Bone Crier

Bone Crier's Dawn Kathryn Purdie

Resenhas - Bone Crier's Dawn

alice.1 23/03/2024

? Nós colocamos o Inferno de joelhos
?E pelo que conheço de você, você tem uma ferocidade e lealdade que não podem ter sido herdadas ou imitadas. Elas são conquistadas por meio da verdadeira devoção e de sacrifício altruísta.?

readinggabs 11/01/2024

essa duologia é perfeita para quem não gosta de história monótona, aqui a cada capítulo algo novo surge, algum novo conflito. e há sempre ação, luta e plots.

alebasI 16/11/2023

Nada define melhor esse livro do que a frase ?dedo no c* e gritaria?, sério, foi uma correria durante o livro inteiro, momentos de paz não existem kkkkkk. Achei esse um pouco mais fraco que o primeiro, e penso que talvez seja justamente pela correria de acontecer tudo ao mesmo tempo. Esperava mais momentos de casal porém ainda assim amei demais toda a história, os últimos capítulos foram perfeitos, acho que, no final, tudo se encaixa do jeito que tinha que ser.

Helena_ 21/08/2023

Boa mitologia
Esse livro tem um mundo interessante por trás dele, mas que o enredo não explora.
O vilão não é memorável, além da raiva que dá por causa de algumas atitudes que os personagens tomam.

BM4 14/07/2023

O livro é bom mas nhe, n sei se deveria ter lido nesse momento, talvez seja isso q eu n tenha gostado tanto?

Meu coração bate forte. As papoulas caem de debaixo da minha capa, uma pilha de caules tortos e pétalas amarelas esmagadas. Então tudo que vejo é vermelho. ?Pelo menos no início? ?repito. O que diabos ele fez? Um rosnado animalesco sai da minha garganta. Bato meu ombro com força em seu peito. (Ai, lindo dms)

dragonrider 07/07/2023

Bone Crier's Dawn
O fim dessa duologia foi gostosinho e rápido de ler. Claro que a vilã e a motivação continuaram meio bestas, mas pelo menos nesse livro teve mais ação. Também achei muito fácil a solução que acharam no fim para resolver tudo entre os deuses, mas só minha opinião. É isso ;)

Ketlen22 05/07/2023

A raiva que eu passei nesse livro não ta escrito, foi merda atrás de merda, porém?.

Que final lindo, digno de toda a história.

Amei ver a evolução da Sabine, a gata passou 80% do livro falando que era inútil, insignificante, segunda opção.. porém ela foi lá e esmurrou todo mundo que duvidou dela.

A aliesse nem precisa falar, a gata foi fácil a que mais me irritou, como pode uma protagonista se auto sabotar tanto. Mas no final ela recompensou por toda a raiva.

O final teve algumas coisas previsíveis mas não acho que arruinou na leitura. Se tirar a raiva fica bom.

Sopinha cobalthorn 10/02/2023

Bom encerramento
Escrevi tantos spoilers no meu journal que não parece justo escrever a mesma resenha aqui. Foi um bom final, mas pareceu muito fácil, a batalha final, mas a jornada para isso foi muito difícil e muito bem construída. É um dos universos mais criativos da fantasia ya que já vi.

Bea_books @bea__livros 12/12/2022

O segundo livro da duologia encerrou a mesma de forma até que coesa , do modo como imaginei.
Em relação ao primeiro livro houve uma melhora significativa. Sendo uma leitura mais fluída.
Alguns personagens conseguiram tem um destaque melhor e serem desenvolvidos, já outros sinto que ficaram um pouco de lado e acabaram ficando como personagens bem superficiais. Amei a Sabine, e toda a sua construção desde o primeiro livro até o encerramento da duologia e como ela cresce e tem o seu clímax como personagem.
Quanto ao romance , não sei o que ocorreu comigo mais não consegui me apegar ao casal da Ailesse e Bastien , acho que tiveram alguns furos no decorrer da construção dos dois. Achei bem interessante o Cas e Sabine (eu já puxava a sardinha deles desde o 1? livro) porém devido não ser o foco do livro, fica claro que não foi tão bem desenvolvido assim.
De modo geral achei o final coeso com tudo que nos foi apresentado desde o 1? livro, apesar de alguns momentos eu me sentir confusa no meio da narrativa. Mesmo assim, ainda é um fantasia boa para ler de vez em quando.

Babi 09/12/2022

Desacelerou um pouco.
Eu li "Bone Crier's Moon" dois anos atrás e lembro que amei pelo sistema de magia super original e o ritmo super acelerado, a cada virar de página era um novo acontecimento... Algumas coisas mudaram.

Em relação à magia, a narrativa está ainda mais rica e eu acho que essa duologia está encerrada da melhor maneira possível, de forma muito coesa dentro do próprio universo e sem pontas soltas, erros que até autores mais famosos e experientes tem dificuldade em não cometer. A conclusão faz sentido e será satisfatória para quem está ansioso pelo final. Contudo, a primeira metade foi muito lenta e parte disso foi por conta dos personagens que ficaram menos irritantes, mas mais complexados, tomando péssimas decisões o tempo todo que causavam desencontros e embarreiravam o andamento da história desnecessariamente.

Apesar da primeira metade do livro, a segunda é lindamente escrita com cenas e batalhas cinematográficas, além do final feliz e bem fechadinho (difícil de achar em duologias/séries hoje em dia que sempre querem vender mais trocentos livros). Vale a pena ler!

mandy 06/07/2022

Bone crier's
Nesse segundo livro em alguns momentos eu senti as mesmas coisas quando li o primeiro livro.

Durante grande parte parece demorar muito para as coisas acontecerem. E depois parece que tudo passa muito rápido.

Demorei para gostar do Cas mas eu fiquei feliz com o final dele e do desenvolvimento dele com a Sabine.

Sobre a Sabine em alguns momentos parecia que ela estava sempre se achando incapaz e insuficiente, mas fiquei muito feliz em ver o final dela e eu acho que ela teve um dos melhores desenvolvimentos.

SOBRE O MARCEL parece que ele sumiu em várias partes, e eu acho que a Jules podia ter ficado viva fiquei triste com a morte dela mas ela pode ir para o paraíso e ainda vai ter a chance de se encontrar com o pai dela.

E SOBRE O BASTIEN E A AILESSE ELES FINALMENTE TIVERAM PAZ E UM FINAL FELIZ INDO VIAJAR PELO MUNDO.

Foram os melhores livros que eu li, agora eles vão ser a minha obsessão pelos próximos meses.
carolnephe 29/01/2024minha estante
a Jules morreu? pode me dar spoiler de como ela morre?

Estrela 22/05/2022

Assim como o primeiro, esse livro é repleto de ação, porém com um ritmo menos acelerado no começo.

Em compensação, houve muitas partes que me deixaram frustradas, como a Sabine sendo corrompida por uma das graças, nada dando certo outros outros personagens principais, mas isso que te deixa com vontade de continuar lendo pra saber o que vai acontecer.

E fiquei satisfeita com o final feliz, ainda mais por resolver pontos apontados como problemáticos no livro anterior.

Bru | @serialivros 02/10/2021

Uma fantasia gostosa
Eu escutei esse livro pelo scribd, a princípio me intriguei por ser uma duologia.

Consegui me envolver bem com os personagens e ate mesmo aquele que eu via como vilão, passei a gostar e a entender

É uma fantasia bem diferenciada dentro das que eu leio e eu apreciei a leitura

Danny 02/10/2021

O final da Duologia.

Ailesse e Bastian acham que foram separados pela morte. Bastian está se recuperando de uma grave ferimento devido aos acontecimentos do final do primeiro livro. E Ailesse resolveu dar uma chance ao seu Amorrie, o principe Cas. Sabina precisa resgatar Ailesse e reverter os planos de sua mãe. Juntos eles precisam retornar as almas pro seus devidos lugares e parar o ataque do submundo ao mundo deles. e mudar algumas coisas crenças dos Bones Criers.

Achei o final satisfatório, todo mundo teve o final merecido. O livro tem muita ação e magia.