Belinha na Revolução de 1817

Belinha na Revolução de 1817 Paulo Santos de Oliveira




PDF - Belinha na Revolução de 1817


No dia seis de março de 1817, Belinha vai à casa da jovem Maria Teodora levando uma péssima notícia: o namorado dela, um rapaz chamado Domingos Martins, que lutava pela Independência do Brasil, fora preso pelos portugueses. E, para a ajudar a amiga, a menina acaba participando de uma grande revolução.

Naquele dia, os pernambucanos se declararam livres de Portugal. Proclamaram uma república. Decretaram a igualdade de todos diante da lei. E, uma semana depois, Domingos e Maria Teodora – que namoraram em segredo há quatro anos, pois o pai da moça, um português muito rico, não admitia ter um genro brasileiro – finalmente se puderam se casar. Foi um tempo feliz, que passou depressa. Mas, deixou para Pernambuco a sua bandeira, a sua Data Magna, e a lembrança de muitos grandes heróis.

Premiada pela Academia Pernambucana de Letras, a Série Pernambukids pretende ajudar a tornar nossa História melhor conhecida de público importantíssimo: a juventude. Cada número conta as aventuras de um garoto ou garota que teria participado de um episódio importante do passado pernambucano e brasileiro. Mesclando personagens reais e fictícios, as narrativas são sempre do ponto de vista desses jovens, com total fidelidade aos fatos históricos.





Belinha na Revolução de 1817

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR