Tempestade para os Vivos e para os Mortos

Tempestade para os Vivos e para os Mortos Charles Bukowski


Compartilhe


Tempestade para os Vivos e para os Mortos


Poemas Inéditos e Dispersos




Charles Bukowski escreveu prolifica­mente durante toda a sua vida – centenas de contos, romances e, principalmente, poesia. A maioria desses poemas eram publicados em revistas marginais, de pe­quena circulação, e muitos permanece­ram não publicados até hoje. Em Tempes­tade para os vivos e para os mortos, Abel Debritto, especialista e biógrafo do autor, vem preencher essa lacuna. Aqui estão reunidos os melhores desses poemas iné­ditos – que ficaram na gaveta – e outros que jamais foram compilados em livro.

Encontramos poemas do início da carreira, nos quais é possível ver o autor em busca de sua verve, e também poe­mas da velhice, no auge da maturidade como escritor.

Reunidos e ordenados cronologica­mente, os versos compõem como que uma autobiografia acidental de Buko­wski. Não faltam a abrasão, a autocomi­seração e a franqueza característica, que revelam em toda sua glória a sordidez que faz parte do ser humano. Também está incluído aquele que é considerado o último poema escrito por Bukowski, “#1”, semanas antes de sua morte.

Nunca o assombro diante da exis­tência foi retratado em versos ao mes­mo tempo tão cotidianos e tão geniais. Nunca um poeta conseguiu expressar de forma tão marcante e tão simples o fato irrefutável de que, por dentro, todo ser humano é um perdedor.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Tempestade para os Vivos e para os Mortos

Similares

(16) ver mais
Misto-Quente
O amor é um cão dos diabos
O Capitão Saiu Para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio
Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido

Resenhas para Tempestade para os Vivos e para os Mortos (22)

ver mais
Uns 2 poemas imortais por noite
1 week, 3 days ago


Esse é o melhor livro que já li desse autor. Os poemas são mórbidos, viscerais, irritantes, idiotas e sentimentalistas. De longe, é o livro de poemas mais melancólico de Charles Bukowski. Um comentário que já fiz e que não posso deixar de relembrar: o mais legal de se ler Bukowski é que você já sabe que ele escreve alguns absurdos, e quando ele escreve algo mais profundo, você não sabe se ele estava bêbado ou apenas despirocou das ideias. Esse livro é tudo isso. Uma coletânea de poem... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 167
5
ranking 39
39%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Peleteiro
cadastrou em:
30/04/2019 14:24:33
Camila Tapia
editou em:
15/07/2019 23:20:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR