Sol artificial

Sol artificial J. P. Zooey


Compartilhe


Sol artificial





A internet, as redes sociais e a overdose de informação mudaram por completo nossa sociedade – mas será que mudaram que nós somos enquanto seres humanos? Em seu livro de estreia, o argentino J. P. Zooey confronta o existencialismo de uma era marcada pela onipresença da tecnologia em todos os setores da sociedade.

Em pequenas narrativas, conectadas por uma carta que o autor escreveu a si mesmo com uma lista de tudo aquilo o que vale a pena lembrar nessa vida, Zooey nos conduz por uma galeria de personagens inusitados, como o homem que acredita ser um vírus de computador e a sobrevivente de Auschwitz que pensa ter encontrado Deus no chuvisco de uma televisão fora de sintonia.

Publicado originalmente em 2009, o livro gerou um abalo sísmico nas letras latino-americanas, inclusive no Brasil, onde foi adaptado ao teatro por Luiz Felipe Reis. Além disso, Sol artificial capturou a atenção do público porque o autor se escondia por trás desse enigmático pseudônimo, inspirado em um personagem de J. D. Salinger. Apenas em 2017 descobriu-se o rosto do homem por trás do nome.

E agora o leitor brasileiro pode enfim mergulhar neste universo inquietante, movido a uma prosa experimental que nunca deixa de lado um profundo humanismo.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Sol artificial

Similares

(8) ver mais
Nove estórias
Breves entrevistas com homens hediondos
Graça infinita
Ruído branco

Resenhas para Sol artificial (2)

ver mais
Sol Artificial (2009) - J. P. Zooey
on 30/11/21


?A antropologia se mostrou a ciência que autoriza seu fascínio diante do espelho, e fornece, como resultado, volumosos autorretratos.? - . Sol Artificial (2009) . J. P. Zooey ?? . Tradução: Bruno Cobalchini Mattos . Contos (?) | 98p. . @dbaeditora - . Um livro difícil de ser definido, o autor se coloca como entrevistador em conversas imaginárias para explorar o impacto da tecnologia, relações digitais e ditadura da informação no futuro da humanidade. Como uma exploração antropológica d... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 22
5
ranking 13
13%
4
ranking 39
39%
3
ranking 30
30%
2
ranking 13
13%
1
ranking 4
4%

48%

52%

andre
cadastrou em:
29/10/2020 19:23:40
Nina - Não Quero Trocar Livros
editou em:
27/02/2023 17:49:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR