Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann

Resenhas - Wake - Despertar

marinocas 25/12/2022

Wake
muito bom!! indico mtoooo ??
a Janie e o Cabelo são MUITO fofos juntos, sério mano... só queria um relacionamento igual o deles rs

@_leandropaixao 27/11/2022

Divertido
Um livro mega rápido de ser lido e com um enredo muito interessante! Já se imaginou invadindo os sonhos das pessoas que estiverem próximas mesmo sem querer? Demorei anos pra ler esse livro e acabei lendo a sinopse desse livro para me recordar de algo que um amigo que me indicou essa leitura havia me dito, a sinopse diz que a protagonista ficaria presa em um pesadelo e que seria aterrorizante, esse pesadelo em questão nem foi tão ruim assim, imaginei algo bem pior kkkk

Lfdo 08/11/2022

Minha opinião?
Achei uma leitura bem fácil e rápida de fazer. A história em si não achei ruim, porém não gostei muito de como a autora escreveu o livro.
Wake é a história de uma garota chamada Janie que entra nos sonhos das pessoas e ninguém sabe que ela tem essa habilidade. Até que ela reencontra Cabel, um colega de classe que ela acaba gostando e conta a vdd para ele. E a partir daí eles vivem coisas juntos e descobrem segredos uns dos outros.
Wake é o primeiro livro de uma trilogia, e eu sinceramente não sinto enteresse de ler os outros.

Mandys Jaeger 08/11/2022

Uma perda de tempo
Esse livro é uma aula de como desperdiçar uma ideia interessante com uma execução capeganga, confusa, situações avulsas, uma história que sai de nada para ir para lugar nenhum. Não tenho apego a nenhum desses personagens mal escritos e mal me lembro o nome deles. Terminei esse livro na força do ódio.

Gabi 14/10/2022

diálogos confusos mas história até interessante?
bom, pra um livro que eu nunca tinha ouvido falar e não tinha expectativa nenhuma, até que foi bacana de ler?
mas tem muita coisa bizarra e sem sentido e muitas vezes parece que a autora só coloca os personagens pra falar umas coisas nada a ver pra encher o livro. A história em si é uma boa ideia e até diferente mas não sei se foi muito bem desenvolvida. Mas gostei do romance dos dois, mas muita coisa fica em aberto e sem resolução.

Luma 19/07/2022

Um surto gostosinho
O livro cumpriu com as expectativas que criei, lembro de ter visto a trilogia com uma amiga em um sebo num shopping aqui da cidade, ela me contou mais ou menos a sinopse e comprou os livros depois. Nunca achei que amaria mesmo me atraindo por qualquer coisa de sonho já que passei uns belos anos sem ter ou lembrar dos meus, mas no final das contas foi bem legal.

A escrita da autora é realmente diferente, parece que estamos lendo algo que está acontecendo naquele momento, foi esquisito no começo, mas me acostumei fácil e acabei gostando desse estilo.

Tava procurando uma leitura leve, sem muitos personagens e que não me fizesse pensar demais, foi ótima para isso, mesmo não tendo grandes surpresas.

Alessa Luna 25/05/2022

Ótimo!
Janie desde muito pequena consegue entrar nos sonhos das pessoas que dormem próximas a ela. Isso é um pesadelo, pois nestes momentos ela sofre sérias convulsões e fica parecendo uma louca. O quê ela não sabe é quê é uma apanhadora de sonhos e que pode ajudar as pessoas em seus sonhos.

mp 08/05/2022

gostei? não sei
eu gostei da ideia da história mas acho que poderia ter se desenvolvido melhor, as coisas acontecem muito rapido sabe??
outra coisa que eu não gostei foi a escrita, não sei se foi a editora e a tradução que deixou tudo muiot confuso? mas tinha umas partes q tavam muuuito bagunçadas.
fora isso eu gostei, li em um dia e ja quero ler a sequência.
livro ótimo pra ler quando estiver no tédio

cabanillas 17/04/2022

Decepcionante.
Leitura muito confusa, diagramação péssima, pontuações totalmente erradas, não me envolvi com nenhum personagem.
Peguei esse livro (e os outros dois da trilogia) emprestado porque achei a sinopse interessante, por isso fiz o esforço de ler até o final, mesmo odiando a leitura.
Tinha tudo para ser um bom livro, até porque a ideia é de fato interessante, se não tivesse um desenvolvimento terrível que desanima muito de continuar a ler.

Rapha Russi 23/03/2022

Boa premissa, já a execução...
Eu li "Wake" pela primeira vez em 2009 e foi um livro que me marcou muito e se tornou um dos meus preferidos da época.

Quase 15 anos depois, a minha percepção é bem diferente.

O livro tem tudo pra ser muito bom, e como diz o título da minha resenha, a premissa é boa. A mitologia de entrar nos sonhos das pessoas é muito interessante, e diferente dos livros com a mesma pegada da época, Jennie, a personagem principal, vem de uma família bem disfuncional, assim como Cabel, seu interesse romântico.

O romance dos dois ainda é algo que eu gosto na narrativa (mesmo que as coisas aconteçam um pouco rápido), mas os dois tem passados parecidas e o Cabel não é problemático hahaha

Mas assim, a impressão que fica é que o livro não tem um plot. É muito introdutório e fica praticamente só focado no romance e mesmo isso não tem muitos altos e baixos, tudo se resolve muito fácil.

Se eu tivesse que apontar um conflito na história eu não saberia o que dizer, porque nada acontece. No fim do livro em que poderia ter um certo clima de tensão, a personagem principal fica em casa (?) e tudo se resolve sem ela e num piscar de olhos. E depois leva, literalmente, 2h pra descobrir o "mistério" (?)

Sem contar que a escrita do livro é questionável e para piorar a tradução ainda consegue ser HORRÍVEL com erros grotescos que atrapalham em muito no entendimento e fluxo da narrativa.

Minha nota só é 3 estrelas pela memória afetiva e por achar a história interessante (mas poderia ser facilmente um 2 e meio).

Barbara.Bailey 21/03/2022

Os Sonhos alheios
Janie tem 17 anos mas está longe de ser uma adolescente normal.
Enquanto a maioria dos adolescentes lidam com coisas fúteis como níveis de popularidade na escola, Janie tem que lidar com problemas bem maiores. Como esconder o estranho dom que possui de ser sugada para dentro dos sonhos alheios. Ela não possui controle sobre suas habilidades, o que a deixa bem assustada sempre que alguém próximo a ela cai no sono, mas sempre conseguiu esconder esse estranho dom e lidar com os sonhos, já que ela sempre foi uma mera espectadora, porém um dia, ela acaba sendo sugada para dentro de um pesadelo terrível onde, agora, ela não é somente uma mera espectadora mas também uma participante.

Minha Opinião:

Wake é uma leitura rápida. Aquele livro que dá para ler em um dia se tiver no pique. Com uma escrita simples e gostosa, porém em terceira pessoa, o que para mim estraga um pouco a história, pois é como se alguém estivesse fazendo anotações de estudo sobre Janie e seu estranho dom, fazendo também perder um pouco de profundidade nós momentos mais agoniantes de Janie.
Se esse livro tivesse sido em primeira pessoa, mostrando tudo do ponto de vista dela teria sido bem melhor. Mas não entendam errado, ele não é um livro ruim, só é meio simples demais para mim atualmente diferente da primeira vez que o li. Ainda sim gosto demais dele pois a ideia de História é boa e a escrita tem um ar diferente de outros livros em terceira pessoa que já li.

kathrein.oliveira 13/03/2022

Tenho esse livro há anos...
Sempre tive vontade de ler esse livro, e hoje revisitando meus livros me deparei com ele.

Como ele é fininho e com a letra grande, li em uma tarde só. Porém é muito juvenil pra mim! Ainda mais que estou lendo a duologia um estranho sonhador que fala do mesmo tema hahahha aí não deu.

Esse livro me pareceu extremamente raso e rápido, sem construção, sem aprofundamento nos personagens. Embora a leitura seja rápida. Acho que para alguém na faixa dos 13...14 anos que quer começar na leitura, seria agradável.
Livinha 13/03/2022minha estante
DO NADAAAAAA

kathrein.oliveira 13/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkk

Mah510 13/10/2021

Wake - Sem Spoiler
Quando li a sinopse desse livro fiquei muito animada pra ler, mas acho que não foi tão bem executado.
A autora começa bem com o enredo focando na trama principal, mas depois ela foca muito no romance e as coisas começam a se resolver magicamente, do nada uma imensa dificuldade pra personagem principal se torna fácil, isso me decepcionou pq esperava que ela focasse na "fantasia".
Em alguns momentos, na minha concepção, a escrita da autora se torna um pouco confusa, não sei se isso é só uma coisa pessoal minha ou mais pessoas também sentiram isso.
Provavelmente eu teria gostado menos se não gostasse de romance, mas como eu leio muito o gênero, achei um livro razoavelmente bom, pois gostei do casal.