Dois

Dois Vanessa Reis

Resenhas - Dois

ninoca. 23/03/2024

Fazendo a resenha de "dois" da vanessa só AGORA pois quando li o livro fiquei tão impactada que tive que absorver tudo o que eu li pra depois falar e ainda tô procurando as palavras certas pra colocar aqui. não tem o que dizer, é um livro que te prende, a escrita da vanessa é realmente tudo isso que falam. "dois" foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e eu não poderia estar mais maravilhada com a história, é tudo muito real, com personagens reais. eu me identifiquei TANTO com a liv, TANTO - em personalidade, no modo como ela leva algumas situações da vida, mas principalmente quando ela não sabe lidar e acaba se fechando por um tempo até absorver o que está passando e só então se abrir com alguém, o modo como a vanessa colocou tudo e desenvolveu, a personalidade de cada um, as desavenças e o FINAL.... O FINAL...estou no aguardo de um final feliz ou continuação pra liv e ben. minha única crítica ao livro é que os capítulos são muito curtinhos ? são bastantes capítulos mas com duração (no kindle) de 4/5 minutos e só... eu amei e recomendo demais a leitura.

veronica.fausto 30/04/2021

Não tenho palavras pra dizer o quanto Dois é uma leitura gostosa e envolvente. A autora sabe nos prender na história do início ao fim ??

vick 12/12/2020

It takes two
Recém recuperada de um acidente, Liv nem desconfia que está sendo observada no parque pelo desenhista Ben, o que acarreta num relacionamento onde cada um tem que aprender a abaixar suas guardas para permitir que o outro entre. A prosa da Vanessa é de um lirismo ímpar, e os personagens conversam como se tivessem saído diretamente de stars hollow. O arco de Liv e Ben se amarra perfeitamente no final, e é maravilhosa a forma como as falhas dos protagonistas são reais. Recomendo para todo mundo que é fã de romance.

lecofaria 24/11/2020

Dois (mas que somos Nós)
Dois, de Vanessa Reis

Há muito tempo eu li (em outro livro) que amar é lindo, mas não é fácil. E em minhas relações eu aprendi isso na prática: amar é abrir mão, ceder, dar espaço e, algumas vezes, deixar ir. Amar é permitir que o sentimento se transforme.

Acho que, por lembrar tanto de minhas próprias histórias, eu tenha gostado tanto de Dois. O romance de estreia de Vanessa Reis é daqueles que você não sabia que precisava, mas, quando descobre, sofre toda a falta que ele lhe fazia.

Ben e Liv, os protagonistas, são os dois do título. Eles se esbarram, se conhecem, se apaixonam. E vivem. O problema (e a graça) é que Ben e Liv são plausíveis demais; são reais. Assim, em alguns momentos você os ama; em outros, você quer estapeá-los com vontade, balançar os seus ombros, chamá-los de burros, idiomas, estúpidos.

Pela primeira vez, usei meu Kindle para fazer mil marcações em um livro. O texto de Vanessa começa devagar e vai nos abraçando e, quando vemos, estamos presos na história daqueles dois. E nas mil referências pop, que brotam em todas as páginas, despertando o nerd que habita em mim e me arrancando sorrisos a cada tirada genial que lia (e invejando não ter tido a ideia de usar algo do tipo em uma história).

Terminei a leitura com o rosto levemente molhado. Porque ao pensar em Liv e Ben, eu pensei em mim. Eu pensei em alguns nós. E isso, às vezes, dói. Mas também liberta.

?Talvez eu deva agradecer por, enfim, entender que nem sempre podemos ficar com o amor da nossa vida e que a maior atitude do amor é, justamente, deixá-lo ir.?

Terminei a Leitura em: 24/11/2020
Cotação: 5 estrelas em 5

estantebibliografica 12/10/2020

Comecei a ler Dois sem saber direito do que a narrativa tratava. E hoje, ao finalizar a leitura, acredito que compreendi bem. É sobre como o amor nasce nos detalhes e morte por falta deles, sobre os seres humanos e suas inúmeras imperfeições, sobre as delicadezas da vida e da alma...
No mais o que posso dizer, é que é uma leitura que vale a pena e muito me entristece saber que poucos conhecem esse belíssima obra!
Valorizem a literatura nacional independente!!