Tessituras da Modernidade:

Tessituras da Modernidade: Marcelo Alves Pereira Eufrásio...

Compartilhe


Tessituras da Modernidade:


Entre o público e o privado




O livro, produzido em parceira com a pesquisadora Cíntia Letícia Bittar, é resultado de pesquisa acerca do fenômeno da modernidade, expresso em tessituras, contextos e recortes dos espaços privados e públicos da história de nossas instituições sociais.

“Não há, no livro, nenhuma ideia conclusa e nem determinada, apenas algumas pistas de leituras interdisciplinares acerca das diferentes conjunturas sociais, a partir de uma perspectiva teórica da historiografia cultural, para entender as transformações no espaço privado, particularmente no âmbito da família, das identidades, do gênero feminino e das realidades do trabalho, bem como uma abordagem do espaço público na perspectiva da zetética jurídica, para estudar as instituições políticas e jurídicas, a partir da idéia de participação política e das ações de promoção dos direitos sociais, que acabam sendo expressões das ações em trânsito dos espaços públicos e privados dos sujeitos sociais”, ressaltou.

“Para entender as tessituras da modernidade, ou seja, a organização e contextura, permeada pelo entrelaçamento de espaços privados e públicos que se metamorfoseiam, é preciso conceber este fenômeno multidimensional a partir da ideia de conhecimento reflexivo que se forma nos bastidores das ações de homens e mulheres nas conjunturas determinadas por diferentes categorias políticas, sociais, culturais-identitárias, econômicas, etc”, pontuou o autor.

Edições (1)

ver mais
Tessituras da Modernidade:

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 1.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 100
100%

25%

75%

José Bener
cadastrou em:
14/05/2011 10:20:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR