta, alguns de seus pacientes, seu terapeuta e uma incrível relação com a nossa vida! sobre angústias, medos, momentos difíceis, luto, traumas... tudo envolvido numa trama (muito) bem construída e que nos envolve num mar de reflexão sobre a nossa própria vida.
- fiquei com vontade de fazer terapia!

clara 26/01/2024

Talvez (eu) deva conversar com alguém
Lori gottlieb, você é como uma figura materna pra mim.
esse livro me fez pensar. não de uma maneira muito convencional ou melancólica, mas me fez pensar. na humanidade, na vida cotidiana e nos incontáveis traumas que todos carregamos, apesar de nem sempre termos plena consciência deles.
espero ter a sorte de encontrar meu wendell em um futuro próximo.
uau. que experiência.

DBAlves 26/01/2024

TALVEZ VC PRECISE CONVERSAR C ALGUÉM
Todos temos fraquezas porém, alguns necessitam de ajuda p seguir c a vida. Professores, estudantes, pais, filhos, maridos, mulheres, ..., terapeutas. Todos que tivemos coragem de assumir uma terapia podemos dizer: 'Valeu a pena'. Este livro é uma verdadeira terapia e vale muito cada página escrita. Espero q se sinta motivado a lê-lo. Boa leitura.

Jack 26/01/2024

Auto ajuda diferente de tudo que já vi
Nesse livro vemos uma terapeuta compartilhando diversas histórias de pacientes e dela mesmo, e uma evolução gradual deles. Nesse caso os exemplos se encaixam muitas vezes na vida real e não acabam sendo bla bla bla de sempre. A
alternação entre pacientes faz com que vc fique ansiosa por saber como será o desfecho das histórias. Demorei quase 1 mês pra ler ele, mas eu estava em resseca literária, e ainda sim achei um bom tempo. Ele não é um livro pra se devorar rapidamente. Me emocionei em vários momentos!