Ilha do Medo

Ilha do Medo Dennis Lehane




PDF - Paciente 67


No verão de 1954, o xerife Teddy Daniels chega a Shutter Island com seu novo parceiro Chuck Aule. A dupla deverá investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, reservado a pacientes criminosos. Sem deixar vestígios, a assassina Rachel Solando escapou descalça de um quarto vigiado e trancado à chave. No entanto, os médicos, funcionários e enfermeiras da instituição não parecem dispostos a colaborar com a investigação. E as mentiras vêm diretamente do enigmático médico-chefe do hospital.

O desaparecimento de Rachel traz à tona uma série de suspeitas sobre o hospital: com suas cercas eletrificadas e guardas armados, talvez ele não seja apenas mais um sanatório para criminosos. Surgem rumores de que uma abordagem radical e violenta da psiquiatria seria lá praticada - as suspeitas incluem desde terríveis experiências com drogas e cirurgias alternativas, até o desenvolvimento de instrumentos a serem usados na Guerra Fria. Enquanto isso, um furacão se aproxima da ilha, precipitando uma revolta entre os presos. Quanto mais perto da verdade Teddy e Chuck chegam, mais enganosa ela se torna.





Ilha do Medo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Ilha do Medo (2)

ver mais
[Eu li] Ilha do medo, Dennis Lehane  | O livro que deu origem ao filme de Martin Scorsese.

[Eu li] Ilha do medo, Dennis Lehane | O livro que


Resenhas para Ilha do Medo (339)

ver mais


Esse livro é ótimo, mas se você como eu já assistiu o filme antes de ler o livro, não vai se impactar com o final da história. Eu vi o filme a uns 5/6 anos atrás talvez, e eu pensei que não lembraria de nada, mas nos primeiros 25% minha lembrança já me traiu kkk, fazer o que! Tirando esse porém, a leitura fluiu muito rápido e a escrita do Dennis é bem fácil de se compreender (além de que o livro é cheeeeio de diálogos, o que particularmente eu gosto rs). Recomendo a leitura pra quem go...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR