O Advogado de Deus

Lucius

Resenhas - O Advogado de Deus

Milena912 05/10/2022

Típico de zibia gaspareto
Se vc já leu algum livro de zíbia ou ao menos um livro espírita, esse aqui não é muito diferente. Então se vc gosta do gênero deve gostar desse, se não vc vai odiar. O livro dá para se divertir, tem suspense, mas muita repetição de ideias e tem uma barriga no livro. Poderia ter editado mais.
Karolyny 13/11/2022minha estante
Gente como ler ,eu não consigo abrir pra ler

Milena912 14/11/2022minha estante
Ler a resenha? É só apertar na seta. Já se for ler o livro, aqui não é lugar para ler livro, só para comentar sobre nossas leituras.

Celia.Rabelo 31/07/2009

Mais um livro magnifico de Zibia Gasparetto, ele mostra a sórdida historia da alta sociedade dos anos 40, onde se existem regras e ao mesmo tempo nenhuma regra principalmente quando o assunto é status, dinheiro... Mostra falsidade, ganancia, injustiças, crimes, arrogância e ao lado oposto mostra que ainda existem indivíduos bons nesse meio, a descoberta de Deus e da espiritualidade. O livro conta a historia de 2 advogados recem formados da alta sociedade que escolhem por renegar a influencia das famílias e começarem por baixo. Mal abrem o seu escritório e já pegam a causa de um misterioso que se diz herdeiro de uma grande fortuna de uma família poderosa e conhecida e pseudo caridosa, com duvidas, receio pois irão enfrentar uma família amiga das suas, e baseando nas evidencias eles resolvem pegar o caso e leva-lo adiante enfrentando todas as consequências. O livro é surpreendente, e sua mensagem é que independente do tempo que passar todas as mentiras sempre cairão e todos pagamos por erros cometidos, mais cedo ou mais tarde. Vale a pena ler mais essa linda historia.

kassya 03/09/2009

Verdades.
Aquele velho ditado "Mentira tem pernas curtas", pois é, aqui nessa historia a verdade prevalece...

Aprendi bastante com o livro.. Talvez seja o momento que estou vivendo.. Onde algumas verdades estão vindo à tona.. Então a identificação foi imediata!!

A ganância, o poder e o dinheiro são capazes de destruir a vida das pessoas, mas a fé, move montanhas!

"Para vocês verem como as aparências enganam. quando o dinheiro está em jogo, as pessoas fazem qualquer negocio. passam por cima de qualquer sentimento."

Do que me adiantou a liberdade se não tinha paz? “Fiquei preso no remorso e foi muito pior.”

Luh 01/06/2010

Excelente
Amei de paixão o livro, uma história muito bonita cheia de detalhes, mensagens, romantismo, amor ao próximo, a vida... enfim uma história que vale ser lida, muito reflexiva fazendo por várias vezes pensarmos em nossos valores. É um livro que com certeza vou ficar com saudades. Indico a quem quer que seja a leitura de O Advogado de Deus. MARAVILHOSO.

Lince 02/05/2010

Lembro-me como se fosse ontem
Há uns anos atrás, a amiga da minha mãe me emprestou. Eu estava doida pra ler um livro, qualquer que fosse.
Devorei o livro, como um faminto comendo uma deliciosa refeição.
Misteriosamente o livro "mudou minha vida".
Me ajudou numa época que eu precisava de umas sábias palavras. Como em muitos momentos, que um livro me aconselha como um pai ao lado da cama de sua filha contando história pra dormir.
Meu primeiro da Zíbia. Depois li mais uns e tenho outro na estante para ler - "Laços Eternos".

ED 17/05/2010

ACABEI AGORA...
ESTOU NO SGUNDO LIVRO DE ZÍBIA E ESTOU AORANDO O SEU ESTILO.... FICO QUERENDO DEVORAR PARA SABER O FINAL. E TB GOSTO DA FORMA COMO ELA DOUTRINA A VERDADE ESPÍRITA ATRAVÉS DE SUAS HISTÓRIAS.O ADVOGADO DE DEUS NOS MOSTRA COMO DEVEMOS DAR VALOR AO CERTO E AO JUSTO...

Vi 28/04/2011

Nesta Obra Lucius, nos elucida sobre como alguns profissionais do Direito são realmente os Advogados de Deus. Aqueles cuja ganância, necessidade de riquezas exorbitantes, não lhe crescem os olhos. O importante mesmo é utilizar a justiça em prol dos injustiçados pelas leis arbitrárias dos homens.

É aqui que conhecemos Daniel, um brilhante advogado que demonstra que há ainda Advogados que respeitam a ética, a responsabilidade, a justiça, a honestidade, ou seja, são efetivos na promoção da justiça e não esmorecem na procura da verdade.

Nessa 28/02/2012

Os livros da Zibia Gasparetto te levam a uma compreensão do amor, do cuidado com o próximo e com sua vida. Particularmente não sou adepta de suas crenças religiosas, mas as respeito, pois o amor, respeito, gratidão, bondade, fidelidade, estão sempre presentes em todas as suas obras.

Naay 14/11/2012

A história que este livro relata é legal, porém acho que não tem nada a ver com esse titulo " o advogado de Deus " ... bj

Mirian 07/11/2012

"Ninguém nega a beleza das luis humanas tentando estabelecer os direitos, para que a melhor justiça seja feita. Porém muitos profissionais do Direito que juraram defendê-las afundaram-se na ganância e nos abusos do poder, perdendo-se na desonestidade. Por isso há tanta descr... Leia mais

Rodrigo 12/04/2015

A Zibia escreve muito bem e este livro é algo que faz você refletir muito, pois ele chega a tirar lágrimas, é excelente obra sobre amor, compaixão, perdão...redenção.

fabi 12/03/2016

Zibia.
Zibia sempre faz a gente refletir na bossas vidas... leitura maravilhosa amo livros delas de espiritismo.

Lili 10/11/2018

Surpreendente!
Esse livro antes de pensar em ler, ouvi muitas coisas da sobre a autora. E na época pelos meus poucos conhecimentos sobre o espiritismo, sempre adiava para ler.
Quando a vida colocou pessoas certas na minha vida para me explicar claramente como funciona resolvi ler, e é exatamente o que me falaram e mais um pouco.
A história tem vários fatores da vida sendo abordado, questões de confiança, verdades, colher o que planta, amor, segundas chances e justiça divina.
Faz nós refletir sobre nossas escolhas e opiniões e começar a enxergar e sentir aquilo que não vemos.

Cris 19/05/2019

Adorei .O segundo título que leio dessa autora. A temática espírita é terna e absorvente. Chama para sermos pessoas melhores e valorizar o bom , o ético e o espiritual. A história se desenvolve no Rio de Janeiro. Onde dois jovens advogados rompem com suas famílias tradicionais e ricas para defenderem a causa do jovem Alberto. O mistério e morte de uma família inteira por causa da fortuna do avô de Alberto.

Felipe 31/03/2020

Advogados ainda tem salvação?
Erroneamente (ou não) advogados tem fama de falcatruas e não rara as vezes a mídia contribui pra isso. No entanto, o livro conta a história da exceção(?) Advogados que não se corrompem por dinheiro, fama e mulheres. Com o toque espírita que a Zibia sempre trás em seus livros a história é bem envolvente, pois além de dar esperança aos advogados do bem, também ensina bastante sobre amor.