Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Lelezoccca 02/06/2024

Eu amo esse universo
Não sei o que falar além de como esse livro é maravilhoso,ao mesmo tempo em que ocorre os acontecimentos, sentimos juntos com os personagens, sentimos a agonia de estar em uma batalha pela própria sobrevivência, e quando se assiste o filme temos a mesma sensação,leiam apenas.

Clara624 02/06/2024

Eu amei??
Não é um livro 0 defeitos, mas me pegou num momento muito oportuno
A escrita é envolvente e super fluida, os personagens são cativantes e eu gostei demais da protagonista. Amo livros que misturam romance com ação e sou completamente apaixonada pela saga já faz um tempinho (maratonei todos os filmes no último ano).
Não vejo a hora de ler o próximo!!!

Nah 02/06/2024

Maravilhoso demais ?
Com o fim da América do Norte, surge uma nova nação, Panem, composta de 12 distritos e governada com mãos de ferro pela Capital. Como forma de mantê-los subjugados, todo ano a Capital exige que os distritos enviem dois tributos, um garoto e uma garota, para competir nos Jogos Vorazes. Os 24 tributos são jogados em uma arena, onde devem lutar por suas vidas, aniquilando uns aos outros, até que sobre apenas um vencedor.

Decidida a evitar que a irmã mais nova enfrente tamanha provação, Katniss se oferece como tributo em seu lugar. Após o arranjo, ela passa a representar o Distrito 12 na 74ª edição da competição ao lado de Peeta.

Katniss sabe que a vitória pode trazer inúmeras vantagens para ela, sua família e o povo de seu Distrito, o mais pobre entre os 12. Porém, ela precisa se pergunta até onde está disposta a ir para vencer o torneio.

Jogos Vorazes é, antes de tudo, uma distopia. O elemento político está bem presente na trama e arrisco dizer que esse é justamente um dos pontos que mais gosto na trilogia.

Eu já havia lido esse livro há alguns anos e posso dizer que gostei ainda mais da releitura. Além de me deixar completamente vidrado, a narrativa ainda trouxe momentos emocionantes em que eu me peguei chorando.

Não tenho absolutamente nenhuma crítica ao livro, mas tem um ponto que me incomoda: eu não consigo me conectar com a parte romântica. Pensei que talvez durante a releitura eu fosse parar de torcer o nariz para a relação dos protagonistas, mas isso não aconteceu. Não sei se os próximos livros serão suficientes pra me fazer mudar de opinião quanto a isso, mas seguirei lendo porque gosto muito da história e a questão do romance pra mim é apenas um detalhe.

leticia 02/06/2024

Jogos vorazes
"a principio, um, depois outro, depois quase todos na multidão tocam os três dedos médios de suas mãos esquerdas em seus lábios e os mantém lá em minha homenagem. é um gesto antigo do nosso distrito e raramente utilizado. eventualmente visto em enterros. significa agradecimento, admiração, adeus a alguém que você ama."

Livia1615 02/06/2024

Merece todas as estrelas do céu
A diferença que um autor bem entendido sobre a sociedade escrevendo algo aqui é gritante não é atoa que já li tantas vezes ?

imriley 01/06/2024

Jogos Vorazes
A mano, mal posso esperar pra continuar lendo essa história, é realmente muito boa. Eu vi o filme e, não que ele seja ruim, até porque ele não é, mas ele não transmite tudo que o livro foi capaz de transmitir, todos os sentimentos e pensamentos da protagonista, e acompanhar tudo isso foi muito emocionante. Confesso que pensei que seria entediante acompanhar uma leitura de 400 páginas de uma pessoa tentando sobreviver numa arena, mas elas passaram muito rápido, fiquei presa da narrativa, me sinto até como uma pessoa próxima da Katniss ks. Adorei o desenrolar de como tudo aconteceu e estou muito ansiosa pra ler os próximos livros.

sunny22 01/06/2024

Sobre pão e circo
Desde o começo da minha releitura, eu não conseguia parar de pensar em como alguns tópicos permanecem cada vez mais atuais, com ênfase na manipulação que o sistema tem sobre nós, e o quão importante é a nossa rebelião é ódio contra ele.

dito isso jogos vorazes é uma iniciação ao comunismo, por isso gostei tanto ?

Chiara 01/06/2024

Jogos vorazes (4.2)
Eu gostei muito. Confesso que demorou um pouco para história me prender, mas depois que peguei o ritmo li super rápido.
A escrita da Suzanne Collins é incrível. Eu amei a forma como todo o processo de preparação pré-jogos é mostrado, acho que nos faz ter mais empatia com todos os personagens.
Eu adorei a Katniss. Ela é bem esquentadinha, mas acho compreensível pensando em todo o contexto.
O Peeta é simplesmente o melhor do livro. Eu amo ele. Apesar de ele ser meio pamonha em alguns momentos, ele é muito fofo, adoro a personalidade engraçadinha e sinto muita dó dele também.
Em compensação, o Gale me irrita profundamente. Acho que grande parte da culpa é da Katniss, porque eu amo o Peeta e ela fala do Gale sempre que está com ele, e querendo ou não eles "competem" na cabeça dela.
Não tem como falar de todos os personagens, mas menções honrosas ao Haymicht, a Effie, ao Cinna e a Rue, amo eles, e ao Cato e a Capital no geral pelo ódio que eu senti.
Eu gosto muito das cenas do centro de treinamento, mas eu simplesmente amei os jogos vorazes. É muito acelerado, a Katniss não tem um minuto de paz. Mesmo não sendo o foco, as cenas Katniss e Peeta são as minhas favoritas. Os momentos na caverna são perfeitos. O final me deixou meio triste, mas era esse o objetivo. É um final necessário para o segundo livro.
Saindo um pouco da visão do entretenimento, as críticas ao capitalismo, ao sistema e etc e toda a injustiça e a desigualdade me deixaram muito pensativa. É muito chocante ver de forma escancarada tudo que acontece e associar com a realidade em que vivemos.
Enfim, eu amei, chorei, ri, surtei, gritei, me entreteu e me fez pensar na mesma medida. Quero reler futuramente porque sinto que quanto mais madura tiver mais forte o livro vai ser pra mim.

Alex 01/06/2024

Uma história de rebeldia, encenação e muito ação.
Gostei bastante desse primeiro livro, bastante ansioso pelos próximos, os jogos ainda não acabaram, que venha mais caos.

Paula1735 01/06/2024

Suzanne Collins sabe como escrever uma distopia!!
Um favorito pra vida. A escrita da Suzanne te prende de um jeito que faz você ler e devorar o livro. Distopia muito bem escrita além de que também foi muito bem adaptada ??. Conhecer a história da Katniss e Peeta alterou a química do meu cérebro além de ver o que a capital faz com os 12 distritos e como eles vivem é algo impactante.

Ruivo 31/05/2024

Jogos Vorazes
Ótimo livro, ocorre tudo muito rápido, infelizmente eu vi o filme primeiro então não teve tanta animação, mas é ótimo mesmo assim.

sarah.taylors 31/05/2024

Simplesmente me apaixonei por essa leitura! uma história viciante, escrita que flui demais, e uma mistura de sentimentos: raiva, alegria, dor, tristeza, agonia, alivio...
amei o desenvolvimento dos personagens, me fez me conectar muuito com eles!

Bruna3136 31/05/2024

Quando assisti o filme, eu simplesmente não gostei da história, mas ler este livro me fez mudar totalmente meu pensamento.
Durante a leitura, acabei sentindo raiva de vários personagens, mas acho que é isso que faz vc ter cada vez mais vontade de ler, para saber oq vai acontecer com cada um.
Confesso que me surpreendi com o Peeta, pq no filme eu achei ele totalmente chato e sem graça, mas no livro não.
Acho impossível alguém não se encantar com a leitura e não querer ler o próximo.

huguitcho 31/05/2024

Sensacional
Uma fantasia gostosa e diferente, jogos vorazes é viciante e inovador de certa forma. vou arranjar tempo para ler o resto da saga ainda esse ano.