Roubando o fogo

Roubando o fogo Steven Kotler


Compartilhe


Roubando o fogo


A ciência por trás dos super-humanos




Algumas revoluções começam com um tiro; outras, com uma festa. Nos tempos mais remotos da história da civilização ocidental, é possível encontrar narrativas cujos rebeldes protagonistas pagam qualquer preço por um estado alterado de consciência. Tais relatos indicam um padrão perene que atravessa a história humana.

No centro dessa dinâmica está o mito de Prometeu, o rebelde original, que roubou o fogo dos deuses e o compartilhou com a humanidade. Ao fazê-lo, proporcionou ao ser humano não apenas luz e calor, mas o poder de semear a civilização: a linguagem, a arte, a medicina e a tecnologia.

A transgressão dá resultado: o mundo se torna mais excitante, e novas percepções se acumulam. Inevitavelmente, em algum momento a festa sai do controle. Os guardiões da lei e da ordem encontram o ladrão e acabam com a diversão. Até outro rebelde iniciar o próximo ciclo.

Roubando o fogo é a história da mais recente volta desse ciclo e, potencialmente, da primeira vez na história da humanidade em que temos a chance de conduzir a narrativa a um final diferente. É a história de toda uma classe de novos Prometeus - executivos do Vale do Silício, membros das forças especiais norte-americanas, cientistas, biohackers, artistas, empreendedores, entre muitos outros -, que se valem de técnicas extáticas para alterar a consciência e acelerar o desempenho.

Estamos testemunhando uma grande onda, um crescente movimento de invasão dos céus para roubar o fogo dos deuses. Vivemos uma revolução nas possibilidades do ser humano. E essa revolução é o tema deste livro.

Administração

Edições (1)

ver mais
Roubando o fogo

Similares

(3) ver mais
Super-Humanos
Stealing Fire
Abundância

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.1 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 86
86%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

S.Andrade
cadastrou em:
29/07/2017 16:38:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR