Avante, Mulheres!

Avante, Mulheres! Olympe de Gouges




PDF - Avante, Mulheres!


Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges. Dramaturga e ativista política à época da Revolução Francesa, a autora apresenta nestas linhas as bases da defesa dos direitos das mulheres, da abolição da escravatura dos negros, da liberdade de expressão, entre outras pautas extremamente atuais.

Esta edição, com prefácio da professora doutora Gláucia Fraccaro, inclui também a icônica obra Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã, uma carta aberta à rainha Maria Antonieta em defesa de princípios fundamentais aos quais todas as mulheres teriam direito ― princípios esses negligenciados pela Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

Os escritos aqui apresentados demonstram a genialidade e a coragem de uma das mais brilhantes intelectuais do século XVIII.

Uma obra de inspirações múltiplas para os interessados no feminismo, na Revolução Francesa e nas grandes lutas por liberdade e garantia de direitos.





Avante, Mulheres!

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Avante, Mulheres! (4)

ver mais
Os primórdios do Feminismo

O tempo é o da Revolução Francesa e a palavra igualdade figura entre a tríade da mais famosa revolução europeia. Mas nessa igualdade não cabem mulheres, nem pessoas negras. E Marie Gouze, mãe da escritora Mary Shelly e que assinava seus manifestos sob o pseudônimo de Olympe de Gouges contesta essa igualdade não igual, as falácias dos discursos que se dizem progressistas e se transformam em autoritários. Enfim, a luta vem de longe e Gouges foi extremamente importante por ser um grito pe...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR