A menina e o trem

A menina e o trem Evandro Aléssio




PDF - A menina e o trem


Júlia acordou novamente no meio da noite – chorando desta vez. A mão cobria o sinal de nascença, no pescoço, de tom avermelhado e em forma de meia-lua, um pouco abaixo da orelha esquerda. Um estranho sonho se repetira; as imagens eram vívidas:
No que parecia ser um campo de concentração nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, um trem abarrotado de pessoas para numa estação. Há um longo e arrepiante apito. Soldados armados observam o início do desembarque. Velhos, adultos e crianças descem dos vagões. Nas feições, uma mistura de medo e desesperança. Caminham com passos acanhados até serem interpelados pelos militares e conduzidos para algum local.
Apesar das cenas lembrarem aquele trágico momento da história, nos sonhos de Júlia tudo é mais escuro, frio e aterrorizante.
E muito mais real.





A menina e o trem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A menina e o trem (14)

ver mais
>> NÃO HAVIA NINGUÉM PARA CHORAR POR ELES <<


Final de 1975, Piedade do Rio Grande, Minas Gerais. Os sonhos da jovem Júlia, de apenas 15 anos, estão cada vez mais estranhos. Ela sonha constantemente com um trem chegando a um campo de concentração näz|stå abarrotado de prisioneiros que são levados por guardas até um determinado local. Apesar dos pesadelos, Júlia está vivendo uma fase linda de primeiro amor com Fernando. Seu pai, o autointitulado Coronel Jordão, impôs alguns limites no relacionamento, mas aceitou a relação com mui...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR