TEORIA DO ESTADO DE SOLIDARIEDADE

TEORIA DO ESTADO DE SOLIDARIEDADE Wambert Gomes Di Lorenzo


Compartilhe


TEORIA DO ESTADO DE SOLIDARIEDADE


Da Dignidade da Pessoa Humana aos seus Princípios Corolários




Este livro pretende oferecer uma contribuição na compreensão do modelo antropológico que orientou o constitucionalismo do pós-guerra e que tem inspirado o Estado pós-social. De forma genérica, trata dos princípios gerais que fundamentam e orientam o Estado e que regulam suas relações com a sociedade e as pessoas, mas, em particular, de que forma alguns modelos aplicáveis a essas relações podem contribuir para a solução da questão social.
O autor defende uma tese instigante ao afirmar com convicção o fracasso do Estado Social, por considerá-lo fundado no individualismo e com limites claros colocados para uma antropologia que reduz a pessoa humana à dimensão do consumo de bens e de serviços. E contrapõe ao fracasso do Estado Social o Estado de Solidariedade, fundado na democracia personalista, nos princípios do bem comum, da subsidiariedade e da solidariedade. São princípios que ele trabalha ao longo do livro sempre pautado pela guia de seu pensamento que é o princípio da dignidade da pessoa humana, considerada na sua dimensão mais ampla, e não apenas material e do consumo.

Edições (1)

ver mais
TEORIA DO ESTADO DE SOLIDARIEDADE

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR