O outro lado do Natal

O outro lado do Natal Thaisa Lima

Resenhas - O outro lado do Natal

Patty.Maionese 27/12/2020

Simplesmente NECESSÁRIO!
Será que a noite de Natal é igual para todas as pessoas?

Em "O outro lado do Natal" você vai descobrir. E junto conhecerá o mais profundo segredo que a vida pode lhe obrigar a guardar e engolir.

Um conto forte, emocionante, necessário e especial, que irá lhe fazer parar e pensar no outro. Aquele "Outro" que você por muitas vezes não enxerga ao seu lado.

Um conto de natal diferente de tudo que eu tenha lido sobre essa temática. Um conto que é fiel ao seu título, reflexivo e chocante.

Impossível negar o incomodo que senti logo no começo da leitura, por esse conto ter jogado na minha cara algo tão realista, cruel e verdadeiro, creio que tenha sido por isso o meu incomodo, afinal, eu só conheço o lado colorido e iluminado do natal.

Um conto que apesar de ser tão chocante mostra o real espírito natalino.

#SuperRECOMENDO mas esteja preparado para essa leitura !

#DicadaMAIONESE

Luane 03/05/2020

É triste mas necessário
Este livro além de ser bem escrito, te dá um choque de realidade de como é a vida nas ruas.

Josiene 24/02/2020

Sensível
Conto muito sensível, conta a história de vida de alguns personagens que são companheiros de rua, eles vivem em situação de rua, e mostra como eles são unidos e que sempre ajudam os outros mesmo não tendo nem o suficiente para eles mesmos. É mostra para nós somos mesquinhos ao não notar esses vidas que estão nas calçadas das grandes cidades e que passamos sem percebermos mas todos eles possuem uma história de vida, eles teem uma motivo para estarem alí.

Luane 23/02/2020

Este livro me foi recomendado pela autora e como eu evito ler sinopses aceitei a sugestão e iniciei a leitura. E foi uau. Começa com um nível de tristeza e depois veio o momento da reflexão e fé. Enquanto alguém se preocupar com o próximo e estender a mão, ainda há esperança ??

Soraya Gusmão 23/02/2020

Inspirador
Conto super rápido de ler. Realista, triste e lindo. Recomendo a leitura, independente da época.

Aloisio.Lessa 21/02/2020

Inesperado e necessário
Esse conto é super rápido de ler, com personagens com história de vida bem reais e que aborda como é o Natal de pessoas que nem tem muitas vezes o que comer. O Natal é sempre uma época em que nos caprichamos em decoração, em comprar presentes, em usar as melhores roupas, de preparar uma ceia com as melhores comidas mas será que esse é o verdadeiro espírito da celebração. O conto nos trás reflexões que às vezes ficamos alheios à essas situações. Vale muito a pena ler independente da época, a reflexão fica para o ano todo.

Nath Mel 23/12/2019

Conto que traz uma diferente reflexão sobre o natal
O conto é curtinho e narra a vida de moradores de rua em São Paulo. Muitas vezes temos preconceitos com essa população marginalizada, e não pensamos sobre a cascata de acontecimentos que leva esse indivíduo para as ruas. No conto descreve a vida de quarto moradores de rua e conta como eles lutam para conseguirem um natal em família. Conto sensível e muito enriquecedor. A sociedade está tão egoista e individual que é sempre bom ler estórias que nos dispertam tamanha empatia.

saladeira 03/12/2019

Conto com muita personalidade
Uma verdadeira fábula urbana com a moral sendo uma realidade que não temos muito "tempo" para perceber. Personagens fantásticamente inseridas sem forçar a narração, sem exageros ou esteriótipos preconceituosos. A Thaisa se esquiva habilmente das armadilhas que esse tipo de contos podem percorrer, deixando toda a narrativa muito rica, factível e sem apelos.