Solar & Lunar

Solar & Lunar Coral Daia
Rodrigo Ortiz Vinholo


Compartilhe


Solar & Lunar


Uma antologia Solarpunk e Lunarpunk




“Um outro mundo é possível.” (FREPOP)

Esta antologia fala sobre um outro mundo. Um mundo futuro, talvez distante, talvez próximo. Mas um mundo possível. Estamos falando do Solarpunk e do Lunarpunk. Ambos os gêneros falam sobre um futuro sustentável, utópico, de paz e harmonia. Um futuro de união, respeito e contato entre homem e natureza. Um futuro de esperança. Mas, acima de tudo, um futuro alcançável.

O Solarpunk é um gênero que aborda um futuro positivo e otimista, focado em uma sociedade movida pela energia limpa e sustentável e uma sociedade trabalhando em um equilíbrio entre natureza e tecnologia, que abraçaria a todos em suas distinções e construiria um mundo inclusivo e justo. Um gênero que se propõe como utopia, mas não apenas como um futuro estático e perfeito, mas principalmente como proposta para o nosso presente, ao mostrar para cada um de nós que “um outro mundo é possível”. Não estamos falando do futuro que será, mas do futuro que poderá ser, se nos esforçarmos para construí-lo.

O gênero surgiu como conceito em 2008, no blog Republic of Bees, onde o autor propõe, inspirado no steampunk, um gênero que trataria de um mundo futuro hipoteticamente possível, construído a partir das energias renováveis em oposição ao nosso mundo atual, centrado no consumo de energias produzidas a partir da queima de combustíveis. Após isso, em 2012, foi lançada a primeira antologia solarpunk, chamada Solarpunk: Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável, justamente no Brasil! De lá para cá, muitas outras histórias foram lançadas, quer contos, novelas, animações e mesmo RPGs e, em 2019, um Manifesto. E agora, em comemoração aos dez anos da primeira antologia, a Editora Cyberus tem o prazer de anunciar a antologia Solar & Lunar PUNK!

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Solar & Lunar

Similares


Resenhas para Solar & Lunar (0)

ver mais
Solar Lunar
on 15/2/23


Contos muito bem escritos e temas que não devem ser subestimados. Até onde sei, esta é a primeira obra que brasileira que aborda o Lunarpunk. Recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Marco
cadastrou em:
26/01/2023 13:08:40
Marco
editou em:
26/01/2023 18:45:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR