Uma Coisa de Cada Vez

Uma Coisa de Cada Vez Andre Resende

Compartilhe


Uma Coisa de Cada Vez


Uma Coisa de Cada Vez




O tempo passa, sem nunca passar dentro de nós, e a história é deixada para trás, presa ao presente e às esperanças futuras. Vive-se um sem fim irrealizável, um novo dia, enquanto os fragmentos simulam uma idéia da vida verdadeira.
André Resende compõe com Uma coisa de cada vez uma rede de histórias, personagens e um suposto autor que transitam do sonho ao riso, da angústia ao improvável. As personagens se comunicam pelas rotinas, acontecimentos, parentesco e amizade. Seguem uma orientação, a mensagem que indicaria a fórmula ideal para agir, pensar e realizar-se, não muito longe: exatamente onde estão.
Do sonho ao riso, da angústia ao improvável. Cada personagem aplica a orientação uma coisa de cada vez, à qual aderiu em ocasiões e situações diversas, como sentido renovador que aponta a fragilidade da vida. Promessas nascem como bolas de sabão e flutuam vazias, sem compromisso de chegar a lugar nenhum, apenas se equilibram no ar por um tempo e desaparecem diante dos olhos. Esse movimento – equilíbrio, sonho, promessa, angústia - é frágil e não se suporta com aquilo que é.
A fragilidade no centro das rotinas cotidianas que sustentam a vida - não apenas em relação à morte, mas em busca de um sentido à existência – aparece ao lado da incomunicabilidade e da dificuldade de chegarmos facilmente ao outro. E um registro, movido pela orientação de que, uma coisa de cada vez, assim como se diz do futuro: o passado é imprevisível.
Contadas em voz baixa, sem prometer surpresas e desafios, a não ser o próprio contexto das personagens, as histórias de Uma coisa de cada vez pedem leitura atenta, sentida.

Edições (1)

ver mais
Uma Coisa de Cada Vez

Similares


Resenhas para Uma Coisa de Cada Vez (0)

ver mais
Uma palavra por vez...
on 28/11/23


A ideia do livro em si é boa, mas acho que se perde na proposta quando usa palavras de baixo calão para expressar certos sentimentos. A leitura apesar de tudo, é fluida e ao mesmo tempo um tanto confusa... Em geral, traz questões necessárias para se refletir, principalmente na fase da adolescência. A única coisa que mudaria seria certas falas, já que é um livro que tem como "obrigatoriedade" fazer parte do acervo escolar.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.1 / 40
5
ranking 23
23%
4
ranking 15
15%
3
ranking 35
35%
2
ranking 15
15%
1
ranking 13
13%

15%

85%

Gweeel
cadastrou em:
10/08/2013 14:57:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR