Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Claudia 27/05/2024

Contos de fadas dos irmãos Grimm
Gostei de alguns contos. Outros nem tanto. Tive raiva de vários protagonistas que não nos ensinou nada e ainda se deu mal. No geral é legal, porém esperava mais em se tratando dos irmãos Grimm. Nunca tinha lido nada deles e foi uma nova experiência.

Sabryna.Puglieze 26/05/2024

Umas histórias são repetitivas pelo fato de se casa com a filha do rei e afins. Mas o livro é muito bom, a maioria das histórias são leves e bem curtas, coisa que facilita muito a história. Uma história que eu adorei foi a do ?João, o sensato? por conta de ela ser bem engraçada. Se alguém ver essa resenha antes de ler o livro, simplesmente leiam sem medo

Flaviane26 20/05/2024

Bom, mas eu esperava mais.
Contos de Fadas dos Irmãos Grimm, é um livro de contos interessante. Alguma contos são bons e bem divertidos e outros achei desnecessários.
Muitos contos de fadas que conhecemos desde a infância estão presentes nesta obra, como a Branca de Neve, a Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e etc.
Gostei de vários, mas dos clássicos o que mais gostei foi o da Cinderela e da Rapunzel, que tem meio que uma "pegada de terror." No mais é um livro curto, com leitura fluida.
Indico, mas não vá com muita expectativa.

Lea.0 17/05/2024

?A justiça e a avareza nunca ocupam a mesma casa.?
Grande parte dos contos que conhecemos quando crianças foram reunidos neste livro. Não necessariamente os mesmos personagens, mas talvez os mesmos finais. Ou o contrário.
É legal descobrir a história ?original? de muitas princesas ou contos que crescemos ouvindo. Todos possuem lições e em geral, mostram como a honestidade e bondade sempre levaram as pessoas ao melhor caminho. No fundo, nunca são apenas ?contos infantis?.

Yasmin.Schlomer 10/05/2024

Contos
É um livro muito interessante, no início as histórias prendem muito, porém com o passar dos dias os contos já não me prendiam tanto assim.
Eu indicaria a ler esse livro como algo complementar de uma outra leitura para ler antes de dormir ou em horas vagas, mas não tenho a reclamar, os contos são interessantes mas só é preciso tomar cuidado para não ficar enfadonho.

Wini 05/05/2024

Contos de fadas com diversas histórias interessantes que prendem a atenção das crianças. Cada noite era um expectativa pela leitura antes de dormir.

Bookslovegood 27/04/2024

Conto de fadas
Acredito que todos já ouvimos falar sobre: Branca de neve, Cinderela, e tantas outras princesas, como outros contos.
Aqui trouxe o original, sem encanto algum.ivro de tino

Natalia 23/04/2024

Os contos de fadas
Quem nunca ouviu falar de bela adormecida, ou branca de neve, ou chapeuzinho vermelho, esse livro conta a história real de todas essas e mais algumas.
O que mais me chama a atenção é que sempre ouvi essas histórias de uma forma e até contei para outras pessoas dessa mesma forma, aqui esses contos possuem detalhes que nunca tinha ouvido.
Quem quiser conhecer cada as verdeiras fábulas deve sim ler esses contos.

Grace1998 31/03/2024

Flouclore Alemão
"Matei" a curiosidade de ler esse livro e foi um misto de sentimentos. O que me chamou atenção foi a irônia de certos títulos dos contos, tipo: Fulano o sensato(a), os personagens eram tolos kkkkkkk.

Algumas referências bíblicas que achei como, A água da vida, a promessa que faziam ao anão. Encontrado em Juízes capítulo 11 e versos 30 e 31.

Gostei de conhecer contos que conheço dos filmes e fiquei perplexia com as descrições de virar o estômago, - Cruzes!!?

Em fim fiquei feliz de finalizar esse clássico que pra mim 3 estrelinha foi razoável...

books.and.books 24/03/2024

Decepcionante
Nossa que livro chato MDS

Esperava algo diferente e me decepcionei um pouco. A escrita é tão chata que simplesmente desisti de ler os contos que não conhecia e li apenas os do meu interesse.

Achei que seriam mais diferentes do que vemos na Disney, mas é quase igual, e até mesmo chato se comparado.

Não valeu a pena para mim, foi decepcionante e uma perda de tempo.

lalari.f 06/03/2024

Muito bom, sempre quis um livro assim com contos e fiquei muito feliz com esse, vários contos clássicos que adoro e alguns que nunca tinha visto antes

JoAo.Vitor 05/03/2024

Felizes para sempre...
Desse o primeiro conto eu já tinha noção que ia dar 2,5 ou 3 estrelas, porque eu prefiro as versões da Disney, ai eu li o livro e tive certeza que de que prefiro as versões da Disney. Alguns dos mais famosinhos são legais, tipo "João e Maria" (que pra mim é bom em qualquer versão), mas alguns são tão chatinhos de ler, por terem palavras ou frases repetidas muitas vezes ou ações burras dos personagens, mas eu já esperava isso, já que são contos pra crianças... só não é tão cansativo porque apesar de ter 63 contos, eles são bem curtos. Confesso que pulei alguns por ser meio tedioso, mas no geral os mais conhecidos são legais, nada épico igual um filme da Disney, mas são legais, por isso 3 estrelas.

Fofinhams 03/03/2024

Vários contos
São vários contos curtos, empolgantes e divertidos. A grande maioria com uma lição de moral, alguns um pouco agressivos.