Espírito de Sabedoria e Revelação

Espírito de Sabedoria e Revelação Watchman Nee


Compartilhe


Espírito de Sabedoria e Revelação


A chave para conhecer as profundezas de Deus




"Quando começamos a conhecer a Deus, Seu propósito estabelecido na eternidade e Seu trabalho ao longo das eras, percebemos quão especiais são as visões que Deus nos revela na Carta de Paulo aos Efésios. Ele teve um plano e uma vontade. Necessitamos ver hoje, especialmente nesse tempo do fim, como Deus concluirá o Seu propósito, pois quando uma obra não estiver ligada ao Seu plano, ela não pode ser vista como obra de Deus. Mas não há nenhuma maneira de se conhecer a Deus e Sua eterna vontade a não ser por meio de revelação. Portanto, a questão hoje é: ’Você viu? Os olhos do seu coração foram abertos por Deus?’ Se você genuinamente viu, então você e seu trabalho espiritual serão unidos espontaneamente ao plano de Deus. Isso será um grande livramento, pois esta visão nos libertará de nós mesmos e de toda cegueira espiritual."



Quão absolutamente vital é para os cristãos compreender e experimentar a oração de Paulo: “Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em Seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação” (Ef 1.17). Isso significa vida ou morte para nossa vida cristã. Não há nenhuma maneira de se conhecer a Deus e Sua eterna vontade a não ser por meio de revelação. Tampouco há maneira de conhecer a Cristo que não seja por meio de revelação do Espírito Santo. Somente por meio de revelação podemos obter realidades espirituais.



Nesse novo volume agora disponível em inglês, Watchman Nee descortina essa questão do espírito de sabedoria e de revelação explicando a famosa oração que Paulo ofereceu em favor dos crentes efésios. Quão necessário nos é, salienta o autor, termos o espírito de sabedoria e de revelação se queremos conhecer a Deus plenamente. Ele, então, prossegue trazendo luz para nós sobre algumas realidades espirituais que devem vir por meio de revelação, tais como: Cristo como a Rocha da Igreja, como o grande “Eu Sou”, o Cristo em glória, juntamente com os quatro ministros do Novo Testamento. O autor conclui exortando a igreja a cooperar com Deus para trazer o reino dos céus.



Como estamos nos aproximando do fim desta era, passaremos a ver que aquelas coisas que hão de ser abaladas serão removidas e somente as que não serão abaladas permanecerão. Que nós, portanto, busquemos as coisas inabaláveis que nos vêm por meio do espírito de sabedoria e de revelação.

Edições (1)

ver mais
Espírito de Sabedoria e Revelação

Similares

(3) ver mais
Oremos
A Obra de Deus
A mulher samaritana

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 8
5
ranking 25
25%
4
ranking 13
13%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 13
13%

47%

53%

Aristarco
cadastrou em:
13/05/2010 14:11:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR