Crime e castigo

Crime e castigo Fiódor Dostoiévski




PDF - Crime e Castigo


Escrito entre 1865 e 1866, Crime e castigo conta a história de Raskólnikov, um jovem que vai morar em São Petersburgo para estudar Direito. Por conta das dificuldades financeiras, ele é forçado a desistir dos estudos e passa seus dias em um quartinho apertado, que aluga de uma locatária idosa, sobrevivendo apenas do pouco dinheiro que recebe de sua mãe.
Sua realidade muda quando ele planeja o assassinato de uma usuária. Descrente de Deus e de qualquer tipo de justiça divina, Raskólnikov se vê à mercê da própria consciência, de seu livre arbítrio e das consequências que dele decorrem. Pouco a pouco, o sentimento de culpa o consome cada vez mais.
Cruel e pessimista, o romance russo retrata o niilismo, a indiferença, a fé (e a falta dela), o desespero e a frieza humana. Considerada uma das obras mais importantes de Dostoiévski, a narrativa de Crime e castigo é extremamente detalhista e trabalha com perfeição o desenvolvimento psicológico e filosófico de seus personagens.





Crime e castigo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Crime e castigo (25)

ver mais
Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski

Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski

Crime e castigo (Fiódor Dostoiévski) | Por Suzana Sant'Anna

Crime e castigo (Fiódor Dostoiévski) | Por Suzana

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski: uma leitura essencial

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski: uma leitura

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski | Manu Reis

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski | Manu Reis


Resenhas para Crime e castigo (2.679)

ver mais


Alguns dizem que a inveja é a arma dos incompetentes. Outros, mais populares, diriam que a inveja é uma m#$%@ mesmo. Independente da opção escolhida tenho que confessar que esse pecado capital tomou conta de mim durante o contato que tive com Crime e Castigo. Eu adoraria ser capaz de começar com um papel em branco e finalizar com uma obra de mais de setecentas páginas cheias da mais pura e deliciosa literatura. Ítalo Calvino escreveu que a única razão que se pode apresentar para ler o...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR