Jardim das Mandalas

Jardim das Mandalas



Resenhas - Jardim das Mandalas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


SahRosa 24/10/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Desde que os livros de colorir estouraram aqui no Brasil, eu fiquei interessada em ter um. A proposta é interessante, colorir desenhos, dar asas a imaginação e criatividade, além de relaxar (pelo menos é o que muitos desses livros prometem). Eu sempre gostei de pintar e desenhar, quem acompanha o blog no Instagram, já deve ter visto algumas das minhas artes, hoje, gosto de pintar digitalmente, sempre foi uma das minhas metas, mas nunca deixei de gostar da pintura manual.

Ganhei O Jardim das Mandalas, depois que participei do sorteio que o blog Livros e Chocolate promoveu, fiquei muito contente de ter ganhado o sorteio e finalmente ter o meu livro de colorir; Assim que a obra chegou, meu primeiro impulso foi pintar, peguei meus lápis de cor e minhas canetas hidrocor, então fui me aventurar nas páginas desse jardim. Logo no inicio do livro, temos uma apresentação sobre as Mandalas, conhecemos um pouco de sua origem e significado, depois temos uma introdução à simbologia das cores e dicas de misturas, eu gostei bastante desses detalhes e é bom principalmente para quem tem dúvida de qual cor escolher, mas decidi dar asas a minha imaginação e colorir a meu modo.

Os desenhos são legais, cada um tem sua beleza, mas os meus prediletos e que gostei de pintar, foram àqueles mais florais, para mim são os mais bonitos. No entanto, fiquei decepcionada com o papel utilizado no livro, que é muito maleável e fino, a textura dele também não é boa, qualquer força mínima que eu colocava na pintura, o papel enrugava... Utilizei dois tipos de lápis, o da Bic, que realmente a textura dele é mais dura e junto com o papel de O Jardim das Mandalas, acabou não ficando tão bom como eu gostaria... E utilizei os lápis da Faber-Castell, estes são mais macios, mas assim mesmo, não dava para forçar para deixar a cor mais vibrante ou colocar uma sombra, afinal, o papel enrugava e começa a soltar a textura... Outro material que usei foi às canetas hidrocor, que também acabaram prejudicando a pintura por conta das folhas do livro.

Sinceramente, seja qual for o livro de colorir, é preciso ter uma atenção maior ao papel que será impresso, se o mesmo for mais duro, a liberdade que a pessoa terá para usar qualquer tipo de material será maior, seja com hidrocor, lápis, nanquim, giz de cera e pastéis. Apesar desse detalhe, gostei de colorir as Mandalas, foi divertido e estimulante.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-jardim-das-mandalas.html
comentários(0)comente



Dressa Oficial 25/06/2015

Resenha - Jardim das Mandalas
Olá, tudo bem com você?

Finalmente me rendi a um livro de colorir, desde quando saiu os primeiros livros neste estilo fiquei super ansiosa e empolgada com o fato de poder colorir um livro novamente.

Depois de uma certa idade algumas coisas que gostamos de fazer acabam ficando em segundo plano ou esquecidas, e pintar sempre foi uma atividade que gostei de fazer na época da escola.

Recebi este livro em parceria com a Editora Escala e vou relatar agora como foi a minha experiência em voltar a colorir depois de alguns bons anos.

Jardim das Mandalas é um livro que além de trazer uma função para desestressar também traz uma breve explicação sobre os significados das mandalas.

Mandala tem origem indiana e é muito utilizada pelos monges tibetanos para estimular a energia espiritual.

Para pintar não é necessário nenhum conhecimento específico ou dotes, basta seguir a imaginação, porém como as mandalas envolvem relaxamento e energia no livro apresenta o significado das cores, seja para trazer alguma coisa na sua vida ou espantar os maus pensamentos.

Fica a seu critério pintar os desenhos de alguma cor com significado ou apenas seguir o seu instinto e dar asas à imaginação como foi o meu caso.



Confesso que achei que a atividade de colorir fosse ser mais prazerosa, demorei muito tempo para concluir a pintura deles pois os desenhos contém muitos detalhes e ficava muito na dúvida de que cor usar.

Foi uma boa alternativa para pintar um pouco a cada dia sempre antes de dormir pois me sentia mais relaxada e o sono aparecia mais rápido.

Mas confesso que a riqueza de detalhes de alguns desenhos me desanimaram a continuar pintando.


Um ponto negativo foi que achei as folhas finas e por ter um desenho em todas as páginas inclusive frente e verso a marca da pintura de um influenciava no outro e todos os desenhos são muito ricos em detalhes senti falta de um desenho mais simples para colorir.

Foi uma experiência nova e desafiadora mas é uma atividade que necessita de tempo e dedicação e não me considero uma pessoa de muita paciência para ficar horas em única atividade.

Essa nova moda atinge um público específico e só testando para ver se te agrada.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/06/resenha-premiada-jardim-das-mandalas.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR