Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon




Resenhas - Se Houver Amanhã


600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


meqvd 04/06/2024

Se Houver Amanhã
Uma palavra pode descrever esse livro inteiro: IMPECÁVEL!

Me envolvi demais na história da Tracy, que mulher que sofreu essa, mas tudo caminhou pra que ela se tornasse uma pessoa completamente diferente do que era no início do livro. E foi isso que me deixou MALUCA!!!

Sidney Sheldon escreveu essa personagem de uma forma tão única e perfeita, era como se a Tracy Whitney realmente fosse uma pessoa de verdade. Ele escreveu tão bem a trajetória dela, que mesmo fazendo coisas erradas e criminosas, tu torcia por ela sempre! Me apaixonei pelo primeiro livro do autor de tão genial que é, e claro, pelo Jeff.

Eu não esperava gostar tanto desse livro, porque ele foi um pouquinho longo e acho que demorei pra terminar, mas confesso que sempre queria arrumar um tempinho pra ler e ver quais eram os próximos passos da Tracy.

Uma história que não foca apenas no drama inicial de vingança, e isso foi mais um ponto que me fez amar esse livro. As vinganças da Tracy foram geniais, assim como tudo o que ela fez o livro inteiro.

Enfim, cinco estrelas muito bem merecidas, ansiosa pra ler a continuação!
Lucia.Ferreira 04/06/2024minha estante
As personagens femininas do Sheldon nos faz ficar na torcida, porque ainda que elas tenham traços de vilania, conseguem nos tocar em algum ponto. E esse autor sabe amarrar demais as pontas. Não tem livro ruim.




Thaís Santos 03/06/2024

Sem palavras!!
Esse livro é incrível! Não tem uma parte da história que decepcione ou deixe a desejar. Sidney Sheldon é um dos melhores escritores que já conheci. A história da Tracy Whitey é inspiradora; o jeito que ela supera as dores passadas, o jeito que ela trabalha é sensacional! O clímax do livro está em diversas páginas. O romance que segue no desenrolar da trama é incrível! Esse foi o primeiro livro que li do Sidney Sheldon, e sem dúvidas um dos melhores livros que já li na minha vida!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carla.Cristine 25/05/2024

Mais uma aventura do grande mestre!
Esse livro foi o gatilho, lá em 2000, que me fez me apaixonar definitivamente pela leitura! Nunca mais parei!
comentários(0)comente



Ju Marian 14/05/2024

Para todos que pensam rápido
Os personages principais aparecem tímidos, mas vão crescendo e ganhando visibilidade, importância e nossos corações - e ódio -. Obviamente que como os livros do Sidney Sheldon são ótimos roteiros de filmes o protagonista PRE-CI-SA se reerguer das cinzas e a nossa querida faz isso com maestria.
Se houver amanha é um filme de Hollywood para ler prendendo a respiração a cada peripécia dos personagens é um livro encantador, fluído e, claro, com a abertura necessária para uma continuação.
Se você gosta de filmes de estratégia e livros que não te mostram a solução, mas sim o caminho do raciocínio dos personagens apenas leia que você não vai se arrepender!
comentários(0)comente



Bruna Jéssika 14/05/2024

Li para um dos meus desafios literários.
A escrita é agradável, mas não me pegou tanto.
Para mim, o romance entre Tracy e Jeff acontece de maneira muito rápida. De uma cena para outra eles percebem que pertencem um ao outro.
Achei tudo artificial demais.
Os planos sempre muito mirabolantes e ao mesmo tempo, previsíveis.
Não curti tanto.
comentários(0)comente



Muwurayama 03/05/2024

?
De primeira eu tive um pré julgamento com o livro, fui ler com as expectativas supeeerrr baixas (acabei julgando um livro pela capa?), porém, o livro me surpreendeu bastante, apesar de não ser um dos meus livros favoritos, acabou sendo uma leitura extremamente agradável e que no fim percebi que estava enganada em julgar o livro como ruim, e eu amei o final, apesar de ser bemmmm clichê, eu gosto de livros assim?
comentários(0)comente



Lore 01/05/2024

O livro conta a vida de Tracy Whitney, uma jovem que morava na Filadélfia. Ela trabalhava no Philadelphia Trust and Fidelity Bank, uma agência bancária, e foi lá que ela conheceu seu noivo, Charles Stanhope III. Ele dirigia a empresa de investimentos fundada por seu bisavô e fazia muitas operações com o banco para a qual Tracy trabalhava. Tinha 35 anos, era rico e vinha de uma das famílias mais tradicionais da região. Mas Tracy não estava interessada no dinheiro dele, ela realmente o amava!

A gravidez foi inesperada, quando descobriu, Tracy ficou na dúvida se contava ou não. Não queria que Charles se sentisse obrigado a se casar com ela por causa do filho. Não queria abortar e nem sabia se conseguiria cria-lo sem a ajuda do pai. Mas ao contar a Charles sobre a gravidez, ele não hesitou e a pediu em casamento. Para os pais de Charles foi uma surpresa. Os Stanhope se casam com "sua própria espécie", ou seja, com famílias tradicionais da Filadélfia. E Charles já havia escolhido a sua esposa...

Até aqui, Tracy tinha uma vida perfeita. Tinha um emprego maravilhoso e seria promovida após a sua lua de mel, estava prestes a casar com um homem que amava e carregava um filho dele. O que mais ela poderia querer?

Mas seu mundo desaba quando fica sabendo que sua mãe havia cometido suicídio. Tracy era filha única de Doris Whitney, e seu pai faleceu quando ela tinha apenas 7 anos. Sua mãe era tudo o que ela tinha e estava sem acreditar que sua ela fizera isso. Ela tinha tudo para viver! Tinha falado com ela no dia anterior e ela estava bem! Como isso era possível?

Foi na casa da mãe, que se encontrava totalmente vazia, que Tracy descobriu o que aconteceu com a mãe. Otto Schmidt, um funcionário antigo da Whitney Automotive Parts Company, empresa que o pai de Tracy havia deixado como herança para a mãe a contou. Doris Whitney havia caindo em um golpe e perdeu tudo o tinha.

Tracy fica revoltada e vai atrás de Joe Romano - um homem muito poderoso - com uma arma - ela nunca havia pegado em uma - para fazê-lo confessar, entregá-lo a polícia e ver se conseguia a herança de seu pai de volta. Ele tenta estuprá-la, ela atira nele e foge. Ela acha - ACHA - que Romano está morto e foge. É então que ele arma um golpe deplorável para ela também, que a faz ser presa e levada para a Penitenciária Meridional da Lousiana para Mulheres, sendo condenada a 15 anos de prisão por roubo e tentativa de homicídio...

Sem a mãe, sem Charles - que a abandonou após a prisão -, Tracy se vê sozinha em um mundo desconhecido, e agora terá que aprender novas regras, a se defender e lutar contra os assédios das mulheres na prisão. Lá ela se tornará uma nova pessoa e que tem apenas dois desejos: ter sua liberdade novamente e se vingar de todos que a traíram.
O livro é divido em três partes, sendo que a primeira parte nos mostra a vida de Tracy até a sua chegada a prisão e vamos aprendendo com ela sobre como sobreviver em um ambiente totalmente insalubre, com comida de péssima qualidade e ainda com as prisioneiras que ficam de olho desde o momento que "as carnes frescas" chegam. Tracy sofre muito no início, mas ela se torna forte, com uma vontade imensa de fugir daquele lugar - que não a pertencia - e com sede de vingança.

A parte 2 e 3 nos mostra a vida de Tracy após a sua saída da prisão. Tracy descobre que a vida que ela tinha antes de entrar na prisão não a pertence mais e ficou no passado. Acompanhamos Tracy tentando dar a volta por cima sendo uma ex prisioneira e as dificuldades que vinham com essa bagagem, também vemos como Tracy entrou para a vida sua vida de crimes perfeitos, e claro, a melhor parte: sua doce vingança com cada um que a prejudicou.

Sobre Tracy, ela no início é muito ingênua e inocente. Você percebe sua ingenuidade quando ela vai na casa de Romano, sem nem saber usar uma arma direito. Ela atira nele - isso eu passo pano, foi merecido -, mas ela foi muito burra de deixar a arma com as DIGITAIS dela na casa do cara. Mas na prisão ela se torna muito esperta e ao longo do livro vamos vendo o quão inteligente ela é quando começa a aplicar os seus próprios golpes em empresários desonestos. E é nessa vida criminosa que ela conhece um rival à altura, o vigarista Jeff Stevens.

Amei reler esse livro após doze anos, praticamente devorei o livro e me fez relembrar o motivo de Sidney Sheldon ser meu autor favorito!

site: https://era1vezblog.blogspot.com/2024/03/livro-se-houver-amanha-de-sidney.html
comentários(0)comente



gui.gvz 19/04/2024

Trama de Vingança e Redenção
No início, Tracy era uma jovem inocente com grandes sonhos, mas tudo mudou após a morte de sua mãe. Acusada injustamente de roubar um quadro valioso e tentar assassinar um homem - embora a última parte tenha um fundo de verdade - Tracy enfrentou um julgamento enganoso e recebeu uma sentença de 15 anos de prisão, revelando sua ingenuidade. Na prisão, enfrentou abusos, mas encontrou força e determinação para buscar vingança. Seus planos de fuga foram em vão, mas Tracy saiu da prisão de cabeça erguida, com sua sentença suspensa. No entanto, sua ficha criminal a torna alvo de discriminação e impede sua busca por emprego, forçando-a a entrar no mundo do crime. Apesar de buscar vingança contra quase todos, Tracy opta por não se vingar de Charles, evidenciando uma "evolução espiritual". A entrada de Jeff na história inicialmente parece irrelevante, mas sua presença contribui significativamente para o enredo, especialmente nas competições com Tracy, que se assemelham a uma "corrida do ouro". Como é típico das histórias de Sidney Sheldon, surge um psicopata, Daniel Cooper, um detetive obcecado pela captura de Tracy para sua própria redenção, embora no final ele falhe em seu intento. O desfecho da história revela a parceria entre Tracy e Jeff, formando um casal de golpistas habilidosos, cujo último golpe antes de fugirem para o Brasil demonstra genialidade ao despistar completamente os detetives, especialmente com o golpe do quadro, uma verdadeira jogada de mestre, e a partida de xadrez incrivelmente espetacular. Sidney Sheldon prova mais uma vez ser um mestre da narrativa, deixando-nos envolvidos em sua trama intricada e cheia de reviravoltas.
comentários(0)comente



Luanna Carvalho 01/04/2024

Impossível não amar a escrita desse homem, Sidney foi um verdadeiro gênio e Tracy uma de suas melhores mocinhas, ainda bem que essa ganhou uma trilogia pq eu vou com certeza ler os outros dois volumes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isaqsf 11/03/2024

Livro magnífico, engraçado, construtivo, reflexivo..

Te prende bastante e expõe algumas questões de nossa sociedade, principalmente a falta de escrúpulo dos milionários e aristocratas!
comentários(0)comente



Marlana.Zanatta 09/03/2024

Sidney Sheldon era um gênio!
Li esse livro quando tinha 13 anos e reli agora com 27, a constatação é a mesma: que obra perfeita. Enredo extremamente bem desenvolvido e personagens cativantes. Além disso, adoro o fato de o Sheldon ser um autor que coloca as mulheres como centro das histórias.

?Se Houver Amanhã? é uma ótima pedida para quem gosta de um romance com pitadinhas de suspense policial, boas reviravoltas e mulheres inteligentes com planos bem articulados.
comentários(0)comente



Monica 02/03/2024

Envolvente e intrigante
Já tinha lido este livro há 20 anos atrás. Voltei a ler e continuo apaixonada por este livro. O melhor de Sidney Sheldon. Recomendo.
comentários(0)comente



axolotinhos 29/02/2024

Viva as girlbosses que matam roubam e se vingam dos malvadões que aparecem no caminho! A sorte dessa mana é muito grande pprt
comentários(0)comente



600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR