Fala Sério, Mãe!

Fala Sério, Mãe! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, mãe!

clara 01/06/2024

Eu gostei bastante até, li muito rapido, igual todos os outros livros dessa coleção, foi muito bom ler.

hanwstyles 22/05/2024

Adorei esse livro, li em um dia só, acho que é um livro bem levinho e super indicado pra 10/11 anos. Porém me estressei MUITO com a mãe da Malu, ela não respeitava as vontades da menina, ficava chamando ela de gorda e não sabia sentar e ouvir as opiniões da menina só a dela que importava, sem contar que ela só ligava pra Malu imagina os outros filhos??

Anna3577 03/05/2024

Maria de Lourdes sempre muito diva lacrando sua mãe
Livro com cheiro de nostalgia! Li durante minha adolescência e formou meu caráter hahaha mostra a inigualávelmente bela relação de uma mãe espetaculosa porém muito amiga com sua filha adolescente (vivendo como tal)... e muito, mas muito quebra-pau.

Olivia143 28/04/2024

Gostosíssimo
Um deleite. Gostei muito. Por ser uma autora brasileira, a escrita fica muito mais especial e identificável. Lembro que li até a metade e acabei parando. Mas decidi acabar de ler e terminei em um dia. Me identifiquei muito com a relação da Maria de Lurdes e a mãe dela, principalmente pelo fato de eu ser adolescente. Super recomendo.

Livia.Paulino 28/04/2024

Uma crise verdadeira
Eu li vários livros dessa série e amei muito, são gente como a gente que tem problemas iguais aos nossos, além do humor que é notório.

Sthe :) 22/04/2024

"Não perca o hábito de abraçar quem você ama."
-Assim como a quantidade de estrelas consta, achei esse livro razoável. Não é a minha primeira experiência com a Thalita, mas esse foi decepcionante. Por quê? Porque, na MINHA opinião, as protagonistas são insuportáveis. Teve momentos que senti muita raiva das duas, como quando a mãe insiste em chamar a própria filha de "gorda", e quando começou não parava mais, ficou umas três páginas só reforçando essa ideia. A filha não melhora muito não, ô chatice!

-PORÉM, li em 2 dias. É uma leitura rápida, veloz e dinâmica. Exatamente para a faixa etária infanto-juvenil. Curiosamente, mesmo estando com a idade perfeita para ler e aproveitar a história, não consegui curtir. Se minha mãe fosse igual à essa, seria horrível morar com ela. Acredito que o livro tenha tido o intuito de trazer o cotidiano de mãe e filha, mas eu não me identifiquei em nada, provavelmente, isso influenciou minha opinião.

Deve variar de realidade para realidade, porque várias pessoas gostaram. Mas, honestamente, não recomendo.

nabia31 21/04/2024

Horrível.
eu passei MUITA raiva com a mãe da Malu. ela não respeita as vontades dela, supermega tóxica, controladora, super protetora, INSUPORTÁVEL!
eu sinto muita pena da Malu por ter uma mãe assim.
ela só queria saber da Malu e os outros filhos?
tô com muita raiva mesmo, se eu fosse a Malu já tinha fugido de casa ou me matado.

Márcia 15/04/2024

Novelinha rápida e boa de ler
Gostosinhi de ler. Li na epoca que minha filha lia os livros dela. Achei facil de ler.
Retrata bem a vida familiar e o que sepassa entre uma mãe e os adolescentes... claro que essa é uma relação boa um adolescente tranquilo.. na vida real nem sempre é assim ..

Maria16279 17/03/2024

"Fala sério, mãe!"
Achei muuuuuuito engraçado esse livro. Quando eu li as partes em que a protagonista (Maria de Lourdes) fala "Fala sério, mãe!( literalmente o título do livro)", eu só me lembrei da música da adaptação desse livro e essa música não sai da minha cabeça kkkkkkkkk

Em breve, eu irei assistir ao filme completo. boa noite.

Sofia.Brezolini 05/02/2024

Legal.
Achei o livro super fofo. Mas ele obviamente mostra sua idade, fiquei bem desconfortável na parte que a mãe dela julga e fala mal do corpo da menina sem dó nem piedade. Além disso, achei bonito. Bem interessante, retrata de uma forma divertida essas fases da vida.

Luiza2286 30/01/2024

Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Todas as fases
É um livro muito gostoso. Fala de todas as fases de uma mulher. Acredito que que é mãe, vai amar e vai sentir uma nostalgia muito gostosa. Quem ainda não é, vai se identificar por cada momento retratado com muita delicadeza. O filme é bem igual ao livro.