Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Gota D'Água

Laura3994 05/06/2024

Bom, mas não o melhor
Não achei que foi o melhor livro q eu li da saga, o meu favorito continua a ser o segundo, mas gostei mais do que o primeiro. Achei engraçado, mas não maravilhoso, achei bom.

Ana Salerno 05/06/2024

Não seja banana, seja bacana.
Muitas humilhações poderiam ter sido evitadas se o Greg simplesmente lavasse as roupas dele!
As relações familiares do protagonista são muito conturbadas, seu pai sempre tenta colocá-lo nas chamadas atividades de macho, que acabam sendo uma frustração para ambos. Além do seu irmão mais novo Manny ser muito mimado pelos pais, Greg sente na pele as diferenças de tratamento entre eles.

obs: queria ter muito a autoestima do Greg

- Sabe aquela coisa de fazer uma lista de
promessas no começo do ano para tentar se tornar uma pessoa melhor?
Bom, o problema é que não é fácil, para mim, pensar em maneiras para me aprimorar, porque já sou uma das melhores pessoas que conheço.
Então minha promessa deste ano é tentar ajudar OUTRAS pessoas a se tornarem melhores.

DAbora277 03/06/2024

Gosto dos livros diário de um banana para dias que estou sem vontade de ler, li esse também a muito tempo

Emi2513 25/05/2024

Ignorar
Olá, estou fazendo esse texto apenas para encher a resenha e os livros aparecerem no desafio. Livro bom.

minseo 24/05/2024

Esse aqui é mais legal
Acompanhar o Greg tentando chegar na menina que ele acha bonitinha foi engraçado ksksksksk
Também mostra mais da dinâmica do prota com o seu pai

Israel.Leite 24/05/2024

Não há muito o que falar.
Mais um ótimo livro do Diário de um Banana.
Leitura muito fluída e boas risadas garantidas.
Leitura infantil, mas que, eu, como adulto, amo e recomendo pra todos que queiram ler algo leve e descompromissado.
Maravilhoso!

Morott1nha 22/05/2024

Ótimo!
Meu favorito continua sendo o primeiro livro mas amo todos muitos bons ler esses livros me torna a mulher mais feliz do mundo

h_vallenn 22/05/2024

"Caro Greg, eu te odeio."
Este mostra mais a dinâmica de Greg e seu pai e Greg tentando chegar na menina que ele acha bonitinha.
Bem divertidinho, curti mais que os outros.

Isadora1810 21/05/2024

Legal
Honestamente, um simples "legal" é o que pode definir esse livro, não tem nada de muito especial, definitivamente prefiro o segundo, porém não deixa de ser bom!

Jullinha :) 17/05/2024

Amei demais esse livro! Foi extremamente rápido de ler, leve e engraçado, sempre me tirando grandes sorrisos

Lari79 16/05/2024

Divertidinho
Achei um pouco chato, mas é engraçadinho de vez em quando. Só digo que Greg Heffley precisa de terapia urgentemente!

xz.sophi 16/05/2024

Leitura leve, agradável e engraçada, perfeita para descontrair. Adoro o Greg e as bobagens que ele diz, estou me divertindo muito com essa saga.

JvBarcelos18 14/05/2024

Jeff Kinney's Diary of a Wimpy Kid: The Last Straw
=================
Style (2): 8.50
Plot/Structure (3): 7.50
Characters (3): 6.50
Readability (1): 10.00
=================

==== Score: 7.67 ====

Emy_love 13/05/2024

Diário de um banana: a gota d'água
Esse foi um dos que eu menos gostei da saga, é meio sem graça e não prende muito! Greg se acha demais nesse livro e usa muito o Rowley, mas no geral é engraçado e divertido.

Cauãzinho 13/05/2024

Esse não me prendeu tanto, quanto os outros, mas ainda sim foi muito bom acompanhar um pouco mais do crescimento do personagem