Cão como nós

Cão como nós Manuel Alegre


Compartilhe


Cão como nós





Com "manchas castanhas e uma espécie de estrela branca no meio da cabeça", é um cão o personagem principal deste livro. Chama-se Kurika, o épagneul-breton que acompanhou o peta Manuel Alegre e sua família ao longo de anos. Aliás, ele é membro da família, diz Manuel, ou era assim que se sentia, cão... como nós.

Como nós, porque sabe da amizade, da solidariedade, protege a criança, preocupa-se com o filho, consola o dono, pressente a desgraça, chora a morte. Altivo e irrequieto, desobediente e exibicionista, Kurika driblou a resitência de seu dono e conquistou dentro da casa - e longe dos canis - um espaço que já não lhe pode ser tomado.

Evocando sua presença em sua ausência, Manuel Alegre compôs uma leve e comovente homenagem a seu cão, alcançando o equilíbrio perfeito entre o registro poético e o humorístico. Com capítulos curtos e precisos, o autor remonta as relações que se estabelecem entre as pessoas e o cão, entre o cão e as pessoas. Mas, aparentemente sobre um cão, este livro é, na verdade, sobre os homens.

Edições (2)

ver mais
Cão Como Nós
Cão como nós

Similares


Resenhas para Cão como nós (1)

ver mais
Cão como nos
on 27/1/23


Li para um projeto escolar e acabei gostando muito da leitura, é um livro bem fácil e gostoso, muito bonito... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam2
Avaliações 3.9 / 80
5
ranking 35
35%
4
ranking 29
29%
3
ranking 29
29%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

13%

87%

Leninha
cadastrou em:
20/02/2009 13:59:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR