Safira de Prata

Safira de Prata Laura Reggiani

Resenhas - Safira de Prata

keuryy 10/05/2024

SAFIRA DE PRATA
Confesso que demorei muito pra pegar o ritmo do livro, tanto que só consegui terminar depois de 3 meses...
a história, o contexto e a escrita, são todos impecáveis, ela escreve muito bem, a história é bem desenvolvida. um livro realmente muitoo bom!
o que realmente me impediu de dar as 5 estrelas completas foi o fato de que o livro poderia ser bem mais resumido, são muitos detalhes (confesso que gosto), mas deixou o livro bem cansativo de se ler, fora que ainda tem a continuação, ou seja, vai permanecer bem detalhado pelo que vi nas informações do outro.
mas mesmo assim é um livro muito bom, nunca tinha lido fantasia sobre lobos e confesso q fiquei com muito medo de não gostar, mas amei, de verdade!

Marina 03/05/2024

O surto todinho esse final...
Comecei achando muito lento e terminei amando.
Mas que crescimento que esses personagens tiveram, principalmente a Safira, é claro.
Eu amei os secundários, muito bem trabalhados e não estão ali só pra povoar.
Tem muitas perguntas ainda para responder, mas achei até bem fechadinho esse primeiro livro.
Senti falta da Pietra, os amigos humanos, gostaria de vê-los no próximo livro.

Sobre a lentidão, acho que foi uma coisa mais pessoal, eu gosto quando o livro tem mais diálogo e deixa o leitor entender os sentimentos do personagem através dele, não com reflexões grandes sobre todo assunto.

É perfeito, Laura já é uma das minhas autoras favoritas!

Nihh. 03/05/2024

Livro muito bom, mas muitooo longo. Tem mais de 1200 páginas no e-book e mesmo gostando da história, parecia que o livro não acabava nunca. Ainda assim digo que vale a pena, caso você curta livros com temática de lobos alfa e coisas do gênero e não se incomode com o tamanho do livro.

O livro tem um bom romance, apesar de gostar mais deles enquanto estavam entre o ódio e o início de uma amizade. Acho que o romance demorou pra acontecer e quando aconteceu foi muito rápido e intenso, a relação deles mudou de maneira drástica e não pareceu natural pra mim. A parte fantástica do livro é bem feita, a autora construiu bem o mundo e suas características, apesar de simples consegue te prender. Meu único ponto negativo foi a forma como as coisas demoram a acontecer, o livro claramente não precisaria desse tanto de páginas sendo esse apenas o primeiro livro.
Enfim, aproveitei a leitura e pra mim valeu a pena, só acho que poderia ter sido mais bem aproveitada caso esses pontos fossem resolvidos

vitoriaribeiro 29/04/2024

Fui intimida a ler pela minha amiga beatriz e acho que foi a melhor coisa do mundo.
com toda certeza é o melhor livro nacional que eu li em 2024, duvido que haja algo que supere!
laura, mulher, vc com toda certeza tem o dom da escrita, amei tanto a história
safira se tornou uma das minhas personagens favoritas, divertida, forte, sarcástica!

Aline_M 27/04/2024

Safira&Howl
Simplesmente PERFEITO!

Não consigo descrever a quatro de sentimentos que tive lendo esse livro, a história é EXTREMAMENTE bem elaborada e é impossível soltar depois de começar.

Os personagens são muito envolventes, o mundo e o cenário construídos justamente para você nem se tocar de que está lendo!!!

Safira é uma garota sofrida que infelizmente teve um péssimo homem como genitor e acaba sofrendo as consequências dos atos imbecis dele, mas é justamente isso que dá a ela uma nova chance de ser melhor e maior do que apenas uma humana. O problema é que parece que a nova parte da garota parece não se entender muito bem com a antiga?

Howl é o capitão da guarda e futuro alfa da alcateia, conhecido por ser temível, ignorante e sem coração, ele vai ter que aprender a lidar com a novata de 1,50 metro que invadiu sua vida como a mais nova aluna de treinos?

AMEI AMEI AMEI AMEI

Nanda 17/04/2024

ENVOLVENTE E VICIANTE
Os dois livros são um calhamaço, mas é um universo tão envolvente e bem construído que você nem dá tanta importância pra isso. Foi um livro que demorei um pouco para iniciar, pelo número de páginas, mas que foi o primeiro livro que li em tão poucos dias. Safira e Howl São perfeitosssss!!! Safira com sua língua afiada e Howl que tem zero paciência. O desenvolvimento dos dois é surreal de bom. Se você já pensou em ler esse livro, só começa! Tenho certeza que vai gostar. ?

todobia 01/04/2024

Imensamente bom.
Achei que era só mais um livro grande sem necessidade, e fico feliz por ter me enganado.

Safira havia perdido a mãe muito nova, restando apenas o pai abusivo que era alcoólatra e batia nela.
Após muitas perdas e muito sofrimento, finalmente sua vida teve sentido ao ser acolhida por uma velha licantropa (lobo + humano) que a ajudou quando ela tentava fugir de sua vila.
Agora Safira era uma loba e teria que enfrentar tudo que aquilo significasse.

Fiquei tão feliz ao ver que o universo foi bem desenvolvido e que mesmo com o número assustador de páginas, o livro não peça com enrolações desnecessárias.
O slow burn é tão gostoso de ler que chega a ser emocionante, o hate to livers super engraçado, tudo super bem desenvolvido.
Estou ansiosa para ler o segundo livro, por mais que o segundo seja ainda maior que o primeiro.
Uma duologia gigantesca que ganhou meu coração, recomendo para qualquer pessoas que queira ficar submerso em um universo incrível e cheio de detalhes.

LimaOLimao 31/03/2024

Vou guardar no meu coração esse livro.
Enredo - 4,0 Estrelas ( Muito Bom

O nacional que arrebatou meu coração. Inicialmente não me prendeu muito, achei desinteressante mas eu fui curiosa o suficiente pra ler mais de 1.000 páginas e no final acabar gostando.

Foi uma construção, por mais que não tão perfeita, foi me instigando mais e mais. A abordagem de um assunto, em particular, não foi algo que eu curti, pelo menos em alguns momentos. Quando a autora decide construir um enredo por cima de um ?trauma? da protagonista, ela precisa tratar de uma forma que convença e não aparente estar só ali, atoa.

Mas o desenvolvimento, nem parece fantasia, sabe aquela sensação que tu acha que vai dar tudo certo? Pois então, não vai. Não acontece tão rápido comparando a outros livros que já li, e isso me fez amar por simplesmente não esperar absolutamente nada convencional.

Personagens - 4,0 Estrelas ( Muito Bom

Acho que nunca me conectei tanto com outros personagens, se não esses. Os amigos, o par romântico, as situações engraçadas e difíceis, foi extraordinário ao ponto de eu reconhecer sentimentos e situações que a protagonista passou.

Escrita - 3,0 estrelas ( Bom

Fluída, MUITO fluída. A minha compreensão das descrições de lugares, dos sentimentos dos personagens e fácil fácil de entender.

Só um ponto, nesse de 1.000 páginas, não tem as Artes que tem nos 4 livros separados, o que achei decepcionante.

Mundo - 3,0 Estrelas ( Bom

O mundo se resume só na alcateia e em como funciona. Então é algo que me pareceu limitado, não chamou tanta a minha atenção a não ser a política e os próprios personagens. Eu esperava que tivesse mais relações ao Brasil, mas infelizmente não teve, exemplo, a fauna e flora do mundo, me passou uma vibe EUA. ( Mesmo que seja uma fantasia de lobos, não foi algo que me incomodou, mas eu esperava ter mais relações e características do Brasil.

Maria 21/03/2024

Safira de prata
Eu devorei até 70%, mas parei, não sei bem o motivo, pq desde que peguei esse livro pra ler Eu não conseguia tirar ele da cabeça.
De forma geral, eu senti tantas coisas, raiva, tristeza, felicidade.
Foi maravilhoso
Eu simplesmente amei e super recomendo

Min 19/03/2024

No começo do livro não me prendeu muito ? tinha muitos detalhes para prestar atenção , mais quase na metade do livro a história me ganhou de uma maneira inexplicável !!! Muito bom !!! Iniciando o 2º?

Camila1913 19/03/2024

?Terminei e já quero ler o segundo, que é maior que esse ?
Esse livro superou todas as minha expectativas, fui ler esperando uma fantasia com enredo okay, ou até algo bobinho e recebi essa obra prima.

O livro é grande? Sim, porém a leitura é muito fluida e gostosa. Nada maçante. Vale super apena.

Os personagens são maravilhosos, os protagonistas são perfeitos. A história é muito bem escrita, os plots são incríveis, e tem aquele mistério que te deixa curioso e te faz não querer parar (não atoa li em 3 dias).

O romance, pra quem é fã de slowburn é um prato cheio. Acontece naturalmente, não é forçado, e a história não fica de lado pra focar só no romance. Os personagens não mudam da água pro vinho, permanece aquela essência da personalidade com um toque de novidade. Resumindo, uma delícia.

Fireheartz 19/03/2024minha estante
De nada, de nada ?

Claire 16/03/2024

Uma surpresa...

Não esperava me encantar tanto por um livro, gostei bastante da parte fantástica , eh legal ver algo diferente do básico, fadas - vampiros ... Então estava encantada kkk.

Contudo, achei um pouco de enrolação demais perto do final, muitas coisas colocadas , muitas histórias a mais ( do nda vem bruxas q já fazem um enredo enorme ) , o que gerou um certo desgaste pra mim na leitura.

Nívea 15/03/2024

Eu só li até o fim para ver a safira se transformando em lobo ??.
Acho q o livro poderia ter sido bem menor do que é, descreve coisa demais sem necessidade.

Carol 15/03/2024

Incrível
Que livro perfeito!

Maravilhoso do início ao fim, que personagens incríveis.

Entrou pra lista dos meu livros favoritos da vida, uma pena que perdi o lançamento do livro físico, mas estou aguardando a 2° leva ansiosa.

Leiam, é a melhor escrita BR que já li.