O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas




Resenhas - O Conde de Monte Cristo


1431 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fabricia98 01/06/2024

Um clássico com C maiúsculo
Histórias de vingança (sem muita violência, tá ?) me fascinam. O que dizer então desta que de tão famosa e maravilhosa, já teve diversas versões?
Edmond Dantès foi preso injustamente e passou anos numa situação desesperadora. Até que um " companheiro de prisão"aparece em sua cela. Daí em diante, essa amizade fornecerá a Edmond as ferramentas que ele usará em sua vingança contra todos que o mantiveram naquela situação. "Muito melhor que o filme". Não se assuste com o tamanho da obra, pois a leitura é bem prazerosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emilly 31/05/2024

Tem um pedaço do meu coração
Esse livro foi um desafio, o maior livro que já li. No começo estava achando que a história seria entediante, porém quando começa a parte da vingança, você não quer mais parar de ler.
Leitura fácil, cativante e que as vezes até te dá um frio na barriga.
Adorei embarcar na história do Conde de Monte Cristo.
comentários(0)comente



Nickie Dias 27/05/2024

O clássico dos clássicos.
Geralmente o que me desmotiva a ler um clássico é a escrita rebuscada. Porém, apesar desse livro ter sido publicado em 1844, a leitura foi tranquila e de fácil entendimento, boa parte graças a presente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda.
.
E uma coisa que me afastava particularmente desse livro eram suas 1664 páginas. Mas, a história foi dividida em seis partes e cada parte dividida em capítulos bem curtos, seus títulos sugestivos já aguçavam minha curiosidade antes mesmo do início da leitura. A cada capítulo, fiquei com a sensação de estar lendo pequenos contos, com uma introdução e um clímax que só diferenciava dos contos pela continuidade, característicos das novelas.
.
E essa novela veio recheada de mocinhos, vilões, donzelas em perigo e um anjo vingador que em nome da Divina Providência fez muito mais do que apenas clamar por justiça. Alexandre Dumas criou aqui uma grande aventura, com personagens inesquecíveis como o Abade Faria, e uma trama envolvente cheio de reviravoltas, que ainda estou remoendo na minha cabeça, facilmente se tornou um dos meus clássicos favoritos.
Deise 01/06/2024minha estante
Me motivou a ler ?


Nickie Dias 01/06/2024minha estante
Fico feliz, espero que vc goste??




Márcio 25/05/2024

Que pedrada, QUE LIVRO, sem palavras...
O que dizer desse livro?

Confesso que estava com uma hype absurda para começar a lê-lo.

Dessa forma, 1304 páginas depois, eu posso afirmar em alto e bom tom que SUPEROU todas as minha expectativas.

Sinceramente, todo elogio é pouco para essa obra prima de Alexandre Dumas.

Afinal, é aquele tipo de história que nos deixa com uma saudade (um vazio) enorme quando finalizamos a leitura!

Eu fico embasbacado como o autor conseguiu abrir e fachar os vários arcos dramáticos com maestria, visto que isso não é para qualquer um dado o tamanho do livro e, por conseguinte, a complexidade do enredo.

Se fosse um qualquer autor mediano, com certeza essa história se perderia pelo caminho o que, felizmente, não ocorre aqui!

Uns podem perguntar: "esse livro não é muito grande?"

Eu respondo com a ABSOLUTA certeza de que cada vírgula escrita é essencial para o desenvolvimento da obra.

Nesta senda, até mesmo os capítulos ditos como "despretensiosos" e que parecem não agregar em nada no final do enredo ou em cada arco dramático, possuem um peso ENORME o que torna essa obra ÚNICA!

Poderia escrever o dia inteiro e me adentrar mais na história e nos personagens, mas não quero estragar a experiência de quem vai lê-lo, uma vez que essa obra deve ser, antes de tudo, sentida e apreciada na mais repleta ignorância.

Acho que já deu para perceber que esse livro tornou-se o meu FAVORITO (até o presente momento rsrsrsrs).

Enfim, encerro a minha resenha exaltando a GENIALIDADE de Alexandre Dumas!

P.S.: Os personagens são incríveis, ao passo que os mesmos também servem para nos ensinar em forma de metáfora, que na vida "você colhe aquilo que planta".
Karol 26/05/2024minha estante
????????????????????????????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jpmalcher 19/05/2024

'Não dispunha senão do seu passado tão breve, do seu presente tão tenebroso, do seu futuro tão duvidoso."

"A justiça humana deixa a desejar como consoladora: derrama sangue em troca de sangue, resumindo; temos que lhe pedir o que ela pode e não outra coisa."

"Peco por orgulho em relação aos homens, serpentes sempre prontas a se erguerem contra quem as olha de cima sem esmagá-las com o pé."

"Até o dia em que Deus dignar-se a desvelar o futuro para o homem, toda a sabedoria humana estará nestas palavras: Esperar é ter esperança."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luuizafkr 15/05/2024

Que livro minha gente
Que história sensacional, bem escrita, cheia de artimanhas, brilhante. Com certeza entrou pra minha lista de favoritos ?
comentários(0)comente



Núbia Cortinhas 06/05/2024

Já quero reler!
Que livro, meus amigos!!
   E já digo desde já: Percam o medo dos clássicos, percam o medo dos calhamaços! Sim, pois esse livro te fará esquecer dessas duas palavras que geralmente costumam nos assombrar, pois o autor narrará essa trama de uma forma tão envolvente e instigante que após o término de cada capítulo a curiosidade em saber o que acontecerá te fará devorar esse livro.
   Então, O Conde de Monte Cristo é um clássico da literatura francesa que narra a história de Edmond Dantés, um jovem marinheiro que é traído por seus inimigos e preso injustamente. Após escapar da prisão, ele assume uma nova identidade e busca vingança contra aqueles que o fizeram sofrer.
   Esta obra-prima de Alexandre Dumas, é completa pois mistura aventura, romance, mistério e filosofia (nada de assustador). É uma leitura envolvente e emocionante, que nos faz refletir sobre a justiça, o perdão e o destino.
    Recomendo muito para quem gosta de histórias épicas e cheias de reviravoltas! Que livraaaaçoo!!
Pedro 06/05/2024minha estante
Eu abandonei essa leitura na metade anos atrás e não voltei mais. Acho que terei que encarar essa leitura e terminá-la.
Ah, ótima resenha. ?


Dani 07/05/2024minha estante
Eu também fiquei morrendo de vontade de fazer uma releitura, por sua causa! ?


Núbia Cortinhas 07/05/2024minha estante
Ahhh, Pedro! Retome a leitura, vale a pena!


Núbia Cortinhas 07/05/2024minha estante
Obrigada, Dani! Obrigada, Pedro!


Núbia Cortinhas 07/05/2024minha estante
Dani, com certeza você "enxergará" detalhes que passaram despercebidos. Vou até repetir o que eu escrevi para o Pedro, valerá muito a pena fazer essa releitura. ? Quando quiser, me chama!


Dani 07/05/2024minha estante
Oba!!!! Chamo sim? ?


Pedro 07/05/2024minha estante
É que eu amei a leitura quando ele era Edmond. Mas quando ele se tornou o Conde de Monte Cristo, a história de tornou menos interessante para mim.
Mas eu pretendo retomar a leitura e terminá-la.


Andre Luis 10/05/2024minha estante
Excelente resenha. Este livro é sensacional, está entre os melhores que já li. A tradução feita pelo André Telles e Rodrigo Lacerda ficou impecável, sugiro sempre a leitura dos livros traduzidos por eles.


Andria.Rios 13/05/2024minha estante
Pessoal tarde! como faço para baixar o pdf de uma biblia? estou a dias tentando enao consigo :(




Guilherme 06/05/2024

Clássico é Sensacional!
Clássico da literatura francesa de Alexandre Dumas. Não precisa falar mais nada!

Excelente livro que te transporta pra época da história. Ótimos personagens e uma trama intrigante e gostosa de ler. Você realmente adora alguns personagens e odeia outros. As mais de 1600 páginas não são um problema para leitura, mas alguns poucos capítulos não me prendiam por não evoluir tanto no plot principal.

Recomendo muito!
comentários(0)comente



Lehh 05/05/2024

Li a versão resumida(no caso essa) e achei um livro muito interessante que retrata bem a injustica e a inteligência
comentários(0)comente



zé_vitor 04/05/2024

Me surpreendi com a complexidade do livro. É uma leitura "cebola", você tem que ir descascando várias camadas de história. Acho legal conhecer um pouco sobre a ambientação da época. É uma história de vingança, da busca pela justiça, é de uma classe e beleza ímpar. incrível como não envelheceu nesse tempo todo desde seu lançamento.

Esperar e ter esperança.
comentários(0)comente



Rayssa 02/05/2024

"Esperar e ter esperança"
Leitura essencial para quem adora Clássicos, O Conde de Monte Cristo nos conta a grande história de Edmond Dantès, um marinheiro francês preso injustamente após uma denúncia falsa. Após passar 14 anos preso injustamente, Dantès consegue escapar da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna. Em liberdade, nosso protagonista só busca uma coisa: vingar-se daqueles que o colocaram na prisão.

Com uma prosa muito fluida e dinâmica, Dumas consegue manter a atenção e o interesse do leitor muito bem, ainda que seja um livro enorme. O contexto histórico, qual seja: a ascensão e queda de Napoleão, bem como seus desdobramentos políticos na sociedade do séc XIX, pode ser um pouco mais penoso de ler, sendo necessário fazer umas pausas de pesquisa para melhor entendimento do cenário.

Além disso, visto que o livro foi originalmente escrito em folhetins, é natural que o autor tenha sido um tanto prolixo em alguns momentos, estendendo conversas desnecessárias e um tanto cansativas. Contudo, fora esses poucos momentos, a narrativa é maravilhosa, uma história muito rica de detalhes, personagens brilhantemente bem feitos, que pulam das páginas com seus diálogos precisos e sagazes. Dantès é um personagem muito carismático, logo cedo nos afeiçoamos a ele com facilidade e passamos a torcer por ele, inclusive pela sua vingança. Com muita destreza, o autor consegue equilibrar muito bem o ódio e a frieza desse personagem com a doçura e a empatia que inegavelmente ele carrega dentro de si. Sob um senso inabalável de moral e justiça, nosso herói vai atrás de sua vingança das formas mais surpreendentes cuja criatividade ímpar torna a leitura muito gostosa de acompanhar.

É um grande novelão delicioso sobre ódio e vingança, sem dúvidas, mas também é uma história sobre encontrar esperança onde menos se espera! Recomendo demais a leitura. É um daqueles livros que não se pode morrer antes de ter lido.
comentários(0)comente



RaAssa.Lima 01/05/2024

Meu primeiro clássico e calhamaço! Sem dúvida, uma leitura diferente das que estou acostumada. Gostei bastante, achei genial a inteligência do protagonista em pensar em cada detalhe de sua vingança lenta e eficaz!
comentários(0)comente



1431 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR