Bone Crier

Bone Crier's Dawn Kathryn Purdie

Resenhas - Bone Crier's Dawn

Emy 17/06/2021

CUIDADO AO PISAR! To no chão
Em um certo dia eu fui pega por uma capa linda e perfeita cheia de detalhes que me chamou a atenção, no outro eu estava obcecada por bone crier's moon, e na outra semana eu me peguei chorando pela sequência ser em inglês (???) assim que engatei na jornada dessa leitura eu não esperava muito não, mas me prendeu de um jeito, eu chorei, gritei de ódio, e dei risada com a jules, amei a Sabine com todo mi corazon, uma personagem falha que ta sempre buscando o seu melhor, ainda por cima veg aff, eu queria muito ver mais do potencial da sabine em outro exemplar, ja to sentindo falta dela e o dos cachinho, minha pobre injustiçada, enfim,é uma duologia ótima, com seus defeitos claro, mas vale a pena, eu tive que traduzir bone crier's dawn mas não me arrependo, eu amei a trama, esperava mais dos romances, sim ou claro?., a minha única decepção é que acaba, e, QUE EU QUERIA MAIS PÁGINAS (mas a vida sempre encontra um jeito de humilhar o leitor fanático). Eu indico sim, pra quem ta entrando agora na fantasia é sussa. Obrigada kathryn!!!
Leticia2513 20/10/2021minha estante
amg, você tem a tradução no drive??

Emy 20/10/2021minha estante
Amiga eu peguei o pdf no docero, e traduzi no google tradutor de docs dai fui tirando print kjkkkj é sofrido

Emy 20/10/2021minha estante
Mas depois eu me cansei e fui ler em inglês mesmo, o inglês desse é mais fácil que o do primeiro, então da pra ler de boa, se ti ja tiver familiaridade

Leticia2513 20/10/2021minha estante
Ahhh, ok, obrigadaa
Vou tentar em inglês

Magina mo

Carol 04/09/2023minha estante
Tem final feliz?

BM4 14/07/2023

O livro é bom mas nhe, n sei se deveria ter lido nesse momento, talvez seja isso q eu n tenha gostado tanto?

Meu coração bate forte. As papoulas caem de debaixo da minha capa, uma pilha de caules tortos e pétalas amarelas esmagadas. Então tudo que vejo é vermelho. ?Pelo menos no início? ?repito. O que diabos ele fez? Um rosnado animalesco sai da minha garganta. Bato meu ombro com força em seu peito. (Ai, lindo dms)

Amanda 21/04/2021

Para mim, esse livro pode ser dividido em duas partes: (i) uma parte que foi extremamente lenta em que nada realmente aconteceu e que os personagens ficaram correndo de um lado para o outro sem de fato se encontrarem; e (ii) uma parte em que as coisas finalmente engataram, começaram a acontecer e me deixaram empolgada com a trama. Por isso mesmo, o livro ganhou 3 estrelas, o que eu considero ser uma nota intermediária.

O romance entre a Aillesse e Bastien continuou não me convencendo. A Autora teve algumas oportunidades de aprofundar o relacionamento dos dois, mas não as aproveitou. Já em relação à Sabine e Príncipe Cas, apesar de termos poucos momentos dos dois juntos, eu vejo potencial no romance (potencial que foi sinalizado em Bone Crier's Moon) mas que ainda precisaria ser melhor desenvolvido.

Sobre a trama: eu achei que ela funcionou e foi coerente com o que começou em Bone Crier's Moon (o que é ótimo, acreditem, nem todos os autores conseguem manter essa coerência). Os últimos capítulos foram emocionantes e não o que eu esperava, mas me agradou. Dentre todos os personagens, acho que a Sabine foi a que apresentou um maior desenvolvimento e que teve um final mais satisfatório.

Em resumo: se você gostou de Bone Crier's Moon, acho que vale dar uma chance para Bone Crier's Dawn, já que o final foi satisfatório e conseguimos nos despedir dos personagens.

Até a próxima!
thay 13/05/2021minha estante
é uma duologia?

Danny 02/10/2021

O final da Duologia.

Ailesse e Bastian acham que foram separados pela morte. Bastian está se recuperando de uma grave ferimento devido aos acontecimentos do final do primeiro livro. E Ailesse resolveu dar uma chance ao seu Amorrie, o principe Cas. Sabina precisa resgatar Ailesse e reverter os planos de sua mãe. Juntos eles precisam retornar as almas pro seus devidos lugares e parar o ataque do submundo ao mundo deles. e mudar algumas coisas crenças dos Bones Criers.

Achei o final satisfatório, todo mundo teve o final merecido. O livro tem muita ação e magia.

Estrela 22/05/2022

Assim como o primeiro, esse livro é repleto de ação, porém com um ritmo menos acelerado no começo.

Em compensação, houve muitas partes que me deixaram frustradas, como a Sabine sendo corrompida por uma das graças, nada dando certo outros outros personagens principais, mas isso que te deixa com vontade de continuar lendo pra saber o que vai acontecer.

E fiquei satisfeita com o final feliz, ainda mais por resolver pontos apontados como problemáticos no livro anterior.

Sopinha cobalthorn 10/02/2023

Bom encerramento
Escrevi tantos spoilers no meu journal que não parece justo escrever a mesma resenha aqui. Foi um bom final, mas pareceu muito fácil, a batalha final, mas a jornada para isso foi muito difícil e muito bem construída. É um dos universos mais criativos da fantasia ya que já vi.

Bru | @serialivros 02/10/2021

Uma fantasia gostosa
Eu escutei esse livro pelo scribd, a princípio me intriguei por ser uma duologia.

Consegui me envolver bem com os personagens e ate mesmo aquele que eu via como vilão, passei a gostar e a entender

É uma fantasia bem diferenciada dentro das que eu leio e eu apreciei a leitura

mandy 06/07/2022

Bone crier's
Nesse segundo livro em alguns momentos eu senti as mesmas coisas quando li o primeiro livro.

Durante grande parte parece demorar muito para as coisas acontecerem. E depois parece que tudo passa muito rápido.

Demorei para gostar do Cas mas eu fiquei feliz com o final dele e do desenvolvimento dele com a Sabine.

Sobre a Sabine em alguns momentos parecia que ela estava sempre se achando incapaz e insuficiente, mas fiquei muito feliz em ver o final dela e eu acho que ela teve um dos melhores desenvolvimentos.

SOBRE O MARCEL parece que ele sumiu em várias partes, e eu acho que a Jules podia ter ficado viva fiquei triste com a morte dela mas ela pode ir para o paraíso e ainda vai ter a chance de se encontrar com o pai dela.

E SOBRE O BASTIEN E A AILESSE ELES FINALMENTE TIVERAM PAZ E UM FINAL FELIZ INDO VIAJAR PELO MUNDO.

Foram os melhores livros que eu li, agora eles vão ser a minha obsessão pelos próximos meses.
carolnephe 29/01/2024minha estante
a Jules morreu? pode me dar spoiler de como ela morre?

Babi 09/12/2022

Desacelerou um pouco.
Eu li "Bone Crier's Moon" dois anos atrás e lembro que amei pelo sistema de magia super original e o ritmo super acelerado, a cada virar de página era um novo acontecimento... Algumas coisas mudaram.

Em relação à magia, a narrativa está ainda mais rica e eu acho que essa duologia está encerrada da melhor maneira possível, de forma muito coesa dentro do próprio universo e sem pontas soltas, erros que até autores mais famosos e experientes tem dificuldade em não cometer. A conclusão faz sentido e será satisfatória para quem está ansioso pelo final. Contudo, a primeira metade foi muito lenta e parte disso foi por conta dos personagens que ficaram menos irritantes, mas mais complexados, tomando péssimas decisões o tempo todo que causavam desencontros e embarreiravam o andamento da história desnecessariamente.

Apesar da primeira metade do livro, a segunda é lindamente escrita com cenas e batalhas cinematográficas, além do final feliz e bem fechadinho (difícil de achar em duologias/séries hoje em dia que sempre querem vender mais trocentos livros). Vale a pena ler!

Ketlen22 05/07/2023

A raiva que eu passei nesse livro não ta escrito, foi merda atrás de merda, porém?.

Que final lindo, digno de toda a história.

Amei ver a evolução da Sabine, a gata passou 80% do livro falando que era inútil, insignificante, segunda opção.. porém ela foi lá e esmurrou todo mundo que duvidou dela.

A aliesse nem precisa falar, a gata foi fácil a que mais me irritou, como pode uma protagonista se auto sabotar tanto. Mas no final ela recompensou por toda a raiva.

O final teve algumas coisas previsíveis mas não acho que arruinou na leitura. Se tirar a raiva fica bom.

dragonrider 07/07/2023

Bone Crier's Dawn
O fim dessa duologia foi gostosinho e rápido de ler. Claro que a vilã e a motivação continuaram meio bestas, mas pelo menos nesse livro teve mais ação. Também achei muito fácil a solução que acharam no fim para resolver tudo entre os deuses, mas só minha opinião. É isso ;)

Helena_ 21/08/2023

Boa mitologia
Esse livro tem um mundo interessante por trás dele, mas que o enredo não explora.
O vilão não é memorável, além da raiva que dá por causa de algumas atitudes que os personagens tomam.

cardanswrath 17/08/2021

bone crier
eu nunca sorri tanto enquanto lia um livro

confesso que os pov da sabine eram os que eu menos gostava, ela é a personagem que eu menos me conectei lendo essa duologia, mas fiquei muito feliz com o rumo que a vida dela tomou

pra ailesse e bastien eu não imaginava coisa melhor, eu amo a ailesse acho ela uma personagem tão boa, ela se importa com todos ao seu redor e faz de tudo pra ver todo mundo feliz. o bastien é muito boiolinha pela ailesse, ele é um cara que mataria pelas pessoas que ele ama, ele sofreu muito na vida mas ele sempre acha um motivo para sorrir

o que me incomodou foi a pressa que tudo aconteceu, não havia um espaço de tempo, foi uma correria e muitas vezes eu me perdia na leitura

Bea_books @bea__livros 12/12/2022

O segundo livro da duologia encerrou a mesma de forma até que coesa , do modo como imaginei.
Em relação ao primeiro livro houve uma melhora significativa. Sendo uma leitura mais fluída.
Alguns personagens conseguiram tem um destaque melhor e serem desenvolvidos, já outros sinto que ficaram um pouco de lado e acabaram ficando como personagens bem superficiais. Amei a Sabine, e toda a sua construção desde o primeiro livro até o encerramento da duologia e como ela cresce e tem o seu clímax como personagem.
Quanto ao romance , não sei o que ocorreu comigo mais não consegui me apegar ao casal da Ailesse e Bastien , acho que tiveram alguns furos no decorrer da construção dos dois. Achei bem interessante o Cas e Sabine (eu já puxava a sardinha deles desde o 1? livro) porém devido não ser o foco do livro, fica claro que não foi tão bem desenvolvido assim.
De modo geral achei o final coeso com tudo que nos foi apresentado desde o 1? livro, apesar de alguns momentos eu me sentir confusa no meio da narrativa. Mesmo assim, ainda é um fantasia boa para ler de vez em quando.