DO DESESPELHO À ESPELHANÇA:

DO DESESPELHO À ESPELHANÇA: Luque Barbosa


Compartilhe


DO DESESPELHO À ESPELHANÇA:


LIVRO DE POESIA SOBRE SENTIMENTOS




Do Desespelho à Espelhança” é um livro de poesias sobre a vida e a resiliência.

Esta obra nasceu do meu desejo de renascer em minha própria alma. Após a depressão, a ansiedade e outros tristes sentimentos, me renegarem às sombras do meu corpo.

A fim de superar essa fase, selei um pacto pessoal. No qual, para cada poesia criada, que me levasse ao limbo, eu deveria conceber outra, que me rumasse à luz.

O resultado é um jardim de versos que falam desde a sede, ao transbordar.

E foram estas palavras me consolaram e me instigaram a respirar em meu denso abismo… e sobre um solo de dor, extrair as asas para voar o meu vasto céu.

Assim, germinei folha a folha deste livro. E divido com você, estas clorofilas ansiosas pela fotossíntese da tua luz.

Nesta obra, leia poesias de reflexão sobre o eu, a vida, a depressão, o amor, a ansiedade, a saudade, a tristeza, o amor-próprio, a resiliência, a insegurança, dentre outros sentimentos do seu solo.

E fertilize-se com poesias de perspectivas criativas e cativantes, com versos curtos e profundos, que exploram as palavras, os significados, a rima, o ritmo, dentre outros brilhos que cintilam a estética e a catarse desta apaixonante arte.

Abaixo, listo algumas pétalas que você encontrará ao longo do livro:

Poesias em pares: aqui, as poesias cabisbaixas só atravessam as ruas da sua alma, de mãos dadas com as de versos erguidos.
Poema clássico: aqui há um poema de 8 estrofes, em que cada estrofe, sozinha, diz uma coisa. Unidas, dizem muitas.
Poema mistério: aqui há uma poesia criada com o mesmo tecido que reveste o coração… por isso, ela guarda um significado oculto, doido para ser enxergado por outros olhos… Consegue decifrá-la?
Livro de poesia sobre sentimentos: muitos poemas que falam sobre a nudez de uma variedade de sentimentos
Garantia de criatividade: se você não achar as poesias deste livro, criativas, me avise, pois eu lhe prometo que devolvo meu lápis aos pássaros!
Além de ser um livro de poesias para adolescentes e jovens, que observam o seu jardim precisando sobreviver pelo acimentado asfalto, também é um acalanto para os adultos que desejam fertilizar, ou replantar as suas não esquecidas plantinhas.

Portanto, não se adie nem se abrevie.

Adentre seu espelho.

E transcenda os seus reflexos… do desespelho à espelhança…

Fantasia

Edições (1)

ver mais
DO DESESPELHO À ESPELHANÇA:

Similares


Resenhas para DO DESESPELHO À ESPELHANÇA: (0)

ver mais
Do Desespelho à Espelhança
on 11/7/24


"Do Desespelho à Espelhança Voo ao céu, mas não o toco, Ao sol que seca o meu mar E ao solo, muito me choco, O quanto fui, sem avançar Tanto cansa a ida ao vento Quanto à sombra, repousar Levo todo o peso ao tempo E pouco, o deixo levar Se sou mais lua que luzir Neste pulsar infravermelho O maior impasse em seguir Me encara ao avesso do espelho Nenhum solo é tão forte Todo jardim pode secar Mas, tal qual eterno, é a morte Eterno é meu fertilizar"... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 8
5
ranking 63
63%
4
ranking 25
25%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Tatiane300
cadastrou em:
07/06/2024 07:35:39
Tatiane300
editou em:
07/06/2024 07:36:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR