Tem que fazer uma cruz pra ela

Tem que fazer uma cruz pra ela Ana Baldo




PDF - Tem que fazer uma cruz pra ela


Em 1931, no Ceará, a seca já começava a dar sinais de sua permanência e a expectativa pela chegada do inverno e das chuvas foi mais longa do que os sertanejos imaginavam.

Josué, um dos tantos retirantes em fuga, revela através de seus passos a realidade vivida pelo povo sertanejo na luta pela sobrevivência.

Durante a seca de 1932, foram construídos no estado cearense sete campos de concentração para aprisionar retirantes do semiárido e impedir que chegassem a Fortaleza, já abarrotada de flagelados. Inspirado nesse cruel episódio da nossa história e nos depoimentos de sobreviventes, Tem que fazer uma cruz pra ela é uma homenagem à memória das vítimas





Tem que fazer uma cruz pra ela

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tem que fazer uma cruz pra ela (0)

ver mais
Tem que fazer uma cruz pra ela


Caraca. Que livro necessário! Um livro minúsculo em quantidade de páginas e gigantesco de significado. A narrativa se passa na década de 30 no interior do Ceará. Quando, numa época em que a seca atingiu limites históricos, os sertanejos começaram a sair do interior para a capital Fortaleza. Momento em que muitos foram colocados em campos de concentração (praticamente deixados para morrer) para não causar estorvos para a população de alta classe da capital. História potente e triste...