Separações Necessárias

Separações Necessárias Emilio Rodrigué


Compartilhe


Separações Necessárias


Memórias




(o que traz a sinopse do livro)"Emilio Rodrigué é Psicanalista,nascido na Argentina. Seu percurso envolve, como todos os que na época lidaram com a Psicanálise - particularmente os argentinos -, a passagem por Melanie Klein. É um percurso marcado por idas e vindas, mas, sempre norteado por algo que poderíamos chamar, talvez, de "temperamento inquieto".
Membro da APA (Asociación Psicanalítica Argentina), sofreu diversos reveses e, também,diversos sucessos. Sua passagem pelos divãs de Melanie Klein e de Paula Heimann (como analisando ou supervisionando) lhe dava, nessa época, simultaneamente, as dimensões de um deus e de um demônio. Seu contato com Rapapport, Erickson, entre outros, lhe acrescentavam um currículo de que poucos dispunham à época. As experiências de grupo relatadas no livro, tão famosas durante certo tempo na psicanálise que veio, no nosso país, da Argentina, são de uma extrema instrução. O leitor encontrará nestas páginas um apanhado que traz experiências de analista e experiências pessoais. Cabe ao leitor fazer bom uso delas."

Edições (1)

ver mais
Separações Necessárias

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Ju
cadastrou em:
21/06/2014 17:43:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR