Segredos do Planalto

Segredos do Planalto Glauco Monteiro


Compartilhe


Segredos do Planalto


Bastidores fictícios de uma família presidencial




Um Presidente da República grosseiro, eleito após fazer uso intenso de notícias falsas, o fundamentalismo religioso dando as cartas no governo, a perseguição a homossexuais tratada como virtude e prioridade. Este é o cenário em Segredos do Planalto, uma obra de ficção de autoria do jornalista Glauco Monteiro Wanderley.

Dois dos personagens centrais são membros da família Bonamigo: Jairo, presidente da República em busca da reeleição e sua filha Valéria. Ela é responsável pela comunicação do pai. Focando em mídia digital conseguiu elegê-lo, contra todas as previsões, usando e abusando de fake news.

Valéria porém é lésbica e este é um segredo que ela e o pai moralista precisam guardar debaixo de sete chaves. Esconder inclusive do candidato a vice-presidente, João Félix. Deputado pelo Rio Grande do Sul e líder religioso, ele também se apresenta como Apóstolo João e afirma ser ex-gay. É o ambicioso fundador da igreja pentecostal Deus é Mais. Como homem forte no primeiro mandato, ele quer consolidar a influência sobre Jairo, enfrentando a resistência de Valéria, o que leva a um ambiente de crescente tensão.

No prefácio o autor informa que a eleição de 2018 que levou Jair Bolsonaro ao poder é uma fonte de inspiração do livro, mas ressalva que a política é só pano de fundo. "A história é principalmente um drama familiar. É sobre as pessoas, suas motivações, ações e as consequências que geram, sobretudo para elas mesmas".

Ficção / Política

Edições (1)

ver mais
Segredos do Planalto

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

teixeirista
cadastrou em:
28/04/2020 16:44:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR