Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann

Resenhas - Wake - Despertar

ollem 05/10/2021

Um livro que me marcou
essa historia esta viva na minha memória a mais de 15 anos ! uma triologia que deveria ter mais reconhecimento
Leticia 07/10/2021minha estante
Estou assim também, só que há 12 anos hahaha. Estou pensando seriamente em reler, pois faz uns dez anos desde a última vez.

Carla.Oliveira 03/10/2021

Premissa interessante. Desenvolvimento a desejar.
Esse livro é o primeiro da minha seção de Encalhados que decidi que decidi ler até o fim do ano.

Com uma proposta intrigante, comecei a história bastante interessada, porém me vi decepcionada à medida em que a trama se desenvolvia. Ou não, né? Porque aqui, tudo o que não teve foi desenvolvimento.

A autora deu à sua protagonista, um dom, porém, não destinou tempo na narrativa para aprofundar sobre a sua mitologia e como ou O porque Janie havia sido agraciada com esse talento.
Na verdade, não há qualquer interesse por parte da autora em torna a história e seus personagens em algo mais profundo do que um pires, o que faz ir por terra, um plot incrível que ela tinha em mãos.

A estrutura da historia é em forma de roteiro, o que contribui ainda mais para a sensação de superficialidade que não te faz se importar com quem está vivendo a historia e você só reza para terminar o livro de uma vez para não deixar a leitura inacabada.

Os acontecimentos da trama são tão mal trabalhados quanto a relação amorosa dos mocinhos. Tanto que você termina história sem saber ao certo aonde tudo aquilo vai dar. Porque nada faz muito sentindo e quanfo faz, a falta de desenvolvimento e preparação não e deixa comprar o que está sendo imposto.

Tem mais pontos negativos, mas tô com preguiça te apontar.

lumybea 30/08/2021

Wake
eu amei a ideia e até a execução, mas o romance simplesmente não colou pra mim. não chegou ao ponto da reviração de olhos, mas fiquei um pouco incomodada. claro que tudo isso é questão de opinião, e depois de The Flatshare e All The Young Dudes, todo romance fica pra trás.

marirangel 21/08/2021

muito interessante
A gente vive junto com ela, passa sufoco junto com ela, se apaixona junto com ela e realmente fica difícil de não fazer parte da história que é incrível.

Rani 04/07/2021

Que pira!
Um dos meus livros favoritos da vida! Sem clichês e um dos livros que mais fizeram a minha imaginação aflorar.

Manuzinha 26/06/2021

E se você entrasse nos sonhos das pessoas ?
É bem interessante essa história , mas podia ser melhor , eu acho que podia ser incrivelmente melhor !! Próximo ao final , é bem legal , mas ainda assim , podia ser melhor !! Leiam e tirem suas conclusões !!

Tais.Hana 17/06/2021

Um livro surpreendente, comecei achando que seria uma coisa e foi virando outra, com uma reviravolta inesperada. Não vejo a hora de ler o próximo.

Victoria 22/05/2021

Expectativas altas que não foram superadas
A partir da sinopse, decidi dar uma chance ao livro e foi um tanto decepcionante. Esperava uma história atrativa e recebi uma história "mais do mesmo", além de ter sido uma leitura razoável, algumas partes li mais a força para chegar no próximo capítulo do que realmente a vontade de ler, por tanto é um livro ok.

LS0 18/05/2021

Bom... mas nem tanto.
Eu já li esse livro sabendo que ele não seria AQUELE tipo de livro BOM. Então não me decepcionei tanto. Mas poderia ser sido melhor.

Janie... esse menina não tem um pingo de paz e felicidade. E aí quando eu acho que ela conseguiu uma coisa boa com o Cabel, o doido inventa de tomar certas atitudes idiotas.
Eu gosto da Janie. Não tem como não simpatizar com toda a solidão da menina. Só espero que ela não invente de perdoar todas as atitudes toscas do Cabel no livro seguinte. Sem contar que os dois ficam semanas sem se falaram, porque eles não conversam de fato sobre o que realmente importa. E o Cabel, novamente toma umas atitudes... QUE NÃO DÁ!!! :/

"Fogeeeee Janie. Dá tempo".

Cabel... eu gostava dele até a metade do livro, até ele começar a esconder segredinhos.
Aí do nada ele tem um emprego, onde ele é um ser "disfarçado" que tenta encontrar o fornecedor de drogas que ronda a cidade. Cujo o cara suspeito é o pai da Shay, que é uma vaca, e claro ele tem que rondar a moça/vaca pra caçar informações. (Uma receitinha de sucesso).
Resumindo: ele com certeza vai tomar alguma atitutes ESTÚPIDAS no livro seguinte, porque eu já li vários livros com personagens parecidos e sempre tem alguma coisa ruim pra esses seres fazerem. E eu já estou imaginando qual vai ser. Então resolvi não me apegar a ele.

Outra coisa: ele não consegue ser sincero com a Janie quando precisa. Aí não da pra perdoar. Ele precisou levar um pé na bunda pra acordar pra vida. Afê.

Carrie... a melhor amiga da Janie... e a única. Ela é meio morna pra mim. Só isso.

Melinda e Shay são as típicas adolescentes patricinhas e mimadas. Resumindo. Detesto as duas.

Obviamente sendo um livro onde os protagonistas são adolescentes, e que estudam no colegial... vai ter clichês adolescentes do ano de 2010. Mas não significa que eu tenha que gostar. Foi um detalhe na história que me irritou demais. Sem contar que eu não entendi nada sobre a Janie "contar" pra chefe do Cabel sobre suas habilidades de entrar nos sonhos dos outros. Tem alguns detalhes da história que não deu pra entender 100%. Não teve sentido.

O final do livro foi... okay. Espero que o próximo livro seja melhor, mas pelo menos vou ler sabendo que vou sofrer com as atitudes dos personagens.
Tania 18/05/2021minha estante
Não sei se é uma trilogia, mas lembro de ter lido 3 dessa série, já faz algum tempo....não é fantástica, mas já li coisas bem piores....??

LS0 18/05/2021minha estante
E uma trilogia sim.
Tô com um pé atrás quanto ao restante da história.
Kkk

Maiiaa 13/05/2021minha estante
Hmmm

Amandinha 14/05/2021minha estante
? achei q se completava

Maiiaa 14/05/2021minha estante
ª

BrunaCeotto 13/04/2021

uma das premissas mais fortes que já vi em um livro, em paralelo com uma execução tão precária que quase dá vontade de chorar.
eu estou com um projeto de leitura de romances paranormais da minha época de adolescente, coisas que não consegui ler porque eu não tinha acesso, mas que ainda despertam meu interesse. esse livro com certeza era um deles. fiquei metendo hype nessa história na minha cabeça desde que eu tinha 17 anos, por aí, e quando eu finalmente encontrei a trilogia por um precinho justo em um sebo, não resisti. comprei logo os três.
mas que história mal contada, meu pai.
eu vou continuar lendo, porque já tenho os três e tenho esperanças. mas se eu tivesse pegado em um kindle unlimited da vida ou em audiobook com certeza desistiria da série.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/
Evelyn 13/04/2021minha estante
Eu li i primeiro e desisti da trilogia. Achei bem mais ou menos também :(

BrunaCeotto 13/04/2021minha estante
e o que mais dói é que a premissa é muito boa! dá vontade de pegar o livro e reescrever

Alexandra 27/03/2021

Gostei mais ou men0s
Bom...O livro até é bom mais é muito confuso sla
Esse livro é muito confuso vey
Sinseramente:Gostei Mais ou menos

Jess 18/03/2021

Wake, despertar- Lisa Macmann
Uma história intrigante e um tanto diferente.

O livro, Wake, despertar, da autora Lisa mcmann, é o primeiro livro da trilogia Wake, este conta a história de Janie uma adolescente de 17 anos que tem um dom Nada Comum, ela é uma Viajante dos sonhos, um dom que permite entrar nos sonhos das outras pessoas, ou melhor ela é sugada por eles. Com um bom que ela não quer e não controla, ela acredita que o seu dom pode ser uma maldição, que ela seria algum tipo de aberração. Em conflito com quem ela é, com o seu futuro e com sua família, tudo piora ainda mais quando passa a ser perseguida por um pesadelo terrível, chocada com o horror e a violência que nele contém, através deste que ela não será uma mera uma observadora, ela participará!!!!

Uma história super rápida, que o leitor devora em pouco tempo, com romance lírico, personagens marcantes e temas complexos. Uma narrativa bem estruturada que nos prende. Nos faz questionar se nossos sonhos são tão inocentes como aparentam? Nos faz imaginar se estamos realmente sozinhos como suponhamos?

IG literário: @jessi_vital