Safira de Prata

Safira de Prata Laura Reggiani

Resenhas - Safira de Prata

skuser02844 07/05/2022

Nacionalzão!
Safira Ercklare tem 19 anos e trabalha de garçonete em uma taberna para pagar as contas de casa e sustentar o vício de seu pai alcoólatra e violento, que é adoentado e não pode trabalhar. Por solidariedade, sua colega de serviço lhe faz um arranjo para recomeçar sua vida na capital. Porém, tudo desmorona quando Safira dá de cara com o seu pai com a garganta cortada e mais tarde descobre ter contraído suas dívidas.
Pedindo ajuda de um proprietário de um bordel, Safira consegue fugir, mas é atacada por três piratas que queriam cobrar as dívidas. A mesma apaga os três e é encontrada a beira da morte por Nye, uma licantropa dominante, que antes residia em uma alcateia, agora vive como uma loba solitária. Para salvar Safira, foi preciso transformá-la em uma licantropa, sendo uma mestiça.
Agora Safira precisa a viver como uma loba e mostrar que será útil na alcateia. Mas muitos desafios estão a frente, muitos a julgando, sendo creditada como submissa e principalmente, não sabendo se transformar em loba, correndo o risco de perdê-la dentro de si para sempre.

Lary 08/09/2021

As 1500 páginas quase não me fizeram ler esse livro, mas confesso que já tinha lido algumas fanfics sobre lobos e tinha gostado bastante, e foi o pontapé para iniciar a leitura, e devo dizer que as páginas passaram voando. Me apaixonei pela história que é muito bem desenvolvida com um enredo maravilhoso com um mundo rico em detalhes. A evolução dos personagens e do próprio romance é maravilhoso, o livro te prende do início ao fim.

Ludmill4.books 16/01/2022

nenhum livro vai superar esse
Eu panfleto esse livro desde que tive a oportunidade de ler lá em 2020, e para quem me acompanha já não restam dúvidas de que é o meu favorito da vida!!!

SDP é uma fantasia maravilhosaaa e que nunca vou superar. Com uma mitologia muito interessante e repleta de criaturas sobrenaturais fica difícil não ser fisgado e se encantar por essa história.

Quanto aos personagens, todos são incríveis! Safira, Howl, Vaska, Will, Kiara, Dalila e etc., ganharam meu coração de imediato. Fiquei de coração quentinho com o quão linda é a amizade e parceria que surgiu entre eles, e todos são os meus protegidos!

Entretanto, gostaria de dar um destaque maior à Safira, que é uma das protagonistas mais corajosas e guerreiras que já conheci. Ela tá no meu top 3 de mulheres literárias favoritas, amooo!

A escrita da Laura deixou tudo melhor, é muito envolvente e a narrativa foi desenvolvida com maestria, fazendo com que a leitura fluísse de forma bem leve, mesmo sendo um calhamaço daqueles! Fiquei imersa em cada detalhe e tive vários surtos, principalmente com o final.

Outra coisa que amei foi o casal principal, eles são lindíssimos e sou rendida demaisss! Adorei acompanhar cada interaçãozinha, desde as implicâncias até o amor surgindo, e a cena que faz referência ao Rei Leão foi sensacional!!!!

Enfim, só tenho elogios a fazer, então fica aqui minha recomendação: LEIAM, LEIAM, LEIAM!

Bee 25/08/2021

Não se assustem com o tamanho! VALE A PENA
Mds que perfeição.
Eu tava querendo fazer uma resenha bonitinha, com trechos e tudo mais, para expressar o quanto eu tô apaixonada por esse livro, mas eu tô com a cabeça muito cheia ainda porque acabei de terminar.
E mds quantas emoções.
Esse livro é tão bem construído, tem personagens incríveis, um universo maravilhoso.
A escrita é viciante e tá bem feita.
Eu tô tão impressionada com esse livro que nem consigo expressar.
Apesar do tamanho, ele te prende tanto e te entrega absolutamente tudo. É um livro grande que dá um medo de mergulhar, mas nossa, valeu cada mínimo minuto que eu passei lendo.
Muito ansiosa pra ler a continuação!!!
Leiam leiam leiam, eu imploro.

Hobbit na Toca 27/06/2021

Calorzinho no coração
Eu AMEI esse livro! AMEI!

De início eu fiquei com bastante receio, porque encarar um livro de mais de 1.500 páginas não é pra qualquer um. (Muito menos pra mim que tem dislexia)

Eu me amei cada personagem e também como a autora escreve sua história. Estou ansiosa para os segundo livro.

Pontos positivos amados:
- protagonista é um amorzinho da vida
- personagens cativantes
- mitologia de mundo bem interessante
- construção PERFEITA de enredo
- o romance existe, mas não é foco desse livro. O que pra mim é um alívio gigante.

Pontos negativos:
- não consigo pensar em nenhum. É isso.

Vitória 19/10/2021

Gente por favor leiam esse livro, ele tem uma estória incrível cheia de detalhes, com cenas de ação e uma pitada de romance . Super indico.

Queiroz 22/09/2021

QUE FINAL FOI ESSE
Safira de prata era um livro que eu queria ler tem TEMPOS e cumpre tudo o que promete!

Eu me apaixonava a cada página, a cada parágrafo, a cada determinação. Sério?! Você nao consegue parar de ler, juro!!

Tive varias pontas soltas, mas entendo que no segundo livro ela vai amarrar tudo bonitinho, eu espero.

Howl ???????
Safira???????

Marina 09/07/2021

Cadê os fãs histéricos dessa autora?
1500 páginas de fantasia e EU ESTOU NO CÉU.
que livro bom.
A melhor fantasia com licantropia que já li.
Um calhamaço, mas não é cansativo, a autora nos envolve em toda magia, eu me sentia na fogueira ouvido a Demina contando as lendas.
Tem diálogos divertidos, personagens apaixonantes, desenvolvimento dos personagens.
Will tem todo meu amor.
A única parte ruim é que você lê vê tanta coisa sendo resolvida, não cansa,  devora o livro, e  no fim descobre que nada do mais importante foi resolvido e foi jogado pro próximo livro.
Muitas dúvidas, várias teorias.
Mas FAVORITEI SIM
Proximo.
ana lorena 09/07/2021minha estante
BOM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!

Marina 11/07/2021minha estante
Simmm. Já estou no segundo desesperada com Skies kkkkkk

Gica 17/02/2022

Entrou pro meu top 10 da vida
Vai fazer dois meses que li essa preciosidade, na época não costumava fazer resenhas e esse livro merece tanto uma resenha que resolvi voltar pra fazer!

Esse livro te faz realmente adentrar o universo, se sentir parte dele, o que poucos livros conseguem me fazer sentir. Todo o círculo de amigos de Safira é um sonho, únicos outros livros em que consegui sentir tanta conexão com os personagens foram as coleções de Acotar e Trono de Vidro, então esse livro definitivamente entrou pro meu top 5 de livros favoritos, não só de fantasia, no geral mesmo!

Só tenho coisas boas pra falar, o universo é extremamente bem desenvolvido, a escrita é perfeita e, como eu já disse, os personagens são uns queridos. Safira se tornou minha favorita já no comecinho e seguiu assim até o fim desse primeiro livro. Howl eu não consegui deixar de comparar um pouquinho com Rhys, é um fardo que carrego por ter sido meu primeiro moreno sarcástico kkkkkk, eu amo muito Howl, no início ele a gente se irrita um pouquinho, mas é impossível odiar ele e inevitável amá-lo.

Geralmente quando um livro é tão grande e com narração de apenas um personagem eu não costumo gostar, acaba me cansando, mas Safira era maravilhosa e eu amei cada segundo.

Eu poderia ficar horas falando do livro e elogiando, mas acho que falei o necessário, não só recomendaria como já recomendei pra amigos. Obrigada Laura Reggiani por essa obra prima brasileira ??

nanda_enfimresenhei 19/08/2021

Simplesmente perfeito e incrível
Misericórdia! Que livro perfeitooooooo! Uma fantasia muito bem escrita, com personagens bem desenvolvidos, diálogos interessantes e tudo mais. Sério, não tem como achar defeito algum nessa perfeição. Se você ainda não leu essa obra de arte, por favor, leia, porque você não irá se arrepender!

Se pudesse dar nota mil, eu teria dado, pqp. Muito bom mesmo! Cinco estrelas e favorito, sem sombra de dúvidas! Eu tô apaixonada por essa história, por Safira e Howl e Kiara e Vaska e Will e Dalila e Lacy e Yundra e Demina e Ulsa e Nye e Zyhe e a [*****] toda.

"Viver num mundo no qual você não esteja presente seria tão difícil quanto deixar de respirar."

Isabela 01/01/2022

Esse livro deveria ser mais enaltecido!!
Gente, que surpresa boa que foi esse livro! Me prendeu do começo ao final, amei o universo que a Laura criou e vc percebe o girl Power se estruturando na história.

Vaska, Kiara, Will e Demina tem meu coração. Não posso ser amiga deles também? Rs

Eu gostei muito do final do casal no livro, eu não tinha achado tanta química mas depois que eles se aceitam fica lindo demais!

Esse livro é fantástico, vou correr pro segundo livro.

Leti 05/11/2020

Melhor do que imaginei
Comecei a leitura e ela não me cativou de primeira, fui aos poucos entrando no mundo da autora. Não é aquele romance dado de cara, tem todo um desenrolar da personagem, da superação dela e do seu passado que a atormenta, sentimentos agoniantes e pesados que aos poucos vai tornando-a mais forte para lutar pelo que ama e pelo que vale a pena.
Lágrimas escorreram em minha face e eu mal havia percebido que lacrimejava tanto com o tamanho do peso e sentimentos transmitidos na cena.
Não dei 5 estrelas, pois muitas vezes precisava pular palavras, mas não chegou a estragar minha experiência.
Gostei bastante, recomendo principalmente pela autora ter nascido aqui no Brasil em Minas Gerais e ser ótima no que faz.

Amy 19/08/2021

Essa última metade foi um TURBILHÃO de emoções, muita boiolisse, surtos, choros. Vários sentimentos em conflito e muito MUITO surto.

Uma das MELHORES fantasias que ja li na minha VIDA. Laura e seus livros merecem o mundo!!!

SheilaS.M 27/01/2022

Perfeito!!!!
Que alegria ler uma obra de fantasia desse nivel e ainda escrita por uma autora nacional! Entrou para minha lista de favoritos! Equipara-se a grandes nomes da fantasia internacional como Cassandra, Holly e Sarah.
Confesso que demorei um pouco para pegar esse livro por causa do número de páginas,mas Laura criou uma história tão incrível que não conseguia largar.
O livro me remeteu um pouco ACOTAR da Sarah J maas, que é para mim a melhor série de fantasia. Safira e Diamante em alguns momentos me lembraram de Feyre e Rhys. Apesar dessa lembrança, o livro não é uma cópia, tem universo, narrativa, enredo e personagens próprios e bem construídos.
A história traz amizade, superação, comédia, magia, fantasia, empatia, ação e romance. Se está desanimada de pegar esse livro por causa da quantidade páginas, não faça isso, dê uma chance a história!
Safira e Howl são incríveis como casal. Os personagens secundários Vaska, Will, Kiara, Dalila, Demina, Ulsa e Yan são ótimos!

Geo Campos 15/02/2022

Valeu cada minuto, um livro empolgante e bem construído.
Ação, Lutas e muita confusão tudo na medida certa.
Surpresa extremamente boa, essa é a sensação que ficou.
Vamos a continuação...