Irmã Dulce

Irmã Dulce Karla Maria

Resenhas -

Duda <3 18/06/2023

Irmã Dulce
Eu não tenho muito o que falar sobre a história do livro, acho todo o brasileiro conhece, pelo menos por cima, a história da Santa Dulce.

Recomendo esse livro a todos os católicos que querem conhecer mais sobre ela, mas também a todo mundo que quer saber mais sobre a história da Irmã Dulce, pois ela não é só uma Santa católica como também é uma figura histórica do nosso tempo que fez diversas obras de caridade e amor.

@leituras_sa 13/07/2020

O anjo bom da Bahia
"É questão de fé. Se a gente não tem fé, não consegue nada. É com fé, confiando, que se consegue tudo".

A empatia é uma das virtudes mais belas da humanidade, sendo o lema da vida de Irmã Dulce, a santa brasileira dos pobres. Apesar de não ser católica, conhecer um pouco da história de Irmã Dulce foi uma experiência bem significativa para mim. Uma mulher que respeitava as diversas manifestações religiosas, tendo contato com ialorixás e médiuns Carismática e determinada, transmitia todo o seu amor aos cuidados de pobres, não medindo esforços para coletar recursos para obras sociais. Sem dúvidas, Irmã Dulce era uma mulher inspiradora e a autora consegue transmitir isso ao longo das páginas dessa obra. Em suma, ler esse livro foi uma forma fascinante de conhecer o anjo bom da Bahia e entender como a humanidade necessita de empatia atualmente, cabe à nós, doar ajuda, tempo, e, principalmente, amor ao próximo.
Por Varlene Santos

Leituras S.A.