Revista Piauí n.203

Revista Piauí n.203

Compartilhe


Revista Piauí n.203





Alguém apostaria que, sete meses depois da intentona golpista, a piauí estaria investigando o sucesso de Fernando Haddad no comando do Ministério da Fazenda? Nesta edição, a repórter Ana Clara Costa conta como ele chegou lá (O ministro).

Depois de mais de um mês de protestos incandescentes em Paris, que terminaram com 1 morte, 2 feridos graves e 3,5 mil presos, a piauí faz um balanço dos acontecimentos na voz de duas testemunhas: o escritor francês Anthony Passeron (Fantasmas coloniais) e a estudante Maria Massela (“Volta pra África”).

O escritor russo Gary Shteyngart, que vive nos Estados Unidos, conta, com verve e deboche, sua experiência de trancar-se num quarto de hotel por cinco dias diante de três aparelhos sintonizados em canais da tevê estatal russa (Uma overdose de tevê russa).

Em seis páginas, Tatiane de Assis faz o perfil do artista visual baiano Ayrson Heráclito, que será um dos destaques da 35ª Bienal de São Paulo (O ativista místico).

A edição apresenta ainda um conjunto de reportagens que contam experiências pessoais radicais:

João Batista Jr. resgata o drama do bailarino Wagner Schwartz que, depois de fazer uma performance nu no Museu de Arte Moderna (MAM), de São Paulo, tornou-se alvo da fúria da direita extremista (La Bête contra as bestas).

Em depoimento exclusivo, Marta Pipponzi, herdeira da rede de farmácias Droga Raia, conta o que passou durante um episódio que quase ninguém conhece: 41 dias de sequestro (“Ela chegou, ela está viva”).

Felippe Aníbal descreve a interminável batalha de Beatriz Abagge para provar sua inocência na morte do menino Evandro, em 1992 (O labirinto).

Pedro Tavares passou o dia 11 de julho com Ricardo Chust Trajano, que, há exato meio século, em 11 de julho de 1973, tornou-se o único passageiro sobrevivente da maior tragédia aérea da Varig (Cinquenta anos num dia).

Leia, ainda, o início da obra-prima do poeta americano William Carlos Williams, pela primeira vez traduzido na íntegra no Brasil (Paterson), um conto de Vanessa Passos (Dentro do armário) e a despedida de José Celso Martinez Corrêa, escrita por Angélica Santa Cruz (A última tragycomedyorgia).

E, para encerrar com bom humor, confira Batman, na história em quadrinhos de Allan Sieber e Helio de La Peña (Sempre teremos Gotham) e o diário do Geraldo (Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura por el Centrón).

Artes / Comunicação / Economia, Finanças / História / História do Brasil / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Revista Piauí n.203

Similares

(3) ver mais
Revista Piauí n. 202
Revista Piaui n.204
Revista Piauí n. 201

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

73%

27%

Luiz Santiago
cadastrou em:
08/08/2023 08:20:09
Luiz Santiago
editou em:
08/08/2023 08:21:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR