Por Quem os Sinos Dobram

Por Quem os Sinos Dobram Ernest Hemingway




PDF - Por Quem os Sinos Dobram


Em 1937, Ernest Hermingway decidiu ir para Madrid, a fim de aí realizar algumas reportagens sobre a resistência do governo legítimo de Espanha ao avanço dos revoltosos fascistas. Três anos mais tarde, concluiria a elaboração do mais famoso romance sobre a guerra civil de Espanha, Por Quem os Sinos Dobram. A história de Robert Jordan, um jovem americano das Brigadas Internacionais, membro de uma unidade guerrilheira que combate algures numa zona montanhosa, é uma história de coragem e lealdade, de amor e derrota, que acabou por constituir um dos mais belos romances de guerra do século XX.

"Nenhum homem é uma ILHA isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída, como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse o SOLAR de teus amigos ou o TEU PRÓPRIO; a MORTE de qualquer homem ME diminui, porque sou parte do GÊNERO HUMANO. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por TI." (John Donne)





Por Quem os Sinos Dobram

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Por Quem os Sinos Dobram (3)

ver mais
Por quem os sinos dobram (Ernest Hemingway) ?? | Tatiana Feltrin

Por quem os sinos dobram (Ernest Hemingway) ?? | T

POR QUEM OS SINOS DOBRAM - Ernest Hemingway

POR QUEM OS SINOS DOBRAM - Ernest Hemingway

Eu li 5 livros e 2 contos do Ernest Hemingway

Eu li 5 livros e 2 contos do Ernest Hemingway


Resenhas para Por Quem os Sinos Dobram (189)

ver mais
A metamorfose da guerra


Demorei 3 anos para ler Por Quem Os Sinos Dobram, que ganhei de uma amiga de aniversário quando fiz 19 anos. Tentei mais de uma vez começar a lê-lo, mas empacava na narrativa cadenciada de Hemingway. Sempre achei um absurdo nunca ter conseguido finalizar a leitura. Dessa forma, coloquei na cabeça em 2011 que conseguiria ler a obra inteira. Quem sabe um dia não resolvo fazer a mesma coisa com O Ensaio Sobre a Cegueira... Confesso que hoje agradeço por ter demorado tanto para encarar o ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR