Viver depressa

Viver depressa Brigitte Giraud


Compartilhe


Viver depressa





Romance autobiográfico ganhador do Goncourt de 2022.

Nesta novela tensa e veloz, que nos chega quase como uma contagem regressiva, Brigitte Giraud busca entender o que levou ao acidente de moto que custou a vida de seu marido no dia 22 de junho de 1999. Vinte anos depois, ela examina o acontecido por todos os ângulos e, pela última vez, derrama as perguntas que permaneceram sem resposta. Tratou-se do acaso, do destino, de uma série de coincidências?

A narradora faz uma retrospectiva de seus últimos dias com o marido, que desencadearam uma sequência imprevisível de eventos que levaram a um final inevitável. Em meio à empolgação de começar uma nova etapa da vida com a reforma de uma casa antiga, o casal havia se esquecido de que viver é algo muito perigoso. Giraud investiga e recria sua vida e a do marido, de súbito miraculosamente ressuscitado em suas páginas.

O garoto com o violão que não está mais lá, disse [Giraud] ao Le Monde em 2019. Uma ausência que, embora a autora não seja capaz de preencher, dá substância a Viver depressa – um livro impulsionado por uma necessidade vital: a incandescência do amor.”
Le Monde

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Viver depressa

Similares


Resenhas para Viver depressa (1)

ver mais
O que sobra depois de uma tragédia ?
on 6/4/24


Depois de vinte anos da morte trágica do seu marido, a autora reúne forças para escrever sobre tudo que, supostamente, poderia ter evitado o acidente de moto. O livro é muito triste, pois traz a catarse de uma mulher enlutada por vinte anos, mas ao mesmo tempo, o livro é uma forma de expressar o seu amor por Claude, mas também é revolta, é raiva, é um grito de socorro, de denúncia, de impotência, um tsunami de emoções. Cada capítulo traz um "SE" diferente. E se o avô não tivesse se s... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 22
22%
3
ranking 56
56%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Editora
cadastrou em:
01/02/2024 10:13:55
Jenifer
editou em:
03/02/2024 11:58:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR