Realidades Alternativas

Realidades Alternativas



Resenhas - Realidades Alternativas


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Nathalia 21/12/2022

Primeira experiência lendo diferentes contos em um único livro e foi super agradável, trabalho muito legal da editora andarilhos. Quero continuar lendo os outros.
comentários(0)comente



carmen.fogaca 02/11/2022

Não são livros
São contos de ficção e que conseguem entreter o leitor or um tempo . São vários volumes então vou dar sequência na leitura .
comentários(0)comente



Murnyx 03/09/2022

Eu adorei a proposta da revista e tentarei acompanhar.
O conto de Arthur Conan Doyle foi demais! Os personagens e situações são muito bem desenvolvidas pra um conto e me surpreendeu muito.
O da Mary Shelley é bom, mas não me chamou tanto a atenção
O terceiro é do Miles J. Breuer e é com certeza meu preferido, me fez querer conhecer mais obras desse autor.
E o último, escrito pelo A. Merritt, tem uma vibe bem HP Lovecraft, mas fiquei meio confusa.
comentários(0)comente



Raíssa Robles 24/07/2022

Gostei bastante dos dois primeiros contos, dois escritores incríveis. O terceiro é intrigante! O ultimo conto é um pouco cansativo, mas em resumo vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Aline.Robles 24/05/2022

Realidades Alternativas - Ficção Cientifica
Gostei muito da revista (eu assino o e-book) e da proposta da Editora Andarilho, um clube de leitura Viajantes das Realidades Alternativas. Os 4 contos são muito bons e me surpreenderam positivamente.

#1 - "Quando o Mundo Gritou - Arthur Conan Doyle" - Conto que retrata a Terra como um organismo vivo, pensante e que devemos respeitar. O que mais gostei neste conto foram as tiradas do Professor Challenger: "A falha está na minha explicação ou no seu cérebro, e não vou dizer em qual.". Excelente combinação entre ficção cientifica e comicidade.

"Tem sido a ambição comum dos homens chamar a atenção do mundo. Fazer o mundo todo gritar foi privilégio exclusivo de Challenger"

#2 - "O Mortal Imortal - Mary Shelley" - Já tinha lido esse conto na edição da Darkside de Frankenstein, mas me surpreendi novamente com a beleza deste conto.

Viver para sempre! Será possível? Será que vale a pena ter a dádiva da imortalidade?

"Mas não tenho farol algum, exceto a esperança de morrer. Morte! Amiga misteriosa, malvista pela fraca humanidade!"

"Assim vivi por muitos anos: sozinho e cansado de mim mesmo, desejando a morte, mas nunca morrendo - um mortal imortal"

"Entrego este corpo; uma gaiola tenaz demais para uma alma que tem sede de liberdade"

"#3 - "O Homem com a Cabeça Estranha - Miles J. Breuer" - Conta a história de Anstruther, um homem fraco e magro, mas ambicioso que usa a tecnologia ao seu favor.

Reli este conto e acabei gostando muito mais dele, achei criativo e diferente. A narrativa tem um suspense instigante e o final me surpreendeu.

"#4 - "O Povo do Fosso - A. Merritt" - Conta a jornada de Stanton, um explorador, que parte de Dawson em busca dos cinco picos em formato de mão, que se erguem em uma terra assombrada. Durante sua jornada várias passagens, vibe Lovecraftiana acontecem, até ele chegar em uma infinita escada que o leva ao fosso, onde moram as coisas amaldiçoadas, o povo do fosso!

Durante a leitura deste conto eu também estava lendo "A Busca Onírica por Kadath (1927)", de Lovecraft e achei os dois muito parecidos. Em A Busca Onírica por Kadath, para atingir o Reino dos Sonhos, Carter precisa cruzar uma escada com quase mil degraus e também passa por inúmeros infortúnios e criaturas inimagináveis.
comentários(0)comente



Kit 22/05/2022

Gostei das historias, principalmente da ?O mortal imortal? que eu já havia lido antes, mas que me surpreendeu mais uma vez com a ideia e a escrita. Quanto a edição física: poderia ser melhor.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR