O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Duda 21/05/2024

A história aqui tem foco em shasta e bri, e que história ! Várias aventuras em apenas um livro! Que incrível

Isa 21/05/2024

Como eu queria que toda coleção virasse filme ou série... poder visualizar essas histórias seria incrível ? No início achei confuso, fiquei perdida e de todos até agora foi a leitura mais arrastada. Porém da metade pro fim me encontrei e vi beleza e lição de moral no livro. E quando Aslam aparece é muito especial, provando que Deus sempre esta presente e tudo tem sentido pra Ele, mesmo que pra nós pareça confuso ?

brendatalendo 20/05/2024

Legal
Há quem diga que esse é um dos livros mais chatos e também um dos mais interessantes. A verdade que não podemos esquecer é que C. S. Lewis continua abordando pontos interessantes sobre a fé e, consequentemente, Aslam.
Shasta - que é o protagonista - tem as suas aventuras junto com seus companheiros: mais dois cavalos e uma menina. Mesmo com toda a complexidade e a presença de ?confusões? no meio do caminho, a simbologia de Aslam mostra que Ele sempre estará conosco sejam momentos difíceis ou não.
Esse livro parece ser também mais histórico sobre Nárnia e as terras que ficam ao seu redor, diferente de ?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa?, que traz o foco nas experiências de Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia.
Além disso, a participação de Aslam nesse livro é quase inexistente e o mesmo só aparece em alguns pontos chaves da história. A minha parte favorita foi quando há esse diálogo, o qual achei semelhante com os versículos bíblicos que falam ?Eu Sou?.

?Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.
? Quem é você?
? Eu mesmo - respondeu a voz, com uma entonação tão profunda que a terra estremeceu. E de novo: ? Eu mesmo.
Shasta já não temia que a voz pertencesse a alguma coisa que o devorasse; nem temia que fosse a voz de um fantasma. Uma coisa nova aconteceu, um termos que lhe deu certa alegria.?

Laura3326 16/05/2024

Muito bom!
Sabe? Esse livro é muito bom, mas tem partes que eu acho que dá para melhorar, mas vamos com calma.
Ele conta uma história sobre duas crianças e seus cavalos, ou melhor um cavalo e uma égua e suas crianças, que se conheceram e partem em uma aventura.
Os pontos positivos desse livro são: é romance e fantasia, os personagens são muito legais e lacradores( principalmente o cavalo Bri), e a história é interessante.
Já os pontos negativo são: a batalha é muito mal descrita, ou eu sou muito tonta mesmo, e algumas partes de viagens para outros locais é meio confusa.
O livro é maravilhoso, só precisava que algumas coisas fossem mais esclarecidas, mas tirando isso ele é ótimo e eu recomendo, principalmente se você gosta de surpresas.
Espero que você goste e tenha uma ótima leitura ?

Julia 15/05/2024

Emocionante
Esse livro de Nárnia conta a história de Sasha, um menino calormano tentando fugir de seu país e ir para Nárnia com Aravis, uma menina da realeza, e dois cavalos falantes, Bri e Huin, que são maravilhosos personagens. Eu amei esse livro, e a leitura é fluida, senti que demorei bastante pois o livro é físico e estou muito acostumada a ebooks. As partes com Aslam sao EMOCIONANTES e alguma vezes até chorei. É um livro cristão, então para mim foi difícil não me apaixonar, e não me identificar com os 4 personagens e seus erros e acertos ao longo da história. O próximo é Príncipe Caspian e já estou ansiosa.

Camila2023 15/05/2024

Leitura mais arrastada. Não sei se estranhei por ter devorado os outros livros - ou se por não ter esperado passar alguns dias para absorver melhor as outras histórias antes de começar uma nova narrativa. Mas o fato é que essa foi de fato mais sofrida.

Jaidson.Oliveira 15/05/2024

Ótimo
Gosto muito de ler os livros de Nárnia.
Confesso que fiquei confuso no início pois pensava que continuava de onde parou o primeiro livro, mas depois de um tempo consegui me achar

favdataylors 14/05/2024

Ai esqueci da resenha mas é bom e eu gostei bastante, me apaixonei pela protagonista feminina e é isso

biaa.mmd 13/05/2024

O Cavalo e seu Menino
Gostei desse livro, amei principalmente a ligação do Leão com Deus.Mesmo sendo um livro infantil, aprendemos de Deus nele.Recomendo, o livro é bom.

Lais.Schwarz 11/05/2024

O cavalo e seu menino
É uma aventura incrível que segue a jornada de Shasta, um garoto órfão, e seu cavalo falante, Bree. Os dois se unem a outros personagens, como Aravis e seu cavalo Hwin, e embarcam em uma jornada cheia de perigos e descobertas.

É tipo uma mistura de aventura épica com uma jornada de autodescoberta, sabe? Você se vê torcendo pelos personagens e se envolvendo totalmente na história. E o legal é que, mesmo sendo parte de uma série, dá pra ler esse livro sozinho e ainda assim aproveitar ao máximo a história. Definitivamente vale a pena conferir!

Wikley.Ramos 09/05/2024

Incrível
Depois de uma ressaca literária horrível, esse livro possibilitou que eu voltasse a ler e me sentisse menos culpado por ter perdido o hábito.
De fato, os livros de Lewis são ótimos de escrita e conquista, sempre nos colocando em função da história e de seu desfecho

Mari 01/05/2024

Eu sou o Leão.
- Quem é você? - murmurou Shasta.
(...)
- Eu sou o leão. Fui o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia-noite, o acolhesse.
(...)
- Quem é você?
- Eu mesmo - respondeu a voz, com uma entonação tão profunda que a terra estremeceu. E de novo - Eu mesmo.

Aah, a genialidade do C. S. Lewis. ??

My Lady 01/05/2024

Aslam sempre tem um plano
Ainda durante o reinado dos quatro Reis de Nárnia iremos conhecer duas crianças, que embarcam em uma aventura com os seus cavalos narniamos com destino a majestosa Nárnia. Nesta crônica aprendemos que Aslam, assim como o nosso Deus sempre está por perto nos protegendo e sendo o nosso amigo. Recomendo muito que leiam, é a minha crônica favorita.

Anna Bowen 30/04/2024

Eu sempre vou ser apaixonada nesse livro, a forma que Aslan se faz presente em todas as partes me constrange, sempre vou ficar com esses capítulos na memória, PARA NÁRNIA E PARA O NORTE!

Tami Blythe 30/04/2024minha estante
Este livro é lindo! Tem uma frase simples que me pegou muito forte durante a leitura: "está é a sua história."
Não lembro exatamente o contexto.. mas lembro da sensação de ler essas simples palavras.
Acho que vou reler esse livro.