A dama das camélias

A dama das camélias Alexandre Dumas


Compartilhe


A dama das camélias (Coleção L&PM Pocket)





Um dos maiores romances franceses do século XIX e a mais célebre história de amor por uma cortesã ganha nova tradução e edição em formato de bolso.

Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses. Marguerite – vendida, corrompida, perdulária, amante de vários homens – corresponde ao amor do jovem, que provoca uma reviravolta na vida da jovem prostituta. Mas o futuro dos dois amantes enfrenta os mais rígidos obstáculos.

Escrito pelo francês Alexandre Dumas filho a partir da sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Duplessis, A dama das camélias é uma das mais célebres narrativas longas do século XIX – o próprio século de ouro do romance europeu. No livro, lançado em 1848 com enorme sucesso, assim como em toda a sua obra, Alexandre Dumas filho – filho bastardo do autor de O conde de Monte Cristo, Os três mosqueteiros – faz um ajuste de contas com a sociedade que o humilhara. A dama das camélias foi adaptado para o cinema e teatro inúmeras vezes, entre as quais na ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi. A engenhosidade da estrutura, a limpidez e beleza do estilo, a honestidade no tratamento de uma das mais antigas facetas da sociedade humana – a prostituição – e a pungência com que desvenda as hipocrisias humanas fazem-na a obra-prima de Alexandre Dumas filho, que ainda hoje se lê de um fôlego só.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (31)

ver mais
A Dama das Camélias
A dama das camélias
A dama das camélias
A Dama das Camélias

Similares

(62) ver mais
Amor de Perdição
Grandes escritores da literatura francesa
Lucíola
Manon Lescaut

Resenhas para A dama das camélias (461)

ver mais
Um trágico e maravilhoso clássico
on 13/2/24


A Dama das Camélias se passa em 1847 e foi lançado em 1948, em meados do século XIX, foi escrito pelo francês Alexandre Dumas (filho) baseado na experiência de sua juventude com uma cortesã chamada Marie Duplessis que, muito jovem, morreu de tuberculose impactando Alexandre Dumas (filho) a ponto de inspirá-lo a escrever esse romance de cunho autobiográfico. A narrativa se inicia com o narrador tomando conhecimento do leilão dos pertences de Marguerite Gautier: uma elegante cortesã fr... leia mais

Vídeos A dama das camélias (1)

ver mais
Trecho do livro A Dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho | Leitura com a Manu

Trecho do livro A Dama das Camélias de Alexan


Estatísticas

Desejam568
Trocam63
Avaliações 4.1 / 5.418
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Guilherme
cadastrou em:
11/11/2020 13:09:15
Guilherme
editou em:
11/11/2020 13:12:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR