Toda sorte que há na escuridão

Toda sorte que há na escuridão C. E. Januzzi


Compartilhe


Toda sorte que há na escuridão





Quando a luz é o caminho do fim, a sua sorte pode estar na escuridão.
Uma narrativa de ficção ambiciosa, provocativa e surpreendente.
Ambiciosa porque cria uma nova mitologia, em que parte do panteão de crenças africano para apresentar uma sucessão de feiticeiros, seres imortais, voduns e deuses esquecidos, que se envolvem com seres humanos em tramas mortais de poder.
Provocativa porque trabalha com a mistura harmônica dos opostos, ao reunir o real e o sobrenatural; referências históricas reais e licenças poéticas; crítica de costumes e ironia; mistério e realidade cotidiana.
Surpreendente na medida em que conta como o acaso, escolhas pessoais ruins, segredos de família e dívidas do passado podem mudar o destino de um homem e transformá-lo num herói. Um herói improvável, preso à escuridão, moldado por maldições e feitiços, sem os propósitos morais dos “mocinhos” convencionais e movido pelo instinto de sobrevivência e vingança.
Samuel trilha, sem saber, o caminho da escuridão. Viciados e traficantes, são a ponta do iceberg dos seus problemas. Abaixo da superfície da realidade que ele enxerga, o destino esconde problemas ainda maiores.
Toda Sorte Que Há Na Escuridão é uma leitura curiosa, questionadora e emocionante, que se equilibra entre os romances de época, os contos policiais e as histórias de fantasmas.

Edições (1)

ver mais
Toda sorte que há na escuridão

Similares


Resenhas para Toda sorte que há na escuridão (1)

ver mais
Um romance de estreia incrível

Samuel era cético e não seguia nenhuma religião. Morava em um bairro decadente e perigoso, em que crianças sumiam todos os dias, era dono de um bar quase falido e lutava para sustentar sua esposa e filho. Sua sorte começa a mudar quando um livro misterioso é deixado em seu bar. Samuel descobre que naquele livro estão descritos os feitiços dos 3 maiores necromantes de São Domingos [Haiti], o que instiga sua curiosidade, mas mantém seu ceticismo em relação à magia ali contida. Apesar ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Laura Nepomuceno
cadastrou em:
26/05/2021 15:44:46
Laura Nepomuceno
editou em:
26/05/2021 15:45:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR