Vendendo Prosperidade

Vendendo Prosperidade Paul Krugman


Compartilhe


Vendendo Prosperidade


Sensatez e Insensatez Econômica na Era do Conformismo




Na década de 1980, mesmo com os conservadores governando em Washington, certas idéias econômicas que justificavam a intervenção estatal estavam passando por um forte ressurgimento. Paul Krugman investiga a trajetória desse pêndulo ideológico, da esquerda para a direita e de volta para a esquerda, e as estranhas coisas que acontecem com as idéias econômicas durante seu percurso em direção ao poder.
A história da interação entre idéias econômicas e a política desde 1973, nos Estados Unidos.
Como os políticos tentam encontrar economistas com idéias que eles possam empacotar e como os economistas desenvolvem idéias ao mesmo tempo em que tentam transformá-las em influência política.
Há dois tipos de economistas: os professores e os empresários de políticas.
Em muitas questões, especialmente nas grandes, os eleitores não têm uma visão clara de onde estão seus interesses. O que os políticos tentam fazer é definir essa visão para os eleitores de uma maneira que os resultados revertam em seu próprio benefício.
Se existe alguma tendência subjacente em ideologia, não é para a direita ou para a esquerda, mas para uma espécie de silencioso movimento apartidário.

Edições (1)

ver mais
Vendendo Prosperidade

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Nathalia
cadastrou em:
20/11/2012 15:26:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR