Um Mês só de Domingos

Um Mês só de Domingos John Updike


Compartilhe


Um Mês só de Domingos





John Updike descreve um mês devotado apenas ao repouso e recreações vivido pelo Pastor Tom Marshfield. Ele, porém, estava cumprindo um castigo. Dispensado em desonra, de suas funções na igreja, é enviado para um retiro no deserto do Centro-Oeste americano, onde se junta a outros clérigos que haviam sofrido a mesma punição.

No retiro, uma espécie de motel em forma de ômega, dirigido pela enigmática Ms. Prynne, é terminantemente proibida a discussão de assuntos religiosos. À tarde e à noite, as atividades restringem-se a compras na lojinha do retiro, partidas de golfe, jogo de cartas e leitura de novelas policiais, enquanto que até ao meio-dia os reclusos devem escrever sobre o que lhes ocorra.

Em estilo maravilhosamente desordenado, o transviado clérigo despeja no papel uma confissão diária em que entremeia recordações da infância passada numa casa paroquial, sexo, sexo, e mais sexo, o casamento com a filha do seu professor de Ética, a sedução da organista, a sua comunicação penosa com o pai senil e o cura, marcações de golfe e mãos de poquer, sua exegese bíblica, sua fé.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Sexo e Sexologia

Edições (1)

ver mais
Um Mês só de Domingos

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam5
Avaliações 3.1 / 11
5
ranking 9
9%
4
ranking 27
27%
3
ranking 27
27%
2
ranking 36
36%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Gys
cadastrou em:
18/04/2009 10:17:00
Likah
editou em:
17/09/2018 21:03:42